EMBRAER fora do U.S. Army's Aerial Common Sensor

Aviação real no Brasil e no Mundo.
Post Reply
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

EMBRAER fora do U.S. Army's Aerial Common Sensor

Post by 17_Vulture »

Notícia ruim:
A Lockheed Martin confirmou no início desse mês que o ERJ-145 foi retirado do projeto do U.S. Army's Aerial Common Sensor devido ao tamanho.
Embora o avião tenha sido considerado adeuqado no início do projeto, o crescimento dos sistemas levou à necessidade de uma plataforma maior, que ainda não foi escolhida.
A fábrica da Embraer em Jacksonville foi pensada tendo esse projeto em vista, já que era necessário que a empresa tivesse presença nos EUA.
O projeto, que engloba aviões para o US Army e para a US Navy (esses em substituição aos EP-3E Aries II) está agora sem uma plataforma, enquanto se cogita entre "quatro e seis" alternativas, incluindo o Gulfstream 550 e o Boeing 737.

Notícia boa:
Ao mesmo tempo que a Embraer anuncia que sua presença em Jacksonville é mais perene que somente o ACS, o Embraer 190 é visto como uma das plataformas alternativas para a substituição do 145.

Notícia boa 2:
"O Comando da Aeronáutica encomendou à Embraer um estudo sobre a possibilidade de desenvolvimento de um novo avião de patrulha marítima, que substituirá, num prazo de 15 anos, a frota de P-3 Orion, atualmente em fase de modernização."
Só lembrando que a própria Embraer admitiu que o 145 estaria fora dos requisitos da FAB quando da compra dos P-3. Com o desenvolvimento de uma versão maior, esses requisitos seriam atendidos.
Aparentemente, a África do Sul também teria interesse no desenvolvimento de um "P-99" baseado no 190.
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Post Reply