As 1001 utilidades de um forno.

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

As 1001 utilidades de um forno.

Post by 32_Mariocar »

SP!
Mariocar
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: As 1001 utilidades de um forno.

Post by 44_Santo »

Tem muita gente fazendo isso principalmente com placas-mãe de notes.

Acontece que com essa desculpa de que não pode mais haver chumbo nos componentes eletrônicos, desenvolvimento sustentável e blablabla, acabou de vez com a vida útil das soldas e depois de algum tempo as placas começam a apresentar sintomas como se fosse de solda fria, porém pela deterioração da solda sem chumbo que resiste menos ao calor.

Existem empresas sérias que utilizam estação de solda IRDA para soldar novamente a placa danificada.

Aqui a substituição de uma GPU nVidia de um note HP:


Não é barato, fica em torno de R$ 250,00 caso não seja necessário a substituição de componentes.
Dependendo do equipamento, pode valer a pena.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: As 1001 utilidades de um forno.

Post by 28_Condor »

S!
Acontece que com essa desculpa de que não pode mais haver chumbo nos componentes eletrônicos,
Ué, mas não há um substituto viavel para algo tão antigo?

Chumbo é um contaminante pesadissimo, deforma o sistema nervoso e provoca cancer, de forma irreversível. Antigamente tinha em tudo, em qualquer material caseiro, inclusive na pintura para paredes, foi sendo banido porque é uma merda mesmo.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: As 1001 utilidades de um forno.

Post by 32_Mariocar »

Estou pensando seriamente em usar esse estratégia na minha 550 TI que está apresentando a tela cheia de artefatos.

:)
SP!
Mariocar
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: As 1001 utilidades de um forno.

Post by 44_Santo »

28_Condor wrote:Chumbo é um contaminante pesadissimo, deforma o sistema nervoso e provoca cancer, de forma irreversível. Antigamente tinha em tudo, em qualquer material caseiro, inclusive na pintura para paredes, foi sendo banido porque é uma merda mesmo.
Tudo em exagero é ruim, e neste caso acho um exagero ou talvez uma estratégia da indústria.
O estanho não é facilmente solúvel em água e deve ser muito difícil se contaminar com uma proporção tão mínima numa liga como essa em estado sólido.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: As 1001 utilidades de um forno.

Post by 28_Condor »

S!

O chumbo em si é barato como água, se a quantidade é mesmo mínima a ponto de não ferir nenhuma regulamentação (geralmente europeia) sobre meio ambiente, então é uma estretegia para encurtar a vida útil dos componantes tendo como desculpa "a ecologia". Nda pior para uma boa causa do que maus (péssimos) defensores :^)

Vide o problema das sacolinhas aqui em Sampa :^) :^) :^)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply