Novato em IL2 -- Duvidas!

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
leite1987

Novato em IL2 -- Duvidas!

Post by leite1987 »

S!

Ha mtos anos atras, jogava CFS2 na epoca em que os jogos eram atracves do zone.com era inclusive aqui do SentaPua! lembro ate q tinham varios usuarios q usavam o prefixo BRA_ pra se passar por membros do esquadrao...

bom, seguinte, voltei a voar com o fsx, e com a impolgaçao(um pouco frustrada ne...) veio a vontade de jogar um pouco de combate, entao rapidamente, obtive meu IL-2... Td certo, agora to <font color="red"><i>só</i></font> precisando de umas dicas...

Queria saber primeiro, c ha uma tecla (no cfs2 era tab) q faça vc travar um adversario, no cfs aparecia ate uma setinha na tela...
Eu sei q perde bastante o realismo, mas o pouco que eu joguei, achei dificil de identificar qm era inimigo no meio da batalha (<font color="red"><i>só</i></font> joguei um pouco de quick mission, pq ainda to brincando com as configurações do jogo).

Outra coisa que eu gostaria de saber, eh c ha nesse ou outro forum, algum post completo com "tweaks" q possam ser aplicados ao jogo para q rode com um melhor desempenho... ja dei uma procurada, mas nao achei qse nada.. (pra fsx eu tenho links otimos, do fs2004.com c alguem precisar eh <font color="red"><i>só</i></font> procurar la..)

por enqto eh <font color="red"><i>só</i></font>... sei q vou ter outras duvidas, mas como nao me lembro agora, volto mais tarde hehe...

a proposito, belo site, fiquei impressionado qdo encontrei, fazia tanto tempo q eu nao jogava um sim de combate, qdo vo v o gavicavi ainda ta ai! (nao cheguei a voar <font color="red"><i>muito</i></font> pelo esquadrao, mas era o BRA_Leite, c eu nao me engano).

Abraço a todos!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Leite,

O que voce quer é usar é o PADLOCK, por default é a tecla F4.

Image
O IL2s por ser uma série tem vários comandos não assignados, por terem sido implementados em patches, como seleção de motores, calço de roda, abertura de canopi, gancho de aterragem... De uma olhada na seção CONTROLS do menu principal do game e para os comandos que estiverem em branco desigine uma tecla ou combinação de teclas (Alt/Ctrl/Shift+ ) para estes, se achar necessário usar.

Você encontrara vários tutoriais sobre configuração do IL2s na www.airwarfare.com.

Aqui no Gavca tem muita coisa, use a função Pesquisar, e vá perguntado que o pessoal ajudara.

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 25 Dec 2006 01:12, edited 1 time in total.
leite1987

Post by leite1987 »

Vlw Sokol!
User avatar
04_Nospheratus
Ala
Ala
Posts: 1542
Joined: 18 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi

Post by 04_Nospheratus »

Sim, era BRA_Leite (e o mais novo do Gavca, também) :ok
Senta a Pua!

"O essencial faz a vida valer a pena" (Miguel Villar)
"O dedo aponta a lua. O sábio olha a lua. O tolo olha o dedo". (Ditado Zen)
YURI_BR

Post by YURI_BR »

<font color="red"><i>beleza</i></font>, mas quando o PADLOCK esta off em servidores on line, so consigo visualizar uma LABEL preta...
Como saber se é amigo ou inimigo? Só no visual proximo mesmo?? Não sei se é por inexperiencia mas tenho morrido muito, pois quando tento me aproximar para evitaro TK ja era... :sad:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

YURI,

Antes de entrar num HOST observe os settings para ver como tera que reconhecer os inimigos.

Online tem servidor que tem icones, padlock, outros tem padlock mas não tem icone, ai o padlock não diferencia se é inimigo ou amigo. Ex. Uk Dedicated

Outros so mostram os icones dos amigos, a curta distância, então atire nos que não tem icone. ;) Ex. =Airwarws=

Mas o melhor é entrar nos servers que não tem ícone nem padlock e aprender a reconhecer se é amigo ou inimigo pela silhueta do avião,
acostumando, voce vera que da para reconhecer um 109 de longe, pelo
formato quadrado da ponta de asa, um LaGG pelo formato triangular da asa, etc. Ex. Zeke vs Wildcat.

Ou seja, voce tem que saber quais são os tipos de aviões inimigos usados e quais os do seu lado.

Sokol1
YURI_BR

Post by YURI_BR »

Belas dicas Sokol!!!

THX

YURI_BR
leite1987

Post by leite1987 »

:shock: Nossa Nospheratus!! agora eu fiquei impressionado hehe, vcs tem algum tipo de controle ou isso eh memoria msm?

eu lembro q tinha um lance desse msm, eu axo q nao tinha nem a "idade minima" pra entrar.. hehehe
nao sei como vc lembra pq eu axo q nunca nem consegui um Kill (jogava com o teclado!! isso q eh força de vontade!)

o q ta acontecendo d vez em qdo eh q com o padlock as vezes acabo mirando num companheiro em vez d inimigo (e configurei pra "padlock enemy") fora isso td bem... mas acho ainda q podia ter alguma identificação em vermelho ou algo assim, sl pra saber no combate c eh amigo ou inimigo.

outra coisa, as vezes me perco do combate em uma perseguição, e ao abater a aeronave demoro pra encontrar os outros avioes, e no map (default M) nao mostra onde tao os outros avioes ne? sl, tlvz isso nao enha jeito msm

ps. <font color="red"><i>só</i></font> joguei ate agora o quick mission e algumas missoes... nada online!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Se você esta jogando so OFFLINE, tudo o que você quer pode ser habilitado - ONLINE vai depender do HOST conform explicado acima.

Veja nos ajustes de dificuldade se não marcou para não mostrar ICONES, pois com eles habilitados aparece cores diferentes para amigos inimigos (azul = Eixo /vermelho=Aliados). Mesma coisa para o mapa já que ele pode mostrar os ícones dos aviões do seu lado e do inimigo (seu avião aparece na cor branca).

Com os ícones desabilitados o PADLOCK não diferencia amigo de inimigo, ele trava no alvo mais próximo, portando trate de saber quais os tipos de aviões você e o inimigo voa.

Lembrando que acostumando com estas facilidades, vai dificultar sua vida quando for jogar online, já que a algumas delas são desabilitadas nos HOSTs ONLINE.

Sokol1
leite1987

Post by leite1987 »

hummm <font color="red"><i>muito</i></font> bom sokol vlw, dpois vo v td certinho!
brigadao e abraços!
YURI_BR

Post by YURI_BR »

Desculpem abusar da boa vontade de voces (principalmente do Sokol eheh) mas surgiram aqui mais duas duvidas:

1) No LOMAC FLAMING CLIFS quando voce danifica sua aeronave e/ou necessita reabastecimento , primeiro voce:
a) Pousa Aeronave
b) Estaciona na area de parking
c) Aperta CTRL W para rearmamento
d) Aperta CTRL R para rebastecimento

E no caso de REPARO basta desligar na area de parking o motor durante aprox 4 minutos e o reparo acontece automaticamente.

Então, não vi nada disso parecido no IL2 4.05 , existem essas possibilidades e se possivel como proceder?

OUTRA DUVIDA.
Estou pensando seriamente em iniciar uma "carreira" de Bomber. Acho a ideia de bomber muito legal em missões cooperadas, porem no B25 não consigo visualizar (como nos PEs) a visão do bomber. Teria alguma dica ae para essa função?

Abraços e feliz 2007!!!!
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Tem que mudar para a posição de "nose gunner/bombardier" e apertar shift+f1.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
YURI_BR

DUVIDA NOVA

Post by YURI_BR »

Evitando DE NOVO UM FLOOD, mais uma pergunta:

Como faço para "colar" todas as configurações de mouse, teclado e joy no 1946 sem precisar refazer tudo de novo?

P.S. Tenho o 4.05 instalado...

THX
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Dentro da pasta do IL2 /users/seu apelido (ou se não tiver posto: "Doe")/settings.ini

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Post Reply