Condor,
Com estas coordenadas dá para ver a P-8 e o DI na mesma "UView".
E colocando FOV 30 (Delete) vê a P-8 com mais detalhe. Aqui ficou assim, o E ativa a UView para a P8 e ao mesmo tempo no CLoD o E coloca FOV 30. Um botão abaixo do HAT centra a visão e ao mesmo tempo volta o FOV para 90.
Não estou lembrando como seta a visão centrada...
Afhhh, passei uma raiva danada mas arrumei, era o "bendito" Freeze marcado, a camera "grudava" em cada ângulo esquisito....
Descobri mais um macete, colocando o HAT direita/esquerda para ajustar "Translation (Camera position)" "Right" e "Left", assim o piloto "pescoço curto" passara a olhar sobre o ombro* - igual no DCS e no BoS - claro dentro das possibilidades do CloD (o troço "travado") - melhorando o "Check6!".
* Isso no modo Pan View do NewView, não gosto das Snap View.
[CloD] FOV e New-view
Re: [CloD] FOV e New-view
S!
opa, valeu!
SP!
opa, valeu!
Pra voltar? Tem o 'ret to center', no meu vídeo dá pra ver que as uviews voltam pro centro.Não estou lembrando como seta a visão centrada...
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: [CloD] FOV e New-view
S!
SP!
Voce tem uma imagem de como fica?Descobri mais um macete, colocando o HAT direita/esquerda para ajustar "Translation (Camera position)" "Right" e "Left", assim o piloto "pescoço curto" passara a olhar sobre o ombro*
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: [CloD] FOV e New-view
Engraçado que desta vez consegui configurar sem usar o Return to Center - tinha esquecido tudo.
Criei uma UView para olhar na P-8, a mesma tecla (E) no CLoD coloca o FOV (30), ou seja mais perto da bussóla.
E outra UView coloca a camera na posição central (default) acionada pelo joy botão3, este mesmo botão no CloD coloca o FOV em 90, ou seja maior campo visão.
A Translation deixa a visão para trás assim:
Dando mais um click no HAT o piloto "apela" e olha meio que sobre o banco.
E a translation permite olhar os lados do nariz do avião só movendo o HAT direita/esquerda.
Ou seja, ficou mais simples e prático.
Criei uma UView para olhar na P-8, a mesma tecla (E) no CLoD coloca o FOV (30), ou seja mais perto da bussóla.
E outra UView coloca a camera na posição central (default) acionada pelo joy botão3, este mesmo botão no CloD coloca o FOV em 90, ou seja maior campo visão.
A Translation deixa a visão para trás assim:
Dando mais um click no HAT o piloto "apela" e olha meio que sobre o banco.
E a translation permite olhar os lados do nariz do avião só movendo o HAT direita/esquerda.
Ou seja, ficou mais simples e prático.
Re: [CloD] FOV e New-view
S!
Tentei esses 'translations' mas em vez de esticar o pescoço virei de ponta cabeça
Usei tanto no modo new view quanto no new view PAN
SP!
Tentei esses 'translations' mas em vez de esticar o pescoço virei de ponta cabeça
Usei tanto no modo new view quanto no new view PAN
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: [CloD] FOV e New-view
Nestes testes, re-testes com o NewView acabei usando o TrackIR, que talvez por ter trocado a lâmpada do "cockpit" por uma de LED e usado o perfil default ao invéz desde que os caras fazem para o CLOD, DESTA vez funcionou bem.
O perfil dos manés geralmente tem alta sensibilide, fazendo o FOV pular de um ponto a outro, sambando mais que criolo doido.
Os caras acham que o "ZOOM" pelo TrackIR ajuda, mas no CLOD o ZOOM só afeta a visão dentro da cabine, o que dá "ZOOM" no alvo (externo) é o ajuste do FOV (30,70,90 ou por FOV+, FOV-).
Assim tanto faz se esta reencostado no banco ou com o nariz colado no gunsight (pelo TrackIR) verá o alvo do mesmo tamanho.
Mas ainda é uma certa ginástica olhar na P-8 como TrackIR, tem que bancar um "robô-estátua", mover nos ângulos certos e "congelar".
Então funçando no NewView habilitei o TrackIR dentro dele, de forma que posso pausa-lo e desligar/ligar, ou seja uso os dois sistemas altenandamente. Para a parte navegação dos vôos o NewView resulta mais cômodo.
https://www.youtube.com/watch?v=hXbet_MA5tU[/video]
O TrackIR fica para dogfight, e quando no 6 do bandido coloco em pausa.
O phod@ é obrigar o dedão a não mecher no HAT, depois de decadas de hábito.
O perfil dos manés geralmente tem alta sensibilide, fazendo o FOV pular de um ponto a outro, sambando mais que criolo doido.
Os caras acham que o "ZOOM" pelo TrackIR ajuda, mas no CLOD o ZOOM só afeta a visão dentro da cabine, o que dá "ZOOM" no alvo (externo) é o ajuste do FOV (30,70,90 ou por FOV+, FOV-).
Assim tanto faz se esta reencostado no banco ou com o nariz colado no gunsight (pelo TrackIR) verá o alvo do mesmo tamanho.
Mas ainda é uma certa ginástica olhar na P-8 como TrackIR, tem que bancar um "robô-estátua", mover nos ângulos certos e "congelar".
Então funçando no NewView habilitei o TrackIR dentro dele, de forma que posso pausa-lo e desligar/ligar, ou seja uso os dois sistemas altenandamente. Para a parte navegação dos vôos o NewView resulta mais cômodo.
https://www.youtube.com/watch?v=hXbet_MA5tU[/video]
O TrackIR fica para dogfight, e quando no 6 do bandido coloco em pausa.
O phod@ é obrigar o dedão a não mecher no HAT, depois de decadas de hábito.