O carburetor heat no Cliffs of dover está bem modelado? É necessária a sua utilização quando se voa para grandes altitudes? Ou quem vôa deixa-o sempre ligado para não se preocuparem?
E para os Radiadores, está simulado o aumento de arrasto quando estão abertos?
É que tenho visto alguns filmes do jogo, no servidor ATAG e Storm of war e nunca vi os tipos mexerem no carburetor heat nem no radiador. Mesmo em longos mergulhos nunca fecham os radiadores!
CLOD carburetor heat
Re: CLOD carburetor heat
O "carburetor heat" foi modelado - maiomeno - por ex. no Blenheim.
No "lançamento" quando entrava numa nuvenzinha a 500 metros que congelava todo o avião era preciso usar ou o motor parava e avião caia como uma pedra (de gelo).
O TF "varreu isso para debaixo do tapete" - removendo o efeito de gelo - de forma que o "carburetor heat" não tem uso prático, da mesma forma que não tem selecionar magnetos...
A única diferença prática do CEM do CloD em relação ao il-2'46 é a necessidade de abrir a torneira de combustível antes de ligar o motor e gerenciar o passo de hélice/RPM.
Além de claro cuidar da temperatura, em geral voam com o radiador aberto 70~80% e só abrem todo quando em subidas pronunciadas. Também varia conforme o avião, mesmo de um mesmo tipo, ex. a diversas variantes do Bf 109E.
No "lançamento" quando entrava numa nuvenzinha a 500 metros que congelava todo o avião era preciso usar ou o motor parava e avião caia como uma pedra (de gelo).
O TF "varreu isso para debaixo do tapete" - removendo o efeito de gelo - de forma que o "carburetor heat" não tem uso prático, da mesma forma que não tem selecionar magnetos...
A única diferença prática do CEM do CloD em relação ao il-2'46 é a necessidade de abrir a torneira de combustível antes de ligar o motor e gerenciar o passo de hélice/RPM.
Além de claro cuidar da temperatura, em geral voam com o radiador aberto 70~80% e só abrem todo quando em subidas pronunciadas. Também varia conforme o avião, mesmo de um mesmo tipo, ex. a diversas variantes do Bf 109E.
Last edited by 21_Sokol1 on 02 Apr 2016 20:17, edited 1 time in total.
Re: CLOD carburetor heat
Pena que não exista um CEM + elaborado. Acho que nem 8 nem 80. Mas se o carb heat estava a funcionar mal, então melhor terem desligado. Pode ser que hajam algumas melhorias para o CEM na patch 5.0.
Tenho andado a estudar as posições em que irei montar alguns interruptores/eixos no meu throttle, daí estas perguntas.
Por curiosidade, ( Sokol esqueceu responder), os radiadores (e também a canoopy) fazem arrasto quando abertos?
Num mergulho há alguma vantagem em fechar totalmente o radiador?
Muito obrigado pelas respostas e pela sua paciência Sokol.
Tenho andado a estudar as posições em que irei montar alguns interruptores/eixos no meu throttle, daí estas perguntas.
Por curiosidade, ( Sokol esqueceu responder), os radiadores (e também a canoopy) fazem arrasto quando abertos?
Num mergulho há alguma vantagem em fechar totalmente o radiador?
Muito obrigado pelas respostas e pela sua paciência Sokol.
Re: CLOD carburetor heat
S!
Sokol que me corrija, mas fazem, eu já notei aumento de velocidade quanto mais fechados no Spit, mas só tenho coragem de deixá-lo fechado mesmo com o Spit2, que é mais tolerante a temperaturas altas...
SP!
Sokol que me corrija, mas fazem, eu já notei aumento de velocidade quanto mais fechados no Spit, mas só tenho coragem de deixá-lo fechado mesmo com o Spit2, que é mais tolerante a temperaturas altas...
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: CLOD carburetor heat
Sim, e o canopi aberto também causa arrastro, o ATAG_Bliss mediu isso anos atrás, deve ser coisa de uns 10km de perda na velocidade.
Também acho que ou fazem isso direito, exempo como no DCS ou deixa do o mágico E e acelera do il-2'46.
Essas enjambrações 1/2 boca que tem no CloD e saco do script do BoS é melhor não ter - neste E liga tudo, mas se o jogador não posicionar a alavanca da mistura antes o motor liga e desliga, e ai tem que esperar ele fazer o processo de desligar - mesmo já desligado - para religar...
No vídeo do último update do TF 5.0 o cara move as alavancas do "carburador heat" do Beaufighter - sei lá, pode ser de faz de conta como os switches dos magnetos, estes não faz diferença nenhuma ligar, pois se ligar o "start-up" desliga e liga de novo.Pena que não exista um CEM + elaborado. ... Pode ser que hajam algumas melhorias para o CEM na patch 5.0.
Também acho que ou fazem isso direito, exempo como no DCS ou deixa do o mágico E e acelera do il-2'46.
Essas enjambrações 1/2 boca que tem no CloD e saco do script do BoS é melhor não ter - neste E liga tudo, mas se o jogador não posicionar a alavanca da mistura antes o motor liga e desliga, e ai tem que esperar ele fazer o processo de desligar - mesmo já desligado - para religar...