Wow, interessante isso ai, porém caro. Seria necessário alguma modificação eletrônica/plug no grip do Warthog? Todos os botões seriam reconhecidos sem problemas?
Sim, é esse kit "TMW adapter" é que torna o grip "F-16'ish" compativel com a base VKB.
A VKB, alegadamente para economizar fios, adicionou um chip que converte o sinal serial do Shift Register nos seus grips para digital (usa 2 fios a menos) - desconfio que foi mais para manter seus (futuros) grips incompatíveis com outras bases - como no TMW o sinal sai serial precisa desse conversor adicional do kit para converter em digital.
A VirPil também vai oferecer um TMW adapter e CAM adequada para na sua sua base, que custa mais barato, ~130 Euros.
Como era previsível a produção do Gunfighter foi "delayed" de novo, e de novo.
"Hi Guys,
I promised you some details about a firm shipping date for the Gunfighter sticks, but Ilya at VKB HQ told me earlier via Skype that there are still some issues with yesterday's new PCBs (Printed Circuit Boards) that need to bee resolved first.
This is currently the highest priority VKB HQ is working on, and once again I will have to postpone the good news about a concrete shipping date another day or two.
Please keep in mind that this delay is all due to a single supplier in the Gunfighter supply chain, whose problems with their components were out of VKB's control - but this keeps currently delaying the shipping date.
If you think that the wait for the Gunfighter is getting too long, feel free to request a refund for your order.
"...expect another 2-3 weeks of delay until the Gunfighters finally start shipping."
Dizem que o delay seria devido ao atraso de um PCB pelo fornecedor, engraçado é que o grip do Gunfighter é o mesmo do Gladiator, então não é para ele, a Black Box já é produzida para o T-Rudder, os sensores MaRS já produzidos para o Gladiator PRO, então esse bendito PCB deve ser para um reles conector RJ-45, a única coisa que tem na base do Gunfighter além dos MaRS.
E o "WWII throttle" que depois ia ser "Kosmosima twist throttle" agora vai ser (no "papel") um MSTG TCS (Modern Split Throttle Grip, Throttle Control System)... Su-35 like.
VKB HQ is working on a Modern Split Throttle Grip for their upcoming modular Throttle Control System (TCS)
It's based on the Su-35's throttle grips and will go handsomely with the upcoming Modern Combat Grip (MCG)
Nem precisa dizer que o "virpilot" tradicional vai reclamar que não tem "tons of buttons", "it's not like Warthog"...
Não, a diferença no movimento é devido ao "Dry clutch" no gimbal do Gunfighter - que apesar do pomposo nome de "embreagem seca" é mais uma espécie de "freio" ajustável nos eixos X, Y.
No protótipo o "freio" era de bronze, mas mudaram para Nylon, provavelmente para evitar "chiado" e necessidade me manutenção, ou seja colocar óleo de tempos em tempos:
O Black Mamba Mk.III (com extensão) não tem "Dry clutch".
Sei não acho que pisaram na bola não colocando o parafuso de regulagem do "Dry Clutch" para cima,
pois obviamente tem manés que querem ajustar "on-the-fly".