Conheça a GeForce GTX 750 e 750 Ti

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
User avatar
saraiva
Manicaca
Manicaca
Posts: 632
Joined: 08 Jul 2009 21:00
Location: Joinville, SC.
Contact:

Conheça a GeForce GTX 750 e 750 Ti

Post by saraiva »

Image

Todos os computadores usam uma placa de vídeo. Seja integrada a placa mãe ou dedicada, a placa de vídeo é essencial para o funcionamento do computador. A diferença entre a placa integrada e a dedicada é o seu desempenho. Para usuários comuns, a placa de vídeo integrada é o suficiente. No entanto, se você trabalha com modelagem 3D, designer gráfico ou se simplesmente é apaixonado por jogos de computador uma placa de vídeo dedicada é o que você precisa. Para vocês, apresentamos a GeForce GTX 750 e 750 Ti.

Essas duas placas de vídeo são os mais novos lançamentos da NVIDIA no mercado norte-americano. Elas são as primeiras a trazer a arquitetura Maxwell, sucessora do Kepler. Elas têm uma eficiência energética muito boa, assim elas conseguem fazer mais com menos energia. Para que isso fosse possível a NVIDIA teve que fazer algumas modificações no seu chip gráfico. A tecnologia Streming Multiprocessors foi implementada, isso faz com que o chip consiga gerenciar melhor as suas funções internas e isso economiza energia.

A GeForce GTX 750 Ti possui chip gráfico GM 107 com nada mais nada menos que 640 núcleos de processamento. Possui também 40 TMUs, 16 ROPs, 1 GiB ou 2 GiB de memória GDDR5 rodando a 5,4 GHz, interface de memória de 128 bits, largura de banda de 86,4 GiB/s, tecnologia Boost 2.0, clock de 1.020 MHz, podendo chegar aos 1.085 MHz, dois conectores DVI e um mini-HDMI, um slot PCI Express e TDP de 60 W. A GTX 750 é semelhante a GTC 750 Ti´. Seu chip gráfico tem 512 núcleos, 32 TMUs, 16 ROPs, 1GB de memória interna GDDR5 rodando a 5,4GHz e TDP de 55 W.

A GTX 750 Ti deve substituir a GTX 650 Ti. O valor das placas devem ficar em torno de US$ 140,00 para a GTX 750 Ti e US$ 100,00 par a GTX 750.

Fonte: http://www.guiadopc.com.br
A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Conheça a GeForce GTX 750 e 750 Ti

Post by 44_Santo »

Essas placas nVidia com final 50Ti são ótimas opções como entry level.
Tem uma ótima relação custo/benefício e quem compra geralmente fica satisfeito em relação ao valor investido.
Claro que não são comparáveis aos modelos finais 70 e 80 (ex.: 670 e 680).



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
saraiva
Manicaca
Manicaca
Posts: 632
Joined: 08 Jul 2009 21:00
Location: Joinville, SC.
Contact:

Re: Conheça a GeForce GTX 750 e 750 Ti

Post by saraiva »

Nvidia apresenta Maxwell, uma nova e eficiente arquitetura para GPUs

Nova lógica de controle dos núcleos que compõem a GPU permitem ganho de desempenho com dramática redução no uso de energia.

Assim como a Kepler, a Maxwell é uma arquitetura maciçamente paralela composta por centenas de núcleos CUDA (512 na GTX 750, 640 na GTX 750 Ti). Os chips são produzidos no mesmo processo de manufatura de 28 nm que já é usado na Kepler, mas a Maxwell é muitas vezes mais eficiente no uso de energia.

Parece que os engenheiros da Nvidia descobriram que no design da Kepler, muitos núcleos CUDA estão ociosos durante operações de cálculo. Entretanto eles continuam a consumir energia, embora não estejam fazendo nada particularmente útil, porque a lógica de controle da GPU é incapaz de desligá-los individualmente.

Aproveitando algumas idéias de design da equipe de engenharia dos SoC (Sistemas em um Chip) Tegra, usados em smartphones e tablets, os engenheiros da Maxwell modificaram o design da Kepler dividindo sua lógica de controle monolítica em vários componentes independentes e dando a cada um deles o controle de um conjunto menor de núcleos CUDA. Agora, quando um núcleo está ocioso, ele pode ser desativado. A Nvidia diz que este controle mais preciso aprimora o desempenho por núcleo em 135%, e dobra o desempenho por watt da GPU como um todo.

Graças a este novo design mais eficiente, uma placa de vídeo baseada na GeForce GTX 750 Ti tem um TDP de apenas 60 Watts. E como um slot PCIe pode fornecer até 75 Watts, a placa não necessita de um cabo de força suplementar com conector de seis pinos. Isso significa que praticamente qualquer PC barato que atualmente usa gráficos integrados é um candidato para um upgrade para uma GPU dedicada.

Como exemplo, a Nvidia cita que um PC desktop genérico baseado em um processador Intel Core i5 com uma GPU Intel HD Graphics 4600 integrada é capaz de rodar Batman: Arkham Origins a 8 quadros por segundo (FPS) numa resoluçao de 1920 x 1080 pixels, antialiasing de 4x e qualidade visual “média”. Instale uma GeForce GTX 750 na mesma máquina e, segundo a Nvidia, o jogo passa a rodar a 53 FPS. Acima dos 30 FPS mínimos para seja considerado “jogável”, e muito próximo do ideal de 60 FPS.

Uma placa de vídeo baseada no design de referência da Nvidia para a GeForce GTX 750 Ti terá 640 núcleos CUDA rodando a 1020 MHz (podendo chegar a momentâneamente a 1085 MHz em “boost”, quando mais desempenho é necessário). A interface de memória é de 128 Bits. Placas baseadas nessa GPU terão pelo menos duas portas DVI Dual-Link e uma porta mini HDMI, uma porta DisplayPort 1.2 é opcional.

Já uma placa baseada no design de referência da GeForce GTX 750 terá as mesmas portas, além do mesmo clock base e em boost, que a GTX 750 Ti, mas como tem 128 núcleos CUDA a menos, tem um TDP de apenas 55 Watts. A Nvidia diz que a GeForce GTX 750 terá três vezes o desempenho de sua atual GPU de entrada, a GeForce GTX 450.

Fabricantes de placas terão liberdade para fazer “overclock” de ambas as GPUs, e poderemos ver placas baseadas em qualquer uma delas equipadas com dissipação passiva. Estas primeiras iterações da arquitetura Maxwell parecem sob medida para máquinas para jogos de tamanho compacto, incluindo muitas das Steam Machines que vimos durante a CES em Janeiro.

Fonte: PC World
A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
Post Reply