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Re: Throttle custom made dual, single.

Posted: 10 Jun 2019 14:02
by 21_Sokol1
Esse negocio de "detent" em throttles é curioso, mesmo no aviões da WWII tinha algum tipo de "dentent", como a tramela do Spitfire, o arame do P-51 ou um "degrau" no trilho do throttle, exigindo forçar a alavanca para esquerda para usar a potencia de emergência (o popular WEP), esse degrau é comum em muito jatos dos 50's.

Mas, com excessão do simmers que montam cockpits a maioria não quer isso. Acho até que a remoção do dentent do VirPil trottle foi idéia dos simmers russos, mais focados em "dogfight competitivo" tipo WT, então o que importa (para eles) é o menor tempo de resposta dos comandos.

Tanto é que n Warthog existem mods para eliminar.

Falando nisso um cara criou um "finger lift" (3D print) para o Warthog bem interessante:

https://www.youtube.com/watch?v=nyepydQpKUY

Arquivos para impressão neste tópico:

https://forums.eagle.ru/showthread.php?t=234747

No TECS a VKB fez o dever de casa corretamente, se baseando no mecanismo dos throttles russos, tosco mas funcional.

Image

Re: Throttle custom made dual, single.

Posted: 14 Jun 2019 13:47
by 21_Sokol1
21_Sokol1 wrote: 10 Jun 2019 14:02... ou um "degrau" no trilho do throttle, exigindo forçar a alavanca para esquerda para usar a potencia de emergência (o popular WEP), esse degrau é comum em muito jatos dos 50's.
No throttle do F-14 para acionar o afterburner tambem é preciso passar pelo "degrau", inclinando as alavancas do throttle para a esquerda.

https://youtu.be/2aRHLFUnVHo?t=337

No F-16 também, só que a inclinação é feita só no grip (~12º) puchando um pinho que permite passar pelo "degrau".

BTW - Em jatos militares não tem esse negócio de travar os dois grips dos throttles juntos, como no Warghog e cia.