"Combat Pedals" Made in Brazil

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

"Combat Pedals" Made in Brazil

Post by 40_Griffon »

Trabalho do já muito conhecido Jean da Macbare Cockpits. Uma maravilha já que nosso mercado infelizmente só tem Thrustmaster a preço de Honda Biz e Saitreckos :P
https://www.facebook.com/macbare.simula ... sA&fref=nf

Image
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: "Combat Pedals" Made in Brazil

Post by 28_Condor »

S!

Vou acompanhar isso. Meu "cockpit" comprei dele, fiquei bem satisfeito, a estrutura continua bem sólida.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: "Combat Pedals" Made in Brazil

Post by 21_Sokol1 »

Interessante, mas esse sistema de molas é muito ruim, a centralização fica meio boba, as molas "brigam" entre si.

Se não for usar CAM - o que requer CNC, pelo menos o sistema de pinça igual do TRP (e dos pedais "low cost").
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: "Combat Pedals" Made in Brazil

Post by 40_Griffon »

Provavelmente para alcançar uma centralização mais precisa será necessário configurar uma deadzone com os pés já em cima dos pedais, como tive que fazer no TPR já que em si sem calibração e aplicação de deadzone eles não ficam "0%" em nenhum dos jogos.

Até onde eu sei (pelo o que conversei com ele a uns meses atrás) serão usados potênciometros comuns, assim como ele usa na linha entry level de pedais de Cessna e Piper que ele também fabrica, mas seria legal já sair de fábrica com sensores magnéticos, mesmo que isso fosse acrescer no valor, ao menos a precisão seria melhor e também a durabilidade.
Já tive a oportunidade de experimentar um simulador homologado pela ANAC aqui num shopping em Santos, negócio é de qualidade mesmo, os yokes, manetes e instrumentos são sensacionais.

Mais uma foto.
Image

No FB do DCS Brasil já estão causando frenesi, já tem uns 10 interessados, um bom começo para um mercado tão fraco que é o de simuladores aqui no Brasil. :)

Que de tudo certo na produção, com certeza será uma opção muito bem vinda no nosso mercado. :)
Post Reply