Pedal para o Inalador.

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
Post Reply
Mobi

Pedal para o Inalador.

Post by Mobi »

Pessoal,

Vou passar uma dica para o pessoal que pinta com aerógrafo e o inalador com o pet.

Na primeira, e única, vez que usei a dupla inalador/aerógrafo eu percebi que teria que ligá-lo e desligá-lo algumas vezes durante a pintura, fazendo as vezes de um pressostato humano. Para isto eu teria que ter o inalador na mesa de trabalho, ao alcance das minhas mãos. Sendo assim, pensei em fazer um pedal, como já havia visto em uma página na internet. O problema é que o cara construiu um pedal com uma peça de telefone velha, dois pedaços de madeira e umas alterações no inalador. Como o inalador que tenho não é meu, e pretendo construir em breve um compressor com motor de geladeira, eu tenho que manter o inalador intacto. Ajudado pelo meu velho amigo, "engenheiro de momento", Élcio Ferreira bolamos um pedal super simples e sem necessidade de alterar o inalador. Fizemos um pedal utilizando um interruptor de abajur de pé bem no meio de uma extensão de dois metros com uma tomada fêmea de um lado e uma tomada macho do outro. O pedal é daqueles que você pisa para ligar e pisa novamente para desligar. Fica mais fácil do que o pedal que vi na internet, que você tem que ficar pisando no pedal durante o tempo que você quer que o inalador fique ligado. Só isso!

Aí está o pedal:
Image

E aqui ele montado com o inalador:
Image

Espero ter ajudado.

Senta a Pua!
User avatar
38_Soares
Marraio
Marraio
Posts: 1163
Joined: 25 May 2005 21:00
Location: Ponta Grossa PR
Contact:

Post by 38_Soares »

eu tambem tenho um motor de geladeira consul pra fazer um compressor mas falta tempo pra mexer com ele :sad:
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
Post Reply