Tinta automotiva com pincel?

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
Post Reply
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Tinta automotiva com pincel?

Post by SK_Sparrer »

S!

Sou doido pra começar no plasti, acho muito interessante, mas me falta verba e culhão :D

Meu pai montou uma distribuidora de tintas automotivas, daí fica bem mais fácil pra mim :)

Mas aerografo não tenho condições por enquanto e nem por muito tempo provavelmente :-P

Então queria saber se daria certo usar tinta automotiva e pintar com pincel mesmo.

Se alguem tiver algumas fotos de como ficam kits com pincel tambem adoraria ver..

Obrigado
Luiziana

Post by Luiziana »

S!

Sparrer, é o seguinte cara...Depende da tinta, tinta automotiva tem vários tipos, as mais utilizadas (DUCO) nem tenta com pincel, pois a secagem é muito rápida, seca no pincel e fica tudo riscado. Teria que super diluir com thinner e retardador, mas isso certamente atacaria o plástico. Voce pode tentar a PU que tem as propriedades semelhantes ao esmalte sintetico, mas é catalizada e não sei qual a reação, só testando.
Eu recomendo pra pincel o esmalte sintético que tem boa cobertura e não risca, diluido com água raz ou solvente. Espero ter ajudado!!!
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Post by SK_Sparrer »

S!

Pra mim teria que ser a PPG pois meu pai esta trabalhando com ela, é uma marca menos conhecida no Brasil mas de grande sucesso nos EUA, vc ja ouviu falar alguma coisa sobre ela no plasti?
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Da PPG, a sensação é a amssa de riscos! A242 biege.

Esa massa é usada para emendas e reparos no plastimodelismo. Tenho usado desde que o Goose me presenteou com um tubo da "puttona" e ela é melhor que as Tamyia, humbrol e todas as outrras específicas para modelismo qeu eu já usei.

Tinta duco no pince, esquece....
*Alis Grave Nil*
Post Reply