BoS - A culpa é do (seu) hardware.

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
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21_Sokol1
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BoS - A culpa é do (seu) hardware.

Post by 21_Sokol1 »

Interessante texto do AndyHill sobre a estagnação no desenvolvimento de hardware - CPU/VGA's nos últimos 5 anos, por isso o BoS (DX 9...)* não mostra tudo "o que poderia".

Diz que o il-2'46 foi beneficiando pela corrida do MHZ no início deste século.

https://anttiilomaki.wordpress.com/2015 ... the-2010s/
Now multiply that sophistication by a factor of lots, since instead of the usual separation between the player aircraft and the AI, Il-2 BoS (and RoF) are running a high end flight model for every AI unit as well.
Eu ainda estou por ver esta propalada vantagem da AI usar o mesmo "Hight Fidelity" FM que os jogadores humanos. Os caças da AI se comportam da mesma forma que em outros jogos, aliás os do 1946 sabem mais truques. :)

Os bombers - apesar de que melhoram um pouco nos últimos patchs - são tristes de se ver, se coloca uma formação com uma meia dúzia voam como um bando de gaivotas bebadas, quando não colidem nas curvas...

Dizem que a primeira impressão é a que fica, e minha do BoS foi dos bombers "weaving" com as longas caudas "Pepe LePow" do "Hollywood" do EA, tentando fazer dogfight com os caças... :(

*E não otimizado para usar mais do que 2/3 cores da CPU.

O DX 12 que promete dobrar o FPS faz a mágica dividindo a carga de processamento entre os vários cores.
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44_Santo
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Re: BoS - A culpa é do (seu) hardware.

Post by 44_Santo »

Talvez o DX12 facilite mais para os desenvolvedores que para os jogadores.
Já que promete um sistema de LoD automático, sem a necessidade de se criar vários modelos mais simples do mesmo 3D dependendo da distância.
Isso não é novidade, o 1946 já tem um sistema de LoD desde o princípio, porém manual, ou seja, o desenvolvedor do objeto cria várias cópias do mesmo objeto com menos polígonos e texturas com menos resolução para cada distância que ele estiver da câmera.
Cada avião tem pelo menos 6 níveis de detalhes, 6 LoD, ou seja 6 modelos para cada faixa de distância da câmera.
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Fazer isso automaticamente vai consumir mais processamento para a máquina calcular os LoDs, porém depois de calculados a imagem 3D fica otimizada e requer menos processamento.
Provavelmente haverá algum tipo de cache para guardar os cálculos de LoD e evitar que se calcule os LoDs repetidamente.

Com isso, os desenvolvedores podem se preocupar apenas com o modelo mais detalhado, facilitando o trabalho deles.



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Re: BoS - A culpa é do (seu) hardware.

Post by 28_Condor »

S!

Interessante isso... melhora também a visualização, fica mais precisa?

E saindo esse dx12 ele poderá ser usado pelos simuladores atuais?



SP!
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44_Santo
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Re: BoS - A culpa é do (seu) hardware.

Post by 44_Santo »

28_Condor wrote:Interessante isso... melhora também a visualização, fica mais precisa?

E saindo esse dx12 ele poderá ser usado pelos simuladores atuais?
Acredito que sim e deve melhorar com o tempo e atualizações do DX12.

Em relação aos simuladores a resposta seria não até uma atualização na engine, mas acredito que todos devem migrar rápido para DX12 pois diminui bastante os custos com mão-de-obra de modelagem. ;)



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