Page 3 of 36
Posted: 27 May 2006 13:46
by 21_Sokol1
Ok, Cross - mas a próxima pergunta é sua, bem como o ponto correspondente a esta.
O piloto é Angel Salas Larrazabal
Durante a guerra civil espanhola voava na
Patrulla Azul, seu mais notável feito foi em 02.09.38 quando numa passagem abateu 3 bombardeiros SB-2 e um I-16.
Abateu 16 aeronaves nesta guerra.
Na segunda guerra mundial integrou a
Esquadilla Azul, enviada por Franco para ajudar os alemães no front leste.
Nesta guerra abateu 6 aeronaves.
http://www.elknet.pl/acestory/larrazabal/larrazabal.htm
Sokol1
Posted: 27 May 2006 15:48
by Hades
:s:
Show de bola isso, estou aprendendo muito :ok
Abraços
SP!
Posted: 27 May 2006 18:44
by 31_CrossBones
S!
Chutou de volta, Sokol? Assim tão rápido minha cuca funde
Vamos lá:
Pergunta 08: Qual o nome da manobra de combate aéreo criada para que os Wildcats pudessem fazer frente aos Zeros e que se tornou padrão entre os pilotos da marinha dos EUA? E quem foi seu criador?
Dica: seu batismo de fogo foi na Batalha de Midway
Essa é fácil......
SP!
Posted: 28 May 2006 01:40
by 22_Ponte
S!
Vou tentar responder essa.
Era chamada de "Tach Wave" ou também conhecida como Tesoura se não estou enganado. Inventada por Jimi (John) Tach que esteve em combate durante a batalha de Midway.
http://www.warbirdforum.com/destiny.htm
"The Thach Weave was a tactic used by U.S. Navy carrier pilots when two of them met a lone Zero, to force the Japanese pilot to commit to one Wildcat while the other set up an attack on the Zero."
Esse era o cara.
http://www.history.navy.mil/photos/pers ... -thach.htm
Acho que é isso.
Posted: 28 May 2006 11:54
by 34_Bodoque
S!
Ponte, você tem algum esquema gráfico dessa manobra?
Estou precisando aprender a me esquivar dos ataques, já que essa é uma constante na minha vida de piloto virtual
.
SP!
Posted: 28 May 2006 12:03
by 34_Bodoque
S!
Achei uma descrição.
Tesouras
A tesoura é uma série de curvas que força seu avião a ficar mais próximo do avião inimigo. A tesoura tende a acontecer quando ambos os aviões estão paralelos, movendo-se na mesma direção. Cada avião tenta voltar-se em direção ao outro. Fique de olho no inimigo e gire seu avião para que você possa mante-lo a vista. Se vocêpuder ficar atrás dele, gire para a direção em que ele estiver se movendo.O avião mais lento, mais ágil, geralmente vence esta luta. Porém a manobra pode ser bastante desorientadora e é perigosa ao ser executada a baixas altitudes (cuidado com as colisões ! ).
Acho que entendi
SP!
Posted: 28 May 2006 12:37
by 31_CrossBones
S!
Ponto pro Ponte!!! :ok
Me corrijam se estiver errad, mas a "tesoura" é outra manobra.
Neste link há um resumo sobre a manobra:
http://en.wikipedia.org/wiki/Thach_Weave
A próxima pergunta é sua.
SP!
Posted: 28 May 2006 13:09
by 22_Ponte
S!
Valeu. Eu fiquei na dúvida se o nome da manobra também não é conhecida como Tesoura, por isso coloquei na resposta. Até para tirar essa dúvida.
Bodoque. O Link que o Cross colocou tem uma ilustração.
http://en.wikipedia.org/wiki/Thach_Weave
PERGUNTA 9: Qual foi a batalha e quais esquadrões em que:
- Pilotos em P40 (Kittyhawks) começavam a atirar em tropas invasoras já no momento da decolagem?
- Essa batalha foi um ponto positivo para os aliados, pois mostrou que o oponente, até então invencível, podia ser derrotado.
SP!
Posted: 28 May 2006 13:23
by 31_CrossBones
S!
Mas e aí, Ponteta....cadê a sua dica??
Bom, mesmo sem ela vou tentar:
Foi a "Batalha de Milne Bay" na Papua-Nova Guiné,
Os fuzileiros navais japoneses atacaram a base australiana na baía de Milne, na ponta oriental de Nova Guiné em 25 agosto 1942 e a luta continuou até os japoneses recuarem em 05 setembro de 1942. Foi a primeira batalha na campanha do pacífico em que as tropas aliadas derrotaram forças japonesas em terra.
Os esquadrões era os "75th and the 76th RAAF P-40 Kittyhawk squadrons"
P-40 Kittyhawk fighters of the RAAF, Milne bay.
SP!
Posted: 28 May 2006 15:58
by 22_Ponte
Posted: 28 May 2006 17:20
by 31_CrossBones
S!
Vamos para a próxima:
Pergunta 10: Qual o nome do caça, fabricado por uma empresa da região dos Balcãs, que teve apenas 12 unidades produzidas e foi comparado aos Bf-109 e Hurricanes de sua época?? E qual é o nome do país onde se situava esta empresa?
Dica: sua produção foi suspensa devido à invasão alemã deste país durante a Segunda Guerra.
Sokol, responde essa, senão eu vou ganhar o carro 0k que o Uruba prometeu pra quem marcar mais pontos nesta trívia
SP!
Posted: 28 May 2006 18:54
by 21_Sokol1
A ilustração abaixo mostra uma "Tach Weave", que é uma manobra 2 x1 onde o caça perseguido procura arrastar o inimigo para uma posição favoravel para o tiro de seu ala. Para isto eles fazem tesouras entre si, dai a confusão com a manobra "Scissors" que é entre dois inimigos.
Os G puchados durante as pernas das tesouras da Tach Weave torna difícil para o perseguidor assentar suas armas na sua vítima.
Sokol1
Posted: 28 May 2006 19:27
by 21_Sokol1
Bem, o que corresponde a estas premissas é o Ikarus IK-2 da Yugoslavia, teve 12 unidades em linha de frente. Ao que consta só entraram em combate contra a Lufwaffe em 09/04/41, quando foram abatidos dois 109 contra a perda de um IK-2 e dois Hurricanes da RYAF. Foram operados principalmente no ataque ao solo, estrafando colunas alemãs.
Tres ou quadro sobreviventes fugiram para a Croacia onde foram integrados ao serviço ativo, o restante foi queimados pelas tripulações face ao rápido avanço alemão.
Dificil é acreditar que este avião desengonçado fosse comparável aos 109 e Hurricanes.
Ficha técnica:
http://www.simviation.com/fsdcbainik2.htm
Chutei certo?
Sokol1
Posted: 28 May 2006 20:37
by 31_CrossBones
S!
Passou bem perto Sokol, é quase isso, errou apenas por um modelo:
O caça citado é o Rogozarsky
IK-3, também produzido na Iugoslávia e suspensa sua produção devido à invasão alemã, mas este era muito mais moderno que o Ikarus IK-2.
Desenhado pelos mesmos projetistas do IK-1 e IK-2, o IK-3 seguia as modernas tendências da época na construção de aeronaves, possuindo asas baixas e cockpit fechado, com uma estrutura de tubos de aço, tela, metal e madeira. A produção do aparelho foi entregue a empresa sérvia Rogozarski A.D., com o primeiro vôo sendo realizado em 1938. Uma pré-série de 12 aparelhos foi produzida e entregue para o 52º Esquadrão de Caça, onde foram considerados superiores aos Me-109E e Hurricanes lá utilizados. A invasão alemã impediu a continuidade da produção e os 12 aparelhos fizeram o que puderam, derrubando 11 aviões inimigos até o fim das hostilidades.
http://edsombra.com/edsombra/comandos/c ... rticulo=16
http://www.kotfsc.com/aviation/ik3.htm
Mas o gol valeu, a próxima é sua :ok
SP!
Posted: 28 May 2006 20:55
by 21_Sokol1
Cross,
Gozado é que onde olhei sobre o IK-3 falava 1946... :-?
Chutei para fora, a bola é sua.
Sokol1