Dúvida
Dúvida
S!
Eu de novo...
Tô com dificuldade de alinhar o plane na pista e tb de mantê-lo em linha reta durante a decolagem com a visão de cockpit...Algum macete ou é treino mesmo?
Eu de novo...
Tô com dificuldade de alinhar o plane na pista e tb de mantê-lo em linha reta durante a decolagem com a visão de cockpit...Algum macete ou é treino mesmo?
S!
Primeiro, lembre-se que existe inércia e o avião é projetado para manobrar no ar e não na pista: manobre devagar e com antecipação para alinhar na pista.
Quanto à decolagem, lembre-se das aulas de física no segundo grau (ou faculdade): se o motor gira para um lado o avião tende a girar para o outro! Conservação de momento angular. É isso que tira o avião da pista na corrida de decolagem. Só tem uma solução: compensar com o leme, já que não considero que acelerar aos poucos seja uma solução...
SP!
Primeiro, lembre-se que existe inércia e o avião é projetado para manobrar no ar e não na pista: manobre devagar e com antecipação para alinhar na pista.
Quanto à decolagem, lembre-se das aulas de física no segundo grau (ou faculdade): se o motor gira para um lado o avião tende a girar para o outro! Conservação de momento angular. É isso que tira o avião da pista na corrida de decolagem. Só tem uma solução: compensar com o leme, já que não considero que acelerar aos poucos seja uma solução...
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- 36_Killer-Ants
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- Joined: 21 Apr 2003 21:00
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Valeu pelas respostas pessoal, mas o problema é o alinhamento p/ a decolagem, pois com a visão no cockpit, eu não estou tendo refernecial da pista, entendem? Tento me guiar pelas margens da pista com relação à asa, mas não estou conseguindo, entendem? Meu problema maior é chegar à pista e alinhar para a decolagem.
S!
Só prática mesmo, Eddie...
Você praticar começando por aqueles que tem melhor visão, e deixando de lado os de pior.
O pior para mim é Fiat G50, os mais fáceis são, claro, os bombers, porque mesmo quando a visão do piloto não é boa você pode alternar para o gunner do nariz...
SP!
Só prática mesmo, Eddie...
Você praticar começando por aqueles que tem melhor visão, e deixando de lado os de pior.
O pior para mim é Fiat G50, os mais fáceis são, claro, os bombers, porque mesmo quando a visão do piloto não é boa você pode alternar para o gunner do nariz...
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Amigos,
Sou novo aqui mas vou dar umas dicas que aprendi voando Paulistinha e J3 reais.
Decolagem: A velharada dos aeroclubes usa um termo chamado serrilhar - ou seja - quando você dá full power em um avião convencional - 2 rodas na frente e 1 atrás - você deve primeiramente cuidar a reta com os cantos de olhos e manter as distâncias direita e esquerda iguais, quando a cauda levantar você terá a visão frontal da pista e aí fica fácil, fixe a visão na cabeceira oposta ( a que você está indo ) e tente ir para lá assim você tem menos chance de perder a reta. O bixo pega é enquanto a cauda ainda está baixa - isso ocorre devido a pouca atuação na cauda, uma vez que o vento relativo ainda é muito fraco e o leme ainda não tem atuação, pois é o vento relativo que causa essa força. O serrilhar se usa nesse momento: cauda baixa, leme pouco atuante e bequilha (normalmente pequena nos aviões convencionais) baixa. Serrilhar é simplesmente alterar movimentos bruscos para direita e esquerda, mantendo assim o nariz na posição, é difícil mas muito usual nessa situação de vôo. No simulador se você tiver um pedal, basta manter o nariz alinhado nos primeiros instantes da decolagem e dar um pouco de atuação no pedal direito para compensar o torque. Desculpem o meu intrometimento, sou novo no site, mas achei interessante o momento para relatar esse pequeno conhecimento prático. Meu conhecimento em combate virtual é muito pequeno e estou aqui para aprender, agradeceria as dicas do pessoal e aproveito para parabenizar o exelente trabalho do esquadrão . . .
Bons vôos a todos . . .