Servidor ATAG
Re: Servidor ATAG
Consegui fazer um "level bomber" com o Blenheim, pre-setei a mira para 3000 ft e a velocidade 200MPH.
É preciso conseguir um alinhamento com o alvo em previamente, e manter os parametros acima, pois a
estrutura da frente impede uma visão frontal adequada.
BTW - Por acaso setei o AA em 2x (GUI) e o serrilhado melhorou.
Outra coisa, vejo muito no ATAG os gringos reclamamando de problemas com o Laucher.exe, de CTD, de "memory leak"... voei umas duas horas e nenhum destes problemas, em outras ocasiões tive "Timed out" - provavelmente minha "bela" conexão.
Sokol1
É preciso conseguir um alinhamento com o alvo em previamente, e manter os parametros acima, pois a
estrutura da frente impede uma visão frontal adequada.
BTW - Por acaso setei o AA em 2x (GUI) e o serrilhado melhorou.
Outra coisa, vejo muito no ATAG os gringos reclamamando de problemas com o Laucher.exe, de CTD, de "memory leak"... voei umas duas horas e nenhum destes problemas, em outras ocasiões tive "Timed out" - provavelmente minha "bela" conexão.
Sokol1
Re: Servidor ATAG
S!
Como voce conseguiu para trimar? Nas poucas vezes que tentei um nivelado com Blein não consegui
Faz um mini-tutorial aí tio, e coloca também no post sobre Blein
SP!
Como voce conseguiu para trimar? Nas poucas vezes que tentei um nivelado com Blein não consegui
Faz um mini-tutorial aí tio, e coloca também no post sobre Blein
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: Servidor ATAG
Ué, como em geral voo baixo sobre o mar, acostumei a trimar sempre (leme e profundor), o Blenheim é bem estável.
Remapeei as setas do teclado para isso.
Para bombardear nivelado, mesma coisa. Da para pilotar pela posição do bombardeador, se precisar fazer alguma
correção de curso. O ruim é ver o alvo de longe, é tudo meio borrado... é preciso ir usando referencias no terreno
para ir alinhando.
E abrir o bomb bay previamente, vai que da o bug do abre e fecha...
Ah, é preciso arrumar uma tabela de conversão IAS>TAS mais detalhada, a do manual é muito genérica, ou instalar o BT ou o Sthurman no iPad.
Sokol1
Remapeei as setas do teclado para isso.
Para bombardear nivelado, mesma coisa. Da para pilotar pela posição do bombardeador, se precisar fazer alguma
correção de curso. O ruim é ver o alvo de longe, é tudo meio borrado... é preciso ir usando referencias no terreno
para ir alinhando.
E abrir o bomb bay previamente, vai que da o bug do abre e fecha...
Ah, é preciso arrumar uma tabela de conversão IAS>TAS mais detalhada, a do manual é muito genérica, ou instalar o BT ou o Sthurman no iPad.
Sokol1
Re: Servidor ATAG
S!
SP!
O BT funciona para mim sobre a tela do CLOD, pelo menos até a ultima vez que testeiou instalar o BT ou o Sthurman no iPad
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: Servidor ATAG
Sokol como você coloca estes parâmetros na sua tela do jogo?21_Sokol1 wrote:Consegui fazer um "level bomber" com o Blenheim, pre-setei a mira para 3000 ft e a velocidade 200MPH.
É preciso conseguir um alinhamento com o alvo em previamente, e manter os parametros acima, pois a
estrutura da frente impede uma visão frontal adequada.
BTW - Por acaso setei o AA em 2x (GUI) e o serrilhado melhorou.
Outra coisa, vejo muito no ATAG os gringos reclamamando de problemas com o Laucher.exe, de CTD, de "memory leak"... voei umas duas horas e nenhum destes problemas, em outras ocasiões tive "Timed out" - provavelmente minha "bela" conexão.
Sokol1
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
Re: Servidor ATAG
No fim de semana passado, fiz várias missões no ATAG, conseguir até abater um Me 109, após uma desenfreada perseguição ao nível do mar.
Mas, a impressão que tenho é que a visibilidade do piloto esta muito ruim, principalmente a visão a frente. Tem que ter sorte pra conseguir visualizar, perseguir e abater alguma aeronave inimiga.
Não sei qual a distância em que as aeronaves aparecem no CloD na configuração do ATAG, mas sei que esta muito longe da realidade. Já li relatos de pilotos da WWII que avistavam aeronaves a vários quilômetros de distância.
Mas, a impressão que tenho é que a visibilidade do piloto esta muito ruim, principalmente a visão a frente. Tem que ter sorte pra conseguir visualizar, perseguir e abater alguma aeronave inimiga.
Não sei qual a distância em que as aeronaves aparecem no CloD na configuração do ATAG, mas sei que esta muito longe da realidade. Já li relatos de pilotos da WWII que avistavam aeronaves a vários quilômetros de distância.
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
Re: Servidor ATAG
A visibilidade dos aviões em si é a mesma do SP ofline - o que quer dizer é pior que no Il-2, coisa do engine - para distinguir o que é só quando estiver a uns 2/3 km, durante a transição de icone para LOD o avião some por alguns segundos.
Já os icones estão com visibilidade exagerada, voce mal decola de uma base inglesa e já ve icones de objetos na França, que devem estar a mais de 25 km.
Nesta foto, o ATAG tem dois aviões - não sei se amigos ou inimigos - indo em direção contrária a minha.
Pode ser dificil achar na foto, mas como estavam se movimentando não foi dificil observa-los.
Aquelas formações de bombers da IA são visíveis a dezenas de kilometros.
As condições de um monitor são diferentes da RL, acho que "ver" qualquer no jogo coisa a mais de 10 KM é exagero.
Na RL voce ve um contrail de um jato comercial cruzando a 9.000 metros, mas tem que ter vista muito boa para ver o avião,
mesmo sabendo onde ele esta (na ponta do contrail).
Sokol1
Já os icones estão com visibilidade exagerada, voce mal decola de uma base inglesa e já ve icones de objetos na França, que devem estar a mais de 25 km.
Nesta foto, o ATAG tem dois aviões - não sei se amigos ou inimigos - indo em direção contrária a minha.
Pode ser dificil achar na foto, mas como estavam se movimentando não foi dificil observa-los.
Aquelas formações de bombers da IA são visíveis a dezenas de kilometros.
As condições de um monitor são diferentes da RL, acho que "ver" qualquer no jogo coisa a mais de 10 KM é exagero.
Na RL voce ve um contrail de um jato comercial cruzando a 9.000 metros, mas tem que ter vista muito boa para ver o avião,
mesmo sabendo onde ele esta (na ponta do contrail).
Sokol1
Re: Servidor ATAG
Do motor?Sokol como você coloca estes parâmetros na sua tela do jogo?
Se for, apenas mudei aquela janela com as barras deslizates para o modo digital.
Toda janela de informação do CloD é personalizável (ou pode ser fechada) segure o Alt e clique com o botão esquerdo do mouse na aréa da
janela para realça-la, depois clique com o botão direito sobre a aréa da janela e selecione a opção "Customize..."
Note que integrei a janela do CHAT abaixo da aréa de informação dos motores.
Algumas permitem mudar a cor da fonte, outras só o tamanho.
Sokol1
Re: Servidor ATAG
S!
SP!
Não sei se vai funcionar aí: abre o BT2 (ou Sthurman), minimiza o clod com o icone da area de trabalho, deixa o BT2 aberto e maximiza de novo o CLOD. O BT2 deve abrir e fechar normalmente (pelo menos aqui ).21_Sokol1 wrote:Aqui BT2 e o Sthurman quando acionados minimizam o jogo...
Não gosto do BT2, as faixas de calculo nele são poucas.
Sokol1
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: Servidor ATAG
Em geral faço um único vôo no ATAG. Melhor tempo mínimo para ligar os motores do Blenheim e decolar - igorando as receitas "clickaki-clickali" dos gringos - 3:49s...
Voltado da França, uma das esquisitices do CloD, um Welligton da IA perdido a baixa altura sobre o Canal.
Proximo a Hawkice um 110 (tentando se disfarçar de Stuka) perseguido por um Hurri.
O Hurri acabou colidindo com o 110 - sem maiores consequencias para este último.
Fui atras e enquadrei o 110 conseguido acertar várias vezes - um Spit fez um passagem nele também.
O 110 acabou o meio do Canal.
E como agora o ATAG registra os STATS - inclusive dos bombers - Blenheim "confirmed kill".
Sokol1
Voltado da França, uma das esquisitices do CloD, um Welligton da IA perdido a baixa altura sobre o Canal.
Proximo a Hawkice um 110 (tentando se disfarçar de Stuka) perseguido por um Hurri.
O Hurri acabou colidindo com o 110 - sem maiores consequencias para este último.
Fui atras e enquadrei o 110 conseguido acertar várias vezes - um Spit fez um passagem nele também.
O 110 acabou o meio do Canal.
E como agora o ATAG registra os STATS - inclusive dos bombers - Blenheim "confirmed kill".
Sokol1
Re: Servidor ATAG
S!
Stats in-game ou em alguma pagina web?
SP!
Stats in-game ou em alguma pagina web?
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: Servidor ATAG
http://216.52.148.29:777/Channeldawn_pl ... ts_low.htm
Simplório, mas registra também alvos destruidos no solo e no mar.
O Net stat in game mostra só os air kill.
Sokol1
Simplório, mas registra também alvos destruidos no solo e no mar.
O Net stat in game mostra só os air kill.
Sokol1
Re: Servidor ATAG
O esquema de cores agora tá esquisito... As imagens lembram aquelas primeiras películas coloridas, meio granuladas, e tudo com um "filtro" amarelado de idade...
Aparentemente uma "diversão" do CloD é ver as esquisitices do "Mundo das Maravilhas".
Aparentemente uma "diversão" do CloD é ver as esquisitices do "Mundo das Maravilhas".
Re: Servidor ATAG
RedSoldier,
Dê um desconto, fotos o meu (datado) sistema não servem de referência...
Apesar de que "in game" visualmente as coisas são menos feias, acho que devido
a dinâmica da iluminação.
Definitivamente o CloD deve ser jogado com as "shaders" ligadas, mesmo a custa
de algum FPS.
Sokol1
Dê um desconto, fotos o meu (datado) sistema não servem de referência...
Apesar de que "in game" visualmente as coisas são menos feias, acho que devido
a dinâmica da iluminação.
Definitivamente o CloD deve ser jogado com as "shaders" ligadas, mesmo a custa
de algum FPS.
Sokol1