Joystick Clone COBRA

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
widowmaker

Joystick Clone COBRA

Post by widowmaker »

Gostaria de saber se ele é bom. A última vez q vi o preço estava em R$ 300,00 reais, agora <font color="red"><i>achei</i></font> por R$ 65,00 + frete..

O pessoal q o usa. É bom? Tem como configurar o VIEW dele sem problemas? O efeito de vibração não estraga fácil? O acelerador é fácil de ser configurado?? ( nos demais joys q tive, sempre me f#$@ com a config do acelerador ).

Quero usar ele para jogar: FS2002 / IL2 Sturmovick / Warbirds

Obrigado :)
Rasgabucho

Post by Rasgabucho »

Olá,


Cara.... eu nao confio muito em na marca "clone" mas já li relatos q esse joy é muito bom (por ser clone) infelizmente eu nunca usei ele para te falar alguma coisa..

mas vc escreveu q da ultima vez q viu ele ele custava R$300,00?? q isso.. acho q vc deve ter se enganado com algum outro joy... <font color="red"><i>aqui</i></font> em brasilia eu vi esse joy por R$75,00 na "feira dos importados".... eu tinha um podrao da leadership (warrior) joguei uns 5 a 6 meses com ele até ele ficar folgado e dar uns "pulos" quando eu puxava ou empurrava o manche... ai eu comprei um saitek cyborg evo ... ele é bom... mas aquela mola dele me deixa louco... até postei aqui o q estava acontecendo... e o pessoal me ajudou bastante!

mas acho uma boa vc comprar esse joy... para começar.. ou tente quardar ums 350 e comprar um thustmaster ou algum outro.... o thustmaster é meu proximo joy...

[]´s
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

A questão é a seguinte:

Que joysticks se encontra a venda hoje no Brasil?

Clone e Leadership = produtos chineses para mercados de baixo custo, com preço médio de 75 a 85,00R$. Devem ser igual PcChips, funcionam, mas até quando?

Eventualmente aparece um Saitek ou Logitech mais simples em lojas tipo Submarino, por preços absurdos >400R$. Tempos atrás havia um TM Cougar por 1800,00R$...

Cotei com um destes importadores que anunciam no ForumPCs, um simples Saitek Graffiti - 3 eixos, 4 botões e HAT, que custa ~15U$ nos EUA, chegaria aqui por R$ 240,00 - isso se o importador conseguir cumprir a encomenda.

Fora isto aparece um ou outro MS Sidewider Precision ou FF no Mercado Livre, por preços que variam de 250 a 450 R$, usados.

E um ou outro Saitek X-45 ou X-52, tambem usados por >450,00R$.

Tempos atras mandei um email para a www.smartdata.com.br, sugerindo que importassem com regularidade os joysticks da Saitek, haja visto o mercado carente e a falta de opção, foram atenciosos, disseram que haviam outros pedidos, mas até hoje...

Na página da Saitek Americana é listado um representante da marca no Brasil:

Digital Reactor Brasil Ltda
84 Rouxinol cj 126
Moema, SP, Sao Paulo 04516-000
Tel: 55 11 5042 1157
Fax: 55 11 5542 1889
Sales: [email protected]
Suporte: [email protected]

Tentei contato, sem sucesso.

Enfim, os simuleiros estão no mato sem cachorro.

Como não vai achar outra opção, e nem citou o valor que pretende gastar , sugiro compra este Clone Cobra, que tem
4 eixos = X, Y, acelerador e leme (de torção).
12 botões
Hat (POV) de 8 angulos = configuravel como o HAT de qualquer outro joy.

Os botões podem ser programados com um software próprio - embora dispensável.

A vibração dele, que não é a mesma coisa que Force Feedback, responde no Warbirds, de maneira bem discreta, é feita por motores de eixo deesbalanceado, igual a dos celulares, devendo durar mais que o próprio joy, já que a força que voce faz não se opõe a estes motores, como ocorre num típico joy com Force Feedback.

Um ponto positivo do Cobra é que tem um bom cursos nos eixo X e Y, o que é desejável em simuladores a hélice, semelhante ao CH F16 Fighterstick.

Sokol1
widowmaker

Post by widowmaker »

Obrigado pessoal :)
43_Scuba
Marraio
Marraio
Posts: 1290
Joined: 23 Apr 2003 21:00
Location: Porto Alegre / São Paulo
Contact:

Post by 43_Scuba »

S!

Sokol, isto n'ao foi uma resposta, foi uma aula :shock:

E por isso que eu me amarro neste esquadrao :lol: :lol:

SP!
Post Reply