"Twist brakes" (virtual).

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

"Twist brakes" (virtual).

Post by 21_Sokol1 »

Como uso um T-Rudder com um Gladiator Mk.II (vanilla) que tem "twist rudder" (com sensor sem contacto) resolvi testar a torção do meio para a esquerda (50%) como uma "alavanca" para acionar o "wheel brakes". No Il-2:Clod e DCS, ajustando a "100% deadzone" do CloD e a "saturation" do DCS funciona OK.

Mas no IL-2 GB (BoS e etc) a regra (dumb) "less options is better" faz com que o máximo de deadzone aplicado seja 25%, isso resulta nos freios parcialmente acionados... :@

Dei um jeito fazendo a calibração deste eixo com o DView (antigo programa de calibração da Logitech), usando apenas a medade do valor do eixo, que era 1024, então ficou o a 512, com centro em 256.

Image

Mas para unificar a solução, peguei uma "meia dica" no forum VKB e setei no DevCFG* um novo eixo virtual (Slider) acionado (0 a 100%) com o movimento do "twist" do centro para a esquerda (50%).

Image

Testei e funciona como esperado no IL-2 Clod (aviões Britânicos e Italianos) e no IL-2:GB (todos os aviões). :)

* E cabeludo como o Mission Builder do BoS, com nomes que só "engenheiro da NASA" sabe o que é. :P
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: "Twist brakes" (virtual).

Post by 40_Griffon »

Show de bola, interessante que você possa usar o DView para calibração. Acho que vou mexer com ele para setar a DZ no TPR, queria "centralizar" tudo em um software só, o da Trustmaster é pesado e é o único progrma que as vezes da conflito com o meu AV. Estava dificil encontrar um link pra baixar este programa então só achei este. Vou deixar aqui caso alguem precise também. :)
https://mega.nz/#!RIslhZJa!q6DCpcprzF0W ... eLRiHjuiDw
Post Reply