Page 1 of 6

The Long Dark

Posted: 12 Feb 2017 20:47
by 21_Sokol1
O ano é 202X, uma tempestade geomagnética maior que o Carrington Event de 1859 alterou o drasticamente o campo magnético da terra e tudo que depende de energia elétrica parou... inclusive o seu avião que cai numa área remota do... Canadá, a "Bear Island". ]:)

Fan trailer - unofficial - com o "fato".

Então, "equipado" com mochila de office boy com algumas barras de cereais, chocolates, "refrigereko", vestindo roupas "civilizadas", terá que sobreviver "in to the wild" se valendo dos restos da civilização que encontrar, tais como latas de "pork & bean", "junk-cola" - as vezes só vencidas, as vezes já estragadas - literalmente o veneno que são :puke: e recursos da "mãe natureza".

É claro que a natureza, na forma de lobos, ursos, frio intenso e repetinas nevascas enregelantes não se importa com seu drama de "lone survivor" e para te lembrar onde está espalhará por seu caminho "Picolinos" - aqueles que desistiram, se encostaram em algum lugar e "desapareceram na longa escuridão"...

https://www.youtube.com/watch?v=diRPolJzmjc[/video]

Sim, o visual é esse "cartoon", mas funciona bem na proposta do jogo. ;)

Tinha comprado esse "Indie" numa daquelas boas e saudosas STEAM sales (~2015) - devo ter pago ~R$ 20 - e só recentemente deixei de preguiça e testei, viciei. :P :)

O jogo continua Early Access - SP - esta prometido um modo estória, por enquanto dá para jogar algumas missões "desafio" e o modo Sandbox, :inlove: onde o objetivo é sobreviver o máximo de tempo possível.

Trailer do modo estória:

https://www.youtube.com/watch?v=XzxD7VFVrCw[/video]
O visual gráfico tem evoluindo, compare com os primeiros no trailer unofficial.

EDIT - FoxFern "begginers guide" - Dicas básicas para iniciantes, sem dar muito spoiler.

https://www.youtube.com/watch?v=1x2ZWK6abss[/video]

Depois de alguns desastres iniciais, morrendo por hipotermia, ataque de lobo, de urso, de fome ou sede enquanto dormia no 28º dia ;( já duro 120 dias.

"I will survive!". :lol:

Todos descritos - "melodramaticamente"- nas páginas do diário. :P :lol:

O 101º - bem detalhado: :P

Image

A "Wolf'jacket" feita com a pele de 4 lobos - um morto na facada e costurada com tripas.

Image

O "freezer" - conserva bem a comida crua ou cozida por mais tempo, dentro de casas ou na mochila duram ~1/2 dias. :puke:

Image

A "cozinha" ao lado do "freezer":

Image

Uma tarde estava fazendo hora ai, atualizando o diário, esperando o escurecer, fogo já apagado ... um lobo chega sorrateiramente e pula na minha cara. :o

A "estufa" para secar peles (leva 7 dias) tripas e madeira para arco e flexa - se conseguir uma encontrar a forja para fazer as pontas de metal necessárias.

Image

Uso a geladeira da cozinha das casas (quando tem) como "gel'armário" para guardar bugigangas e o freezer para estocar água.

A "oficina" - fica num posto de gasolina na "Wolf Village" - é um bom lugar para um "camp base", tem bancada com morsa, barril para acender fogo, cama, muita sucata de metal, "junk-food" nas prateleiras da loja de conveniência e dá para pegar água... na privada. :rofl:

Mas o acesso ao local é bem perigoso, a visibilidade é limitada por montes de neve ao lado da estrada e ruas além de guard-rails. Tem sempre lobos nesta área - as vezes 4 e eventualmente um urso, o local facilita "emboscadas". :tmi:

Image

Lendo o "Frontier - Shooting Guide" à luz da lua, para aprender a atirar com o rifle.

Image
Estas "leituras" - 5 horas - de manuais encontrados dão melhores abilidades no assunto abordado e depois eles servem de combustível.

:!: Reciclar no mundo pós-apocalíptico - mesmo sem Zumbis :P - é importante. :!:

Dia terminando vermelho, sinal de nevasca enregelante no dia seguinte - melhor não deixar para cozinhar amanhã.

Image

Sobrevi a 1 ataque de urso - por burrice, tentei esconder dele subindo numa pedra e agachando, o urso me seguiu pelo faro, era muito alto para pular de lá, fiquei encurralado.

A sorte foi que ele já tinha almoçado algum cervo e só me deu uns bons tapas para deixar de ser trouxa. :P

A uns ~8 ataques de lobo, ganhei uma das brigas, as outras meio que empataram, cada um seguiu sangrando para um lado.

Tive 2 crises de claustrofobia - por ficar muito tempo dentro de casas escuras e mofadas, poucas tem lareira, o que permite acender fogo, as outras tem cozinha "moderna" - onde obviamente nada mais funciona.

Para safar da primeira crise - já se complicando, entrei num carro abandonado na vila e fiquei o dia todo "dirigindo" e "escutando" o rádio ... desligado. :rofl:

Um urso perambulava pela vila, mas nevava e ele não me viu/farejou, ou então não era o dono do carro. :P

Uma manhã de tempo claro, depois de uma nevasca na noite anterior notei algumas coisas na orla do lago e fui lá ver, entre galhos e troncos e outras bugicangas vi tinha um belo peixe, peguei um tronco e então fui pegar o peixe.

Imageadult picture hosting

O gelo quebrou, afundei e quase morri de hipotermia, a sorte é que a cabana estava próxima e deu para me arrastar até lá e dormir sem as roupas molhadas até aquecer. :lol:

Achei 2 rifles - todos vazios, depois achei uma caixa com 10 balas e mais 2 avulsas, uma delas perto de um "Picolino", a outra numa torre de vigia que passei mais de uma semana tentando chegar lá - foi quando "apanhei' do urso.

Com estas balas matei 2 cervos - 1 custou 3 tiros - e 3 lobos, os outros tiros foram despediçados em lobos atacando - que obviamente errei, e olha que já finha lido o "Frontier - Shooting Guide". :P

- Os lobos tem treinamento de Mariners, atacam correndo em zig-zag. :rofl:

Então restando uma bala desisti de carregar o rifle, são 4 kilos a mais de espaço na mochila.

Já posso fazer fogo sem fosfóros, com uma lupa em dia de sol - meio raro - e com a faca e uma pederneira, mas esta se desgasta a cada uso. :)

Remendo as roupas com anzol feito de sucata e linha de tripas. 8)

Ai vem o dilema: ou costura ou pesca? :?:

Se não costurar as roupa que vão rasgando durante as andanças pode morrer de frio e se não pescar pode morrer de fome. :?:

Minhas ilhas no lago, chegar ai foi uma longa e extenuante jornada, extremamente penosa nos 2 primeiros dias. :(

Imageupload images free

A várias semanas venho prometendo sair e explorar a região da vizinhança, mas o "conforto" do lugar não me anima muito sair "in to the wild". :D

Até fiz a "estrada das armadilhas quebradas":

Image

Caminho sinalizado com as armadilhas de pegar lebres/coelhos que estragaram, a ilha base fica a uns 100 metros da cabana de pesca, mas quando se é supreendido por uma nevasca a visibilidade cai para ~5 metros e dá para perder o rumo e terminar na água do lago ou na boca de algum lobo. ]:)

Sobreviver tem sido uma "luta" diária... e em média o personagem precisa de 3 kilos de carne e 3 litros de água por dia. ;)

Re: The Long Dark

Posted: 14 Feb 2017 13:01
by 21_Sokol1
E no 125º dia quase "desapareço na longa escuridão". :tmi:

O dia começou normal, neve fina, sem vento, fui pescar, 1 salmão grande e 3 trutas = mochila pesada.

Saio de lá na direção da oficina, a uns 150/200 metros dali, fico de olho nos lobos a esquerda e direta, mas me distraio com o lixo que deixei no gelo marcando a trilha e não vi o lobo que estava na frente.

Quando me dei conta já vinha correndo, tentei correr de volta para a cabana de pesca a uns 5 metros atrás, mas com o peso não deu, fui alcançado.

Desta vez a "briga" foi mais difícil e demorada, sai com uns 5 tipos de ferimentos, roupas rasgadas - e não tinha ataduras para os entorse, mas tinha antibiótico para o risco de infecção e por causa da mensagem "Voce não tem..." não percebi e não tomei.

Image

O lobo se afastou deixando um rastro de sangue - a vontade foi ir atrás e resolver de vez a questão, mas o bom senso prevaleceu, eu mal parava em pé. :)

Image

Me "remendei" como deu e voltei mancando para a ilha base, por causa do peso da mochila, da fome, dos ferimentos, cheguei lá zonzo, com taquicardia.

Cai na cama e dormi um pouco, acordei com infecção no pulso e estado geral piorando - ai vi que tinha antibiótico, tomei.

Comi, bebi e voltei a dormir, sorte que tinha carne pronta no "freezer" (neve).

No outro dia a infeção parecia ter passado, mas estava um pouco fraco, não dei importância.

Sai, nevava fino e bem frio, fui nas armadilhas para lebre, na cabana de pesca, de lá para a oficina, a neve já tinha aumentado, encontrei o lobo da "briga" - morto.

Image

"I win!". ]:)

Resolvi pegar a pele como troféu, enquanto esfolava a neve que caia virou nevasca, temperatura caiu para -34º, visibilidade reduzida, me desorientei, ao invéz de ir em frente fui para a esquerda afastando do destino, quando por fim pude me orientar pela margem do lago já estava bem enregelado e fraco, com a visão turvando, custei a chegar na primeria casa da vila, mas não tem lareira.

Estou com risco de hipotermia, faminto e fraco, preciso acender fogo, saí para a próxima casa, também não tem lareira.

Tentar ir direto para a oficina é muito arriscado e nestas condições só o bafo de um lobo matava.

Image

Estou nas piores condições fisícas possíveis (-10%), no pior tempo possível e num dos piores lugares possíveis, a "Wolf Village". :o

Saí na direção do lago, segui a borda pelo gelo, afastando da vila até achar brecha nas rochas da margem e poder entrar na estrada, de lá voltei para a vila pois sabia que a primeira casa que visse tinha lareira, consegui chegar lá arrastando, visão turva, estou a 4% da "Long Dark".

Acendei o fogo, aqueci, assei peixe, comi e dormi, mas no dia seguinte continuava fraco, o dia estava bom, não vi lobos por perto, fui para a oficina, trabalhei um pouco no arco.

Sai por volta do meio dia e coletei gravetos - perto da pedra onde fui atacado pelo urso. :P

Aproveitei que o tempo estava bom e voltei para o chalé, no caminho peguei a carne - já bem ruim (25%) - e as tripas do lobo.

Entrei na cabana de pesca, acendi o fogão e assei a carne - assim fica mais leve e dura mais, chegando no chalé arrisquei e comi a carne, fui dormir.

No outro dia acordei 100% :)

Carne de lobo mesmo rançosa é forte e nutritiva - de coelho é preciso comer 3 kilos para só amenizar a fome. :P

Minha sorte foi que a nevasca estava tão forte e o frio tão intenso que os lobos da "Wof Village" se entocaram. :)

Re: The Long Dark

Posted: 16 Feb 2017 16:14
by 21_Sokol1
Decisões e indecisões.

Por fim terminei o arco, treinei atirando numa carcaça de lebre de uns 10 metros de distância - não tem mira "Loft" na tela" :P - aliás não tem mira nenhuma, é na base do "luck shoot". :)

Image

Acho que nas patas conta como acerto. :)

Já atirando para valer em uma lebre que passava por perto a mesma nem se espantou... um cervo fugiu quando a flexa atingiu o gelo atrás dele e ricocheteou... Melhor não tentar atirar nos lobos.

Image

Bem, apesar de pesca e caça abundantes - e a salvo da minha mira, de ter um arco e 2 flexas, 2 rifles e uma bala :P estou numa enrrascada. :!:

Image

Meus fósforos acabam em menos de um mês - não encontrei um guia "Como fazer fogo esfregando madeira à moda dos ìndios"... :D

Então o jeito é "sair para comprar fosfóros" em outras regiões.

Image
O Chalé do Misantropo, "minha casa, minha vida". :P

Passei a fazer planos, tentando minimizar riscos e aumentar minhas chances - fiquei uma semana (do jogo) nisso.

Vou para o Oeste ou para o Leste, para o Norte, por onde cheguei no lago não dá, deixei tudo "limpo".

Não tenho nem 10 kilos de espaço na mochila... o que levar, o que deixar? :?:

Imageimage hosting more than 5mb

Passei um dia dia fazendo um treino "survival", construi um abrigo para neve, acendi fogueira na entrada e "cozinhava" lá de dentro.
A "toca" mantém aquecido mas não tem espaço para o saco de dormir e sem ele não da para dormir...

Image

Passei a observar melhor o tempo, tentando indentificar sinais prévios de nevasca - algumas tem durado quase o dia todo...

Indo na oficina pela última vez, me despedi dos "amigos" que fiz no local.

Image

Por fim um belo dia claro, céu azul, sai da Ilha do Misantropo e tentei chegar numa ilha a Leste, mas o gelo frágil não permitiu e perdi o dia nesta andança, voltei e passei a noite.

"Amanhã vou para o Oeste".

Image20mb image hosting

O dia seguinte amanheceu com céu amarelado... :^) fui assim mesmo.

“No battle plan survives contact with the enemy.” Helmuth von Moltke, 1870's.

Não andei nem 300 metros e já me meti numa fria - literalmente, resolvi verificar se era possível pescar direto da margem do lago - que termina numa pedra neste local, cheguei na beirada... o Saitek Cyborg deu um "empurrrãozinho" (spike). :P -

Molhado e gelado até os ossos fui para a casa na Ilha das Lebres logo em frente, dei um "farewell" para o "Picolino" que fica no caminho.

Imagephotos upload
"Coitado, desistiu, encostou ai e desapareceu na Long Dark".

Na casa acendi fogueira para secar as roupas, dormi para me esquentar e acabei perdendo o dia com isso além de diminuir minha já magra provisão de peixe assado - água tinha deixado um estoque nesta casa, saio de madrugada.

Indo na direção do Acampamento de Pesca na margem do lago, um lobo me viu e passou a me seguir, mantive le afastado com a tocha até que pude subir no píer, ele desistiu e voltou para sua área.

Já nos chalés do Acampamento de Pesca começa outra nevasca, que dura quase a noite toda.

Image

Quando melhora vou pescar na cabana de pesca perto do píer, não vi os lobo que costumam estar por ali - devem ter se entocado devido a nevasca.

Peguei 1 salmão, 3 trutas, assei, comi 1 truta guardei o resto.

Saio de lá sob neve, vento assoviando - não presto atenção na hora do dia.

Image

Sigo pela estrada costeira, logo à frente, depois de uma ponte um desmoronamento bloqueia o caminho, tento contornar pela direita, morro com subida ingreme.

Encontro uma carcaça de cervo, aproveito 1.5Kg de carne, logo depois escorrego na ladeira e machuco um tornozelo, então percebo que a noite chegou.

Contruo um abrigo para neve, mas por causa do terreno inclinado acaba ficando com a entrada na direção do vento.

Espero lá dentro, mas começa a nevar e estou congelando, saio e acendo uma fogueira numa área com gravetos, no pé uma arvóre, que protege a fogueira do vento.

Frio, tenho que arriscar e usar o saco de dormir para aquecer um pouco, torcendo para a fogueira não apagar.

Aqueço um pouco, tenho que quebrar gravetos, esfrio, os gravetos da área estão acabando, desmonto o abrigo para aproveitar os gravetos que usei nele - quando termino a neve diminui, mas o vento mudou de direção. |(

Então o Cyborg resolve "dar uma mãozinha" e termino em cima da fogueira, me queimando.

Luto para manter a fogueira acesa, só um graveto por vez... ela chega a 8 minutos de apagar, e eu da Long Dark. :tmi:

Image

Agora o Cyborg me da uma "rasteira" e me queimo mais uma vez. :@

Por fim o vento para, madrugada gelada, resolvo voltar para o acampamento de pesca - não avancei nem 1 Km nesta "jornada" de 2 dias.

Desço para a estrada - uns 300 metros abaixo, vou no lago e vejo que não da para contornar o desmoronamento pela esqueda, a água encontra as pedras.

Sigo pela margem do lago ao invéz de voltar pela estrada.

A natureza (da ENGINE do jogo :P ) resolve mostrar sua força. :devil:

Estou semi-congelado, machucado e com queimaduras, os lobos já sairam de suas tocas e estão no gelo á direita, perto de uma cabana de pesca, tenho que ir pela estrada.

E do outro lado da estrada, perto da ponte, está o dono da carcaça do cervo - querendo saber do sumiço da carne. Um URSO. :o

Não tenho outra saída a não ser a furada de subir numa pedra próxima - "pulo e morro mas ele não me pega" - quando ele avança pela pedra, pulo.

Caio numa plataforma a ~1 metro do chão, um lobo perto me vê e late, mas o urso já deu a volta e ataca - mais bravo do que já estavava... sobrevivo, para ver o lobo chegando, fica embaixo latindo, tento mirar com a flexa, ele pula e ataca, mas foge na segunda facada.

Desço da pedra, me remendo como dá, estou fraco, taquicardia, hipotermia, queimaduras... preciso chegar no Acampamento, a uns 100 metros dali.

Espero outro lobo mais a frente se afastar e sigo numa diagonal entre ele e a estrada.

Mas o urso na sua lentidão ainda não atravessou a estrada, me fareja, volta e ataca de novo... :(

Image

Sobrevivi 141 dias, 12 horas e 45 minutos. :)

Re: The Long Dark

Posted: 11 Mar 2017 21:01
by 21_Sokol1
Até os cachorros do cara foram afetados pelo jogo (GT): :rofl:
Minha opinião sobre este jogo.

Este tipo de jogo é novidade para mim, eu realmente não sei muito sobre outros jogos do tipo, exceto "Stranded Deep".

Na vida real meu trabalho (law enforcement) teve alguns momentos assustadores, mas eu passei por eles muito bem.

Este jogo trouxe para fora um novo lado de mim que nem eu nem minha esposa conheciamos.

Eu não sabia que podia gritar como uma garotinha.

Eu não sabia que poderia pular da cadeira qaundo um cervo vem correndo pela colina estou que estou prestes a subir.

Meus Terriers agora saem da sala quando eu sento no computador. Eu assustei eles bastante com minhas reações ao jogo.

Eu digo que minha esposa e filhos tem se divertido tanto com este jogo, mesmo nunca tendo jogado.

Re: The Long Dark

Posted: 11 Mar 2017 21:26
by airwolf
A proposta desse jogo é muito interessante. Tenho vontade de experimentar.

Re: The Long Dark

Posted: 12 Mar 2017 18:28
by 21_Sokol1
O arco e flexa do TLD, que dão um belo trabalho para montar e manter, é tão impreciso - a mira balança mais que a do Bf 109 do Bo$ :P - que a reação deste cara faz todo sentido: :rofl:

https://clips-media-assets.twitch.tv/24 ... 763-30.mp4

Depois de umas "99" flexadas acertei um servo, o bicho começou a correr de um lado para outro e sumiu na direção onde mora um urso e tres lobos, levando a flexa espetada no traseiro, não achei boa idéia ir atrás. :P

Re: The Long Dark

Posted: 22 Mar 2017 14:45
by 21_Sokol1
2x

Re: The Long Dark

Posted: 22 Mar 2017 14:45
by 21_Sokol1
Finalmente meu "archery skill" melhorou, a mira (que não tem) já não balança igual a do Bf 109 do Bo$.

"One arrow, one bear".

Imagephoto host

Claro que atirei de um lugar seguro, de cima de um vagão, e o urso levou uma meia hora para ficar com "cheirinho de Friboi", rendeu ~30Kg de carne - sem papelão. :P

Esse foi o melhor shoot, um um "instant kill" - a flecha pegou de cima para baixo.

Imagephoto upload

Coelho dá uma maior xilique quanto é flexado.

Imageupload an image

Já esse lobo latiu, AUiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. :rofl:

Imageupload gambar

O arco serve para caçar, já como defesa é melhor esquecer e "run Forest, run". :)

Jogo sacana do b@r@lho.
Você esta na maior dificuldade, com sede, com fome, perdido num nevoeiro espesso e ele coloca dois lobos e um urso no seu caminho. Da uma tensão "nervosa". :rofl:

No "Pantano Abandonado" um lobo ataca, "come" o rifle e para adicionar insulto à injúria rasga o saco de dormir. :@

Re: The Long Dark

Posted: 24 Mar 2017 01:47
by 21_Sokol1
airwolf wrote:A proposta desse jogo é muito interessante. Tenho vontade de experimentar.
Esse trailer resume bem em ~2 minutos o que é o jogo: :)

https://www.youtube.com/watch?v=wXvMZdPYkaM[/video]
Gráficos da versão release, nas atuais o "cartoon" melhorou.

Coloca ele no CART do STEAM e deixa, assim quando tiver uma "sales" o STEAM te avisa para pegar com desconto.

http://store.steampowered.com/app/305620/

Re: The Long Dark

Posted: 07 Apr 2017 01:47
by 21_Sokol1
Depois de uma andança de uns 500 Km durante "um ano", cheguei no "Farol do fim do mundo" no Desolation Point e sobrevivo dentro de um navio pesqueiro encalhado na costa. :)

Imageimage upload with preview

Isso depois de mês de jogatina (diária). :P

Tem uma mina abandonada por explorar na região, mas dizem que lá mora um tal de Scruffy,
primo da Fluffy que encontrei na casa de máquinas da hidoelétrica e transformei num casaco ]:)...
Vai que o bicho tem idéias vingativas. :^) :D

Re: The Long Dark

Posted: 10 Apr 2017 11:09
by 21_Sokol1
... então comessa uma nevasca que dura 4+ horas. Aproveite e arrume as coisas no armário. :)

Image

Re: The Long Dark

Posted: 11 Apr 2017 12:03
by 21_Sokol1
@ Airwolf

TLD esta com 50% OFF no Humble Bundle:

https://www.humblebundle.com/store/the-long-dark

Ou para o XBoX na M$ store:

https://www.microsoft.com/en-us/store/p ... 1zdfq82m1g

Mas com o IOF no CC o preço acaba ficando poucos reais a menos que o do STEAM local.

Re: The Long Dark

Posted: 12 Apr 2017 19:10
by 21_Sokol1

Re: The Long Dark

Posted: 13 Apr 2017 20:06
by 21_Sokol1

Re: The Long Dark

Posted: 15 Apr 2017 14:43
by 21_Sokol1
E a "beach party" terminou mal, na pressa para aquecer depois dos "mergulhos" esqueci de colocar as luvas e fui dormir na ponte do Riken:

Imageupload images freecertificity.com
- Acho que estou ficando com "neuras" - só de olhar esta foto sinto a tensão de insegurança, isolamento... que dá no jogo. :rofl:

Imagefree photo hostingcertificity.com
Acontece que o lugar, embora protegido do vento é considerado "outdoor", sem bonus de temperatura, e o frio da madrugada resultou num"freezing" na mão direita, o que reduz a capacidade física geral em 10% - de modo permanente. :@

Imageupload image onlinecertificity.com
Imageimage hosting over 2mbcertificity.com