S!
Li interessantíssima matéria na Scientific American de setembro sobre os progressos de renderização por ray tracing em tempo real
Para quem não sabe, o ray tracing é um metodo que utiliza a simulação de raios de luz para rederizar objetos, ao invés da rasterização (utilizadas pelas nossas placas de vídeo), que é feita de poligonos. A vantagem da rederização é o fotorealismo TOTAL, a sua desvantagem é a complexidade que demanda enorme capacidade computacional pra gerar as imagens.
Mas parece que essa desvantagem está sendo superada com novos hardwares e algoritmos, que tem tornado possível a simulação de imagens a uma taxa de 10 fps (eheh, na minha maquininha o PF às vezes fica nessa taxa )...
Quem parece estar à frente é a Intel, com o projeto Razor, que se apoiará ou sobre os core duo ou sobre uma placa especial chamada RPU (unidade de processamento de dados)...
Pode ser que é um par de anos já tenhamos hardwares utilizando essa tecnologia, o que seria uma nova revolução na computação gráfica... e de babar pensar num sim utilizando essa tecnologia, seria como jogar dentro de um filme!
Vejam estas imagens...
Ja pensou voar em um Spit com essa definição nas imagens?
Seria interessante se alguém realmente conhecedor (o Kyrodus, com certeza ) da matéria desse sua opinião sobre essa "novidade"...
SP!
O ray traycing está saindo do armário...
O ray traycing está saindo do armário...
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
S!
O Raytracing é um recurso fundamental para o fotorealismo e hoje, mesmo para gerar imagens estáticas, já custa bastante (em termos de processamento). Ter o Raytracing em tempo real é um sonho que, pelo andamento fulminante da tecnologia, se tornará realidade em breve mesmo...
Para simular reflexos, "é o que há"! Nada de simular metal na textura ou utilizar "environment maps" falsos. O reflexo de um carro, por exemplo no Need For Speed, seria decorrente do que está à sua volta de verdade... Será o bicho. Hoje já temos isso, mas em uma qualidade muito inferior ao que o raytracing pode proporcionar.
Agora, o bicho mesmo será simular a radiosidade (iluminação indireta, decorrente dos raios de luz que rebatem de qualquer superfície e somam à iluminação dos objetos) em tempo real.. aí sim teremos algo espantoso.
Acho que o K-A e o Bodoque também podem opinar...
SP!
O Raytracing é um recurso fundamental para o fotorealismo e hoje, mesmo para gerar imagens estáticas, já custa bastante (em termos de processamento). Ter o Raytracing em tempo real é um sonho que, pelo andamento fulminante da tecnologia, se tornará realidade em breve mesmo...
Para simular reflexos, "é o que há"! Nada de simular metal na textura ou utilizar "environment maps" falsos. O reflexo de um carro, por exemplo no Need For Speed, seria decorrente do que está à sua volta de verdade... Será o bicho. Hoje já temos isso, mas em uma qualidade muito inferior ao que o raytracing pode proporcionar.
Agora, o bicho mesmo será simular a radiosidade (iluminação indireta, decorrente dos raios de luz que rebatem de qualquer superfície e somam à iluminação dos objetos) em tempo real.. aí sim teremos algo espantoso.
Acho que o K-A e o Bodoque também podem opinar...
SP!
- 34_Bodoque
- Ala
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- Joined: 16 Jan 2004 21:00
- Location: Minas uai!
S!
Putz!
Raytracing e GI aqui no micrim que uso...no mínino umas 10 horas de render em imagens estáticas
Concordo com o Quiqui...será o bicho chupando manga o dia que os games incorporarem este recurso.
Vou modelar uma esfera e representar esses recursos pra postar aqui depois. A diferença entre o que existe hoje e o que propõe sobre o poste do Condorito e a quimera do Quiqui é fuderal.
SP!
Putz!
Raytracing e GI aqui no micrim que uso...no mínino umas 10 horas de render em imagens estáticas
Concordo com o Quiqui...será o bicho chupando manga o dia que os games incorporarem este recurso.
Vou modelar uma esfera e representar esses recursos pra postar aqui depois. A diferença entre o que existe hoje e o que propõe sobre o poste do Condorito e a quimera do Quiqui é fuderal.
SP!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
S!
Pinçado da matéria:
"Microchips especializados desenvolvidos ano passado na Universidade Saarland operam a 66mhz na versão protótipo, e mesmo assim algumas cenas podem ser renderizadas por ray tracing mais rapidamente que num Pentium4 de 2.6 GHz."
SP!
Pinçado da matéria:
"Microchips especializados desenvolvidos ano passado na Universidade Saarland operam a 66mhz na versão protótipo, e mesmo assim algumas cenas podem ser renderizadas por ray tracing mais rapidamente que num Pentium4 de 2.6 GHz."
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
S!
Pinçado da matéria:
"Microchips especializados desenvolvidos ano passado na Universidade Saarland operam a 66mhz na versão protótipo, e mesmo assim algumas cenas podem ser renderizadas por ray tracing mais rapidamente que num Pentium4 de 2.6 GHz."
SP!
Pinçado da matéria:
"Microchips especializados desenvolvidos ano passado na Universidade Saarland operam a 66mhz na versão protótipo, e mesmo assim algumas cenas podem ser renderizadas por ray tracing mais rapidamente que num Pentium4 de 2.6 GHz."
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