S!
Caramba, não me acostumo
O problema mais chato (que não sei se é possivel anular) é o balanço constante, mesmo que mínimo, da visão.
O segundo, mais grave porque faz parte do sistema, é assumir que a visão corresponde ao movimento da cabeça. Abordagem erronea (também existente nos outros freetrack). A visão se contrói
contra o movimento, não só da cabeça, mas de todo o corpo. O cérebro corrige continuamente o campo visual para mantê-lo estável como nas imagens tradicionais de filmes. Aquele negocio (que ficou popular em filmes como Cloverfield) que a camera tremendo toda é que seria realista é uma balela pos-moderna. O correto seria o aparelho captar apenas o movimento dos olhos, mas acho que a tecnologia para isso deveria ser muito mais sofisticada (deve ter lá nos F-22). Muito chato por exemplo, voce fazer uma flexaozinha no seu pescoço e o campo visual entortar todo. Se o aparelho seguisse os olhos isso não aconteceria.
Recoloquei o Newview, porque justamente com ele coordenamos dedo e olho, a visão é muito mais estável e natural, inclusive, acho, imersiva... Infelizmente não tem versões melhoradas que trabalhem com dois games ao mesmo tempo, por isso ainda não sei o que vou fazer com o CLOd quando puder voar nele. O RoF tem um sistema nativo do hat que é bem razoavel.
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]