Blenheim

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Tem link para essa referencia?



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

http://number59.com/new_59/france.html

Mais no final da página.
Acho que vou criar uma mini-campanha (6 dúzia de missões :P ) para o 59 Sqn, tem uns alvos interessantes neste lista.

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Sem dúvidas tem que entrar só com o IAS no bombsight: consegui acertar 3 Ju88 de 10.000 pés. O ruim é que não aparece nada nas mensagens do console, o que te deixa frustrado no momento, a informação só aparece quando se dá um esc.

Foi um dia bom: também fiz um bom pouso, mas aí tentei o rr e não adiantou mesmo, como você disse.

Continuo não entendendo como funciona aquela reguinha sobre o mapa, mesmo setando corretamente DG, altura da base, tudo, dá uns resultados nada a ver...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Dica para trimar o "aileron" do Blenheim: Diminua a RPM do motor direito. ;)
O ruim é que não aparece nada nas mensagens do console, o que te deixa frustrado no momento,
"As IRL". :lol:
a informação só aparece quando se dá um esc.
Acho este script do ATAG muito apelão... :P
Bem, a que considerar que o sistema de pontuação do CloD é o negócio mais Non Sense (culpa dos Old Crows do UBIZ00 :^) )
Se voce não retornar para base que saiu, pousar e no menu confirmar que quer sair do avião, sera considerado abandono
da arenove, dara um kill para o jogador mais próximo - mesmo do seu time - e não conta os pontos efetuados...
Continuo não entendendo como funciona aquela reguinha sobre o mapa, mesmo setando corretamente DG, altura da base, tudo, dá uns resultados nada a ver...
Tem duas réguas na MapTools, a penúltima mede a distância entre dois waypoints - útil para "Dead Recknoning"...

A última mede o ângulo entre dois waypoints em relação a uma reta Norte-Sul, deve ser a que se refere.

Se saiu de Littlestone e vai para Oye_Plege em linha reta, considerando o primeiro waypoint em St. Mary's Bay,
o ângulo informado no mapa (true) é de ~96 graus.

Se pretende ajustar o "Course Setter" da P-8 como referência de curso, usar 96 +10 (declinação magnética) = 106.

Em vôo, quando o + da agulha estiver coincidindo com as linhas paralelas a indicação do N da P-8 estara do lado esquerdo,
pois voce esta voando com um desvio de 106 graus em relação ao Norte. Vide:

Image

Seu DG, se devidamente calibrado, deverá estar indicando ~106 graus.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Com o Patch TF o Blenheim ficou mais "fresco". :P
A "full throttle", "Boost Cut-Out On" da para manter o radiador aberto só 3/4 piques.

Image

Duas coisas engraçadas neste vôo, no ATAG's, logo depois de bombardear o comboio, o rear gunner avisou de um contato as 12:00 alto, olhei para cima e não vi nada, mas logo em seguida um He-111 mergulhou no mar bem na minha frente! ??? :o

A outra foi que chegando ao English Point, bem baixo, vejo um rastro de fumaça passando sob a asa esquerda, parecia um foguete... Algum bug gráfico?
Por via das dúvidas comecei a balançar bem lenteamente de um lado para outro, de forma a conseguir visão traseira, e lá atrás, bem longe tinha um avião, provavelmente um Bf-110, que resolveu arriscar um tiro de canhão de longe e quase acerta!

Baixei o nariz o que deu, "Boost Cut Out On" peguei umas 240 MHP e consegui chegar a Littlestone e pousar. :)

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Agora tiraram também a necessidade de ajustar a altitude em relação à base em que voce dá respawn. É uma modificação bem-vinda, economiza tempo, mas é fidedigna?

Poderiam bem tirar essa bendita emperração do gunner devido ao 5ms hein!



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Blenheim

Post by 44_Santo »

Ou deveriam colocar também para os pilotos de caça. :P :D
Que palhaçada isso. :lol:



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote:S!
Poderiam bem tirar essa bendita emperração do gunner devido ao 5ms hein!
SP!
Condor, o problema é que isto ai está no core do jogo, o tal que meche uma coisa, bagunça duas... Vai ser difícil darem prioridade.

E mesmo assim tem gente reclamando de gunner "snipper" no CloD... Acho que nego "estaciona" no 6! dos bombers e fica querendo abater jogando as botinas nele, acaba que o "Tommie Magoo" acerta um PK... :P

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

21_Sokol1 wrote:http://number59.com/new_59/france.html

Mais no final da página.
Acho que vou criar uma mini-campanha (6 dúzia de missões :P ) para o 59 Sqn, tem uns alvos interessantes neste lista.

Sokol1
"Vendi" a idéia da campanha do 59 para os russos, vamos ver se sai. ;)

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Ai que raiva, dois manés na minha mira e nada da arma atirar, tá dificil achar um simulador pra se divertir! o il2 tá velho, o RoF não dá suporte pra quem não tem TrackIR, e essa josta de CLoD não tem gunner :@ :@ :@




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Blenheim "at work".



Vale assistir em HD.
"Vendi" a idéia da campanha do 59 para os russos, vamos ver se sai. ;)
BTW - "Vendi" a idéia também para o Heinkill (RAF REDUX, SEALION), mas o cara disse que está de férias (do posto de mission maker)... Ô Condor, larga de preguiça ai. :P :lol:

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!
Ô Condor, larga de preguiça ai.
Posso até brincar no editor, mas vai ser no velho estilo do FMB do IL2, porque a parte dos scripts ficaria capenga :doh:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Esse gunner do Blenheim é uma palhaçada mesmo, tem outra treta com ele que não sei se alguém já passou por isso: quando um inimigo está por perto e o gunner avisa o piloto, e aí voce vai pro posto do gunner, os movimentos da arma não respondem direito, fica tudo tremendo como se houvesse um conflito de movimentos, fica impossivel o controle da arma :@

E não tem nada a ver com os 5 mts/sec que congela o tiro, mais parece que a arma está tendo um ataque epiléptico :^)

Hoje perdi a oportunidade de dar uns tiros num palhaço que não me deixava decolar, ele veio devagar pela seis, baixinho, pra me pagar no solo, mas nem assim conseguia controlar a arma :@

Vou parar com essa joça e esperar pelo BoS :^)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

É o mal costume com os anos de "facilidades il-2" . :lol: :rofl:

Treinando, da para conseguir kills com o gunner.

Image

Aqui, voando um "circulo defensivo" com o bf-110, mantendo o variometro entre o "bendito" +5/-5 m/s o Mr.Magoo da (burr)IA as vezes acerta.

Image

E, (uma coisa que nunca entendi nessa "guerra virtual") se voce esta tentando decolar e um vulcher esta estrafando, porque não "corre para uma trincheira" ao invéz de ficar tentando de novo e de novo? :lol:
... but alas I couldn't get off the ground from any red base due to the same old blues literally luft berrying at 1000 ft directly over the airfields.
E mesmo após o CLoD (e seus bad wishes atendidos: torreta "enferrujada", "dor de barriga" do gunner, tambor de munição engripado no suporte...) nos foruns gringos tem nego defendendo que o gunner deveria ser pior, que na WWII os gunners não acertavam praticamente nada*, que estas listas de "top gunners" é só propaganda...
Ai outro "Oleg" da vida compra a idéia, põe no jogo, e depois vem reclamar que o gunner esta "bugado". :rofl:

*Alguns ditos aces foram abatidos por gunners - uns atirando com uma única 7.7mm...

No Bo$ forum tem um tópico sobre "bombsight", e apareceu um sujeito argumentando que o bombardeiro de nível deveria ser:

Voce move a mira sobre o alvo, "locka", e suponho, o bombsight emite um laser, calcula o que for preciso, lança a bomba com precisão cirurgica, e você só tem o trabalho de voltar, pousar (ainda não pediram pouso automático... mas já pediram "cut scene" no lugar do RTB...) e recebe os "unlocks". :P

Linkei um vídeo de como é o bombardeiro de nível no RoF, que da a impressão de ser mais elaborado que no il-2, pois usa o "wind drift" (a la B-17 II) e o sujeito disse que não queria saber de como era na WWI pois na WWII os bombsight eram muito mais "sofisticados"... E os principios usados - trigonometria - mudaram entre uma e outra?

Isso o B6 já tendo dito antes que o Bo$ não vai ter um "simulador de bombsight", tera apenas o "trivial".

BTW - Dos bombers incluidos no Bo$, a diferença entre a Lotfe (He 111) e a OPB-1 (Pe-2) é que a primeira permite automação do lançamento e segunda não (ou é tudo igual - como certas concessões ao "gameplay" do Oleg)?

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!
É o mal costume com os anos de "facilidades il-2" .
Não, não é dificuldade de uso, eu peceberia a diferença entre isso e um BUG: a arma entra em conflito de movimentos, como se alguém a puxasse numa direção diferente, surgem inclusive uns stutters muito bravos :^) Não sei se já tinha alguém sentado no gunner (é possivel ocupar a posição ao mesmo tempo?), mas eu apertava e N e não aparecia a lista, de qualquer forma seria muita coincidencia sempre ter alguém nesses momentos...

Como já experimentei isso várias vezes com o mesmo sujeito (Keller) cheguei a pensar no uso dum exploit xiter, mas vai saber |(


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply