Bf.109E Propellor Pitch - patch 14550

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Bf.109E Propellor Pitch - patch 14550

Post by 44_Santo »

Hehe, eu não estava comentando sobre o seu comentário, mas sobre o do Condor em relação à altitude. :P :D
Claro que a altitude deve ter alguma influência, mas o principal é velocidade e aproveitamento do motor. :)

Vixe! Olha o que um pequeno bug na alavanca de um simulador pode causar! :lol:
Simulação é a nossa vida mesmo! :rock:


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Re: Bf.109E Propellor Pitch - patch 14550

Post by Redsoldier »

Agora eu sei que a ansiedade por um simulador consegue arrastar um tópico sobre um bug na alavanca do passo-de-hélice em um avião por 4 páginas... :P

Se eu não conseguir rodar isso lá pra Julho vou ficar MUITCHO PUTO :D
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Bf.109E Propellor Pitch - patch 14550

Post by 28_Condor »

S!

É claro que a analogia com o carro não é descabida, já que se trata de um processo parecido de ajuste de rotação. Só não levam a metáfora muito a sério ou muito longe. A coincidência entre marcha curta e passo mínimo é apenas semântica.

Se vocês acharam este post grande precisariam ver aquele no qual discutimos se um avião rolando numa esteira com igual velocidade da dele decolaria, só parou um mês e tralalá quando apareceu um episódio dos mythbusters no qual eles conseguiam decolar :P



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
dapimor
Posts: 30
Joined: 04 Feb 2008 21:00
Location: Xaxim/Curitibanos SC

Re: Bf.109E Propellor Pitch - patch 14550

Post by dapimor »

Creio que vou acabar ganhando a pá de ouro com essa :tmi: , mas decidi levar o Clod a sério agora, quero voar de bf109 mas este "negócio" de passo de hélice tem me rendido vários motores estourados ;( , mas vamos que vamos, uma vez achei manuais do jogo, mas não tenho mais, alguém sabe se ainda tem, procurei e não achei...
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Bf.109E Propellor Pitch - patch 14550

Post by 21_Sokol1 »

Com o patch 4.50 as referencias estão meio desatualizadas - tais como máxima RPM, temperaturas...
mas a melhor referência é o TF Wiki.

https://www.theairtacticalassaultgroup. ... ghtmanuals

Vá treinando com o Bf com o PP no automático, assim que estiver mais vontade passe a usar o manual, que pode te dar vantagem em subidas e mergulhos, para tem que saber regular ou o motor estoura, bem como gerenciar radiador de água e de óleo.

O ideal é colocar o ajuste num HAT ao alcance do dedão da mão esquerda - isso caso uso um throttle.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Bf.109E Propellor Pitch - patch 14550

Post by 28_Condor »

dapimor wrote:Creio que vou acabar ganhando a pá de ouro com essa :tmi:
tchan, tchan!
Image

:rofl: :rofl: :rofl:
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Bf.109E Propellor Pitch - patch 14550

Post by 28_Condor »

S!

Mas a parte do Blenheim Late não parece atualizada nesses manuais... Estou tentando achar onde liga a mira reflexiva do gunner, o comando que dou pro caças nao server... Também não achei o comando pras bombas externas.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Bf.109E Propellor Pitch - patch 14550

Post by 21_Sokol1 »

A maioria destes manuais estão desatualizados, tem que aguardar modificarem, mas mesmo assim são a melhor referência.

A mira refletiva do Blenheim IV Late é mais um "It's CLod!" tem que ligar estando na posição do piloto, "fazendo de conta que esta num caça", já que a mira ali é "de ferro". :P
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Bf.109E Propellor Pitch - patch 14550

Post by 21_Sokol1 »

BTW - Nos "cold starter" - ex. MP, o PP de alguns Bf "It's CloD!" e deixa a hélice embandeirada.
Because the manual pitch 109's.... (E-1/E-1B/E-3/E-3B) have a 'feature bug', which causes the pitch mechanism to wind backwards when you spawn in... to the point where you are at feathered prop.

When your prop is feathered, throttling up will have no effect.

You need to bring the prop back up to the 12:00 position/Takeoff position, to get a response from your throttle.

This also applies when you spawn in an E-4/E-4B/E-4N (which have auto/manual) and you select manual pitch... it will start winding backwards.
Post Reply