Ano Novo, computador novo

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
Oscarito

Ano Novo, computador novo

Post by Oscarito »

Olá pessoal!

Depois de um certo tempo afastado, ói eu aqui outra vez...

Bom, o caso é que o meu computador estragou no ano passado e como ando sempre meio "duro" minha querida irmã me deu um de presente.
É um computador n3 com o OS da Linux e processador com tudo "junto incluído", vocês devem conhecer.
Pretendo colocar nele o Windows mas a minha dúvida maior é relacionada com este sistema de placa de vídeo integrada. Será que "cola"?

Aqui tem mais algumas informações sobre ele:
*CPU Intel Core i3 2120 3.30GHz
*RAM 4GB DDR3
*HD SATA 500GB

Gostaria muito que vocês dessem alguma opinião a respeito já que são todos "cobras" enquanto eu sou meio "nerd" pra essas coisas.

Desde já muito obrigado! É um prazer estar de volta.

Abraço a todos! :D :D
Last edited by Oscarito on 13 Feb 2013 14:48, edited 4 times in total.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Ano Novo, computador...novo?!

Post by 21_Sokol1 »

Como todo computador, depende em que vai ser usado, para uso "normal", tipo perder tempo no Facebook :P digitar algum texto, etc, a configuração dá e sobra. O video omboard não é impecilho para instalar o Windows, apenas baixe - no site do fabricante, caso disponíveis - os drivers adequados para este SO, que são os de chipset, rede, som, vídeo.

Cuidado se for pagar para alguem instalar, muitos "tenicos" não se preocupam em instalar os drivers atualizados, usandos os genéricos do Windows - solução "meia boca".

Agora, se pretende usar para "jogar" torna-se necessário instalar uma placa de vídeo aceleradora 3D PCI-e já que o vídeo omboard não é adequado para isso. Dependendo do modelo da VGA torna-se necessário trocar a fonte por uma competente...

Só evite comprar as VGA "pega trouxa" tipo Nvidia 220, 430, 520, 610...

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Ano Novo, computador...novo?!

Post by 44_Santo »

As "pega trouxa" da ATI são as que terminam com 200 e vão até 4XX.
Ex:
HD4200, HD6350, HD7470.

Para simuladores necessita mais de CPU que GPU, principalmente o jurássico 1946. :P :D



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply