X 52 PROFILE

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
YURI_BR

X 52 PROFILE

Post by YURI_BR »

Ae pessoal alguem de voces tem um X52 e, seria possivel passar um profile legal?
To com uma dificuldade danada de "acertar" o bichinho ehehe. Ainda mais que comprei o pacote total X52 + pedals. A difculdade de pilotar aumentou e muito em relação ao Microsoft que eu tinha...

Obrigado.

YURI_BR
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Para se acostumar aos pedais - depois de habituado ao "leme g@y", faça o seguinte, vá no controls > HOTAS e desabilite o eixo do aileron - coloque a roda do mouse no lugar, provisoriamente.

Então decole, voe e pouse usando apenas os pedais do leme para controlar o avião.

Image

Para 'profiles' dê uma olhada nestes links:
http://www.ala13.es/foro/viewtopic.php?t=2469 (em 3 modos)
http://bellsouthpwp.net/l/o/lordoliver/download.htm
http://www-personal.umich.edu/%7Ergmorr ... rofile.zip

http://www.saitekforum.com/
http://www.saitekforum.com/forumdisplay.php?f=73 <<< Profiles

Sokol1
YURI_BR

Post by YURI_BR »

Ae Sokol como sempre solícito.
Valeu mesmo!!!!
:)
YURI_BR

Post by YURI_BR »

<font color="red"><i>beleza</i></font> puxei alguns mas mas me ocorreu uma duvida. Quando eu abro o profile e em seguida o jogo. Este não deveria setar os controls automaticamente?
Quando entro no game apareçe a config controls DEFAULT.... :-?
Onde estou errando?

Grato de novo...
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

Yuri,

vc precisa selecionar o profile antes de entrar no jogo.

Em tempo, vc pode imprimir os controles depois de configurados, por exemplo, vc pode usar esse que o Sokol postou (alias, show hein! VOu modificar algumas coisas do meu baseadi besse ai), alterar e depois imprimir. O software gera um desenho próximo a esse ai.
SP!
Phantom
YURI_BR

Post by YURI_BR »

Entao Phantom é exatamente esse o problema eu seleciono o profile e depois abro o game. Mesmo apos esse procedimento o game entra no controls default...
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

Yuri, como vc está selecionando o profile?
SP!
Phantom
YURI_BR

Post by YURI_BR »

Clica com botao direito no rodapé direito da tela.
Aparecem os profiles.
Clico com botao esquerdo no profile.
Luz verde é ligada e apareço o profile no X52...

Ta certo esse procedimento?

E.T, Enquanto não resolvo este imbroglio estou configurando tecla a tecla no jogo mesmo e, não seleciono nenhum profile...
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

YURI,

Acho que voce esta fazendo confusão.
O Controls do IL2 deve ficar em default, lembre-se de colocar os comandos não assimilados, como Toggle chock, Arest hook - neste ccaso de acordo com o que quem programou o proflile definiu.

Estes softwares de programação de joystisk, como o da Saitek (ou CH, TM, ou de terceiros como Autohotkey, SVMapper...) funcionam emulando teclas ou combinação de teclas do teclado.

Por isso não espere entrar no Controls do game e ver lá as funções atribuidas no software de programação.

Se voce quer que o botão X do joy suba/desça o trem de pouso, no software tem que programar este botão X para comandar G, pois no Controls default do game essa tecla faz esta função. (1)

Se voce quer que o botão Y emita o comando de rádio (offline/coop) "Wingman cover me.", no software coloque para este botão Y: TAB, 1,1. (ex. de combinação de teclas). Veja que este tipo de comando não tem no controls.

O software permite que voce programe um eixo, como destas rodas auxiliares do thottle, para fazer comando que no games são por botões, ex. MISTURA, no software divida o curso do eixo em varias bandas e cada uma atribua uma tecla, ex - =, etc.

Outro exemplo, como voce tem pedal de leme no pé ( :-P ) use o comando de torção do joystick para trimar o eixo do leme, basta colocar uma area central de uns 60% como zona morta - para não trimar involuntáriamente ao usar os ailerons. Outro uso interessante é colocar neste eixo o freio das rodas, obtendo um comando proporcional, evitando as costumeiras quebras de hélice.

(1) Voce pode combinar a programação do software com comandos via DirectImput (in game). Ex. designar o gatilho para disparar metralhadores/canhões diretamente no controls do game.

;)

Sokol1
WEEGE

Post by WEEGE »

aonde vc comprou yuri? to pensando em aposentar meu cyborg evo e partir pra um x -52
YURI_BR

Post by YURI_BR »

Minha mulher trouxe da França para mim. Comprado na FNAC de Lyon. Aqui no Brasil tem na Americanas e Submarino mas o preço não compensa.
Em torno de 1.800 reais.
User avatar
27_Zylan
Manicaca
Manicaca
Posts: 546
Joined: 16 Dec 2003 21:00
Location: Curitiba - PR

Post by 27_Zylan »

Também troquei meu Logitech por um X52 é tô apanhando feito um condenado até para tirar o avião do chão, alguma dica dos veteranos neste joy pra facilitar um pouco a vida ??? ou a solução é aprender tudo de novo ???

Tem mais tô usando o Windos Vista e a princípio o SST ainda não é compatível com este S.O.


Em tempo : Yuri também moro em Curitiba
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

O "problema" com este joy é que sua mola de retorno ao centro é muito mole (1), então voce devera maneirar nos comandos, adaptando-se a esta nova condição. Pode ajudar tambem mecher das curvas de resposta do joy, no setup do IL2 > Hardware, ou usando o JoyControl do Oleg_BS.

O SST serve para programar comandos combinados (macros), como as citadas nos exemplos acima.
Voce pode designar os botões e eixos via DirectImput, diretamene dentro do game, em Controls, basta clicar na frente do nome do controle e apertar o botão para esta função.

BTW - No forum Saitek tem o link para baixar drivers Beta2 compatíves com o (in)Vista.

http://www.saitekforum.com/showthread.php?t=11552

(1) Existe um mod para aumentar a pressão da mola, colocando discos sobre a mesma, aqui no forum já foi postado. Tem um vídeo relativo no Youtube.

Sokol1
Post Reply