Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Comentários esportivos em geral.
02_Weissheimer
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Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 02_Weissheimer »

Curtas do Vini GP MÔNACO 2010 – 16/05/2010

- O que falar do GP de mônaco? É apertado, não se ultrapassa a não ser que tente por cima ou o piloto da frente erre ou você seja o Schumy!!!

- Red Bulls finalmente traduzem na pontuação de pilotos e equipe a superioridade do desenho do carro, Adrian Newey é outro gênio desse esporte, para mim é o primeiro projetista que merece destaque de importância junto com os pilotos! Ele faz o carro andar antes do piloto acelerar nele!

- Webber, Vettel e Kubica além de boas pilotagens tem em comum o motor Renault, que sempre foi bom, ruim eram seus projetistas nestes três últimos anos! Aquela bigorna foi terrível! É a segunda trifeta de motor neste ano!

- Felipe Massa e Hamilton não erraram, o que já é bom, em carros de desempenho parecido ele somente passaria alguém se o da frente errasse, o que não aconteceu!

- Alonso, apesar da falha na ultima curva, foi que mais lucrou em um GP que já estava perdido desde a manhã de sábado!

- As Mercedes andaram também o que tinha que andar e no final o Schumy mostrou por que ganhou 7 vezes o mundial!!! Ele compete até o ultimo metro!!

- A verdade é que Mônaco não avalia muita coisa sobre os carros, mais sobre os pilotos e sua força de concentração, 78 voltas espremidos em guard-rails é complicado.

- Senna e DiGrassi andaram, fica para o próximo ano, talvez em carros melhores!

- Barrichelo, excelente largada, péssima entrevista, se o carro quebrou ou não, isso é assunto para os comentaristas não para ele! Por isso não ganha, falta tranqüilidade, é muito choro e emoção o tempo todo, não combina com F1, por isso os italianos não ganham nada a décadas! Ah, jogou o volante longe porque estava com medinho..conta outra! Fala sério!

- Personagem da Corrida – Schumacher!! Aconteceram melhores pilotagens que a dele no GP? sem duvida!! Mas só ele pode fazer aquilo com Alonso! Nesse aperto todo somente ele consegue fazer algo assim!

- Menção Honrosa – Ferrari, acertou muito a estratégia de Alonso, que foi da equipe mesmo, não do Piloto. Tirar de ultimo e levar ao 6°, opa ele levou um passão no final, quer dizer 7° é coisa de equipe com talento!

- Coisa Ruim – McLaren, esquecer de tirar a tampa da entrada de ar do radiador de J.Button é coisa de equipe nanica!! Mas acontece. Já aconteceu de chaves de porta acabarem com uma corrida do Émerson na Lótus!

- TV – Ele amigos, não consegue passar uma corrida sem falar uma bobagem campeã! GBT falar que tinha estourado o extintor foi incrível, que gênio da fala solta! Será que o Lulla aprendeu a improvisar com ele??

PS. ainda não saiu a definição da passagem do Schumy sobre o Alonso, mas a regra mudou neste ano! é permitido a ultrapassagem depois de passar a entrada dos boxes! duvido que a tirem, não tiraram a do Hamilton sobre Webber na China, por que tirar esta?
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 13_Diniz »

A melhor de todas Vini, foi a ultrapassagem do Shumy sobre o Fernandinho!! :lol: Se fu... :rofl: :rofl: :rofl:
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 02_Weissheimer »

Opa Saiu agora o resultado dos fiscais de Mônaco. 13:35hs Brasilia

Schumy punido com 20 segundos no tempo total, muda a ordem de chegada:
1 Webber; 2 Vettel; 3 Kubica; 4 Massa; 5 Hamilton; 6 Alonso; 7 Rosberg; 8 Sutil; 9 Liuzzi e 10 Buemi.

Baseado na regra 40.13 que na ultima volta o SC sai somente para não levar a bandeirada na frente, não sendo permitido a ultrapassagem até a linha de chegada e não na safety line que é o atual sistema de liberação de ultrapassagens ( que geralmente fica na linha de entrada dos boxes ) após a bandeira verde!

li a regra e ela é bem clara, o que o Hamilton fez na China sobre o Webber é legal, o que o Schumy fez no Alonso, não o é! eu desconhecia este detalhe da regra, acredito que os pilotos também! mas os diretores de equipe sabem cada virgula deste regulamento, cruzes!!
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 13_Diniz »

Que merda! O Fernandinho mais uma vez se deu bem! :swear:
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 02_Weissheimer »

13_Diniz wrote:Que merda! O Fernandinho mais uma vez se deu bem! :swear:
Opa talvez não Diniz..veja esta noticia!

"Mercedes apelou da decisão. Resultado com Alonso em sexto e Schumi em 12o mantido até reunião do Conselho Mundial em data a anunciar."

A FIA aceitou o apelo, então não existiu unanimidade da decisão dos fiscais da prova, a Mercedes informa que recebeu a informação de "track free" o que permite a ulltrapassagem, e não a simples saída do SC da frente para não receber a bandeirada na frente...tem pano para manga por ai!!!
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 17_Vulture »

Vocês tão realmente louvando uma ultrapassagem ILEGAL?!?!
Não é porque é "o Schummy" que ele tem qualidade pra fazer aquela ultrapassagem. è porque é o "Dick Vigarista". Fez uma ultrapassagem quando ninguém esperaria que fosse feita, porque não poderia ser feita. Tá cheio de gente assim nas estradas do Brasil...

A Mercedes pode apelar do que quiser, não vai mudar o resultado do Alonso, porque a Ferrari vai alegar que o Alonso estava correndo de acordo com as regras e um piloto não pode ser prejudicado por cumprir as regras do campeonato, mesmo que a organização local da corrida tenha feito m*. A única possibilidade que eu vejo é tirarem os 20 seg. de punição, se cogitarem a "boa fé" na ultrapassagem, já que o erro teria sido induzido, mas a ultrapassagem certamente não será considerada.
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 13_Diniz »

Não é ilegal Brunão! É discutível! Tanto que a FIA vai rever.

Pior foi ele ultrapassar o companheiro de equipe na entrada do box. Isso foi amoral! Eu quero que o Fernandinho se dane!! :D :D :D
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 44_Santo »

O engraçado é que o carro de segurança saiu e foi dada a bandeira verde. :?:
A bandeira verde não indica que pode correr normalmente?!
O carro poderia sair, mas teria que continuar a bandeira amarela, não?
Pode ter sido uma lambança dos comissários. :P

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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 17_Vulture »

Não é discutível não, Diniz. A regra proíbe, logo é ilegal.

O Pace Car só sai da frente na última volta por questões de espetáculo. Pro vencedor poder receber a bandeirada à frente de todos os outros carros na pista.

Todo piloto sabe disso, é do regulamento da FIA, logo obrigação de saber.
40.13 If the race ends whilst the safety car is deployed it will enter the pit lane at the end of the last lap and the cars will take the chequered flag as normal without overtaking.
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 44_Santo »

Sim, isso foi comentado na corrida, mas eu estava me referindo à bandeira verde que talvez não devesse ser acionada.

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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 02_Weissheimer »

Santo wrote:O engraçado é que o carro de segurança saiu e foi dada a bandeira verde. :?:
A bandeira verde não indica que pode correr normalmente?!
O carro poderia sair, mas teria que continuar a bandeira amarela, não?
Pode ter sido uma lambança dos comissários. :P

santo.
É justamente isso que está pegando, afinal o que era aquele momento da corrida?? Free track como foi anunciado, se a questão é estetica de não passar pela bandeirada com o SC porque os fiscais mostraram bandeira verde? Acho eu que os comissários erraram, a regra é clara, não pode na ultima volta nesta circunstância, mas dar bandeira verde pode induzir o piloto ao erro!

Isso não invalida que a passagem foi espetacular, coisa de gênio, mas não valeu! e acho dificil a FIA devolver a posição ao Schumy, mas acho bem plausivel devolver a 7 posição a ele!
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 02_Weissheimer »

OPA dei informação errada anteriormente, A Mercedes ainda não apelou e estuda se vala a pena! integra da noticia:

A Mercedes ainda não decidiu se vai formalizar a apelação à FIA sobre a decisão imposta pelos comissários de pista do GP de Mônaco. Eles puniram Michael Schumacher por ter infringido o item 40.13 do regulamento esportivo da F1, ao ultrapassar Fernando Alonso depois de o safety-car deixar a pista na última volta da corrida em Monte Carlo, neste domingo (16).

“Nenhuma decisão ainda foi tomada”, disse uma porta-voz da equipe alemã. O time da montadora da estrela de três pontas precisa formalizar a apelação 48 horas depois de apresentar o recurso. Portanto, tem até esta terça-feira (18) à tarde, no horário de Brasília, para fazer isso.

Ao contrário de um drive-through, que é uma punição dada durante uma corrida, por isso, inapelável, é possível recorrer de uma sanção que é dada pelos comissários após uma etapa da F1. Schumacher teve 20 segundos acrescidos ao seu tempo total em Mônaco e caiu da sexta para a 12ª colocação.
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 17_Vulture »

02_Weissheimer wrote:Isso não invalida que a passagem foi espetacular, coisa de gênio!
Aí é que tá, Vini. Eu acho exatamente que invalida. Ele não ultrapassou alguém que estava defendendo a posição, ultrapassou alguém que estava apenas esperando a prova acabar.

02_Weissheimer wrote:mas acho bem plausivel devolver a 7 posição a ele!
Concordo, se eles considerarem que o erro foi induzido. Mas eles podem perfeitamente considerar também que o regulamento é soberano e é obrigação dos pilotos e equipes conhecerem o regulamento. Mas acho mesmo que a solução mais justa seria manter as posições da saída do pace car da pista.
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 15_Nymer »

Sem querer me meter, mas já metendo :banana2: :

Em relação ao Schumy, acredito que foi o caso do: vamos fazer e depois ver no que dá... Não creio que foi uma atitude totalmente anti-esportiva (apesar do histórico dele :lol: )

Existe a regra, mas teve o caso da bandeira, logo na dúvida faz o que está condicionado. Vou dar uma exemplo meio chulo :D :

Numa luta de campeonato (Taekwondo), se o oponente se abaixar para amarrar o protetor da canela e o juíz não parar a luta, um atleta poderia atacar e marcar seu ponto (ou até mesmo nocautear). Não tenho as regras de cabeça, mas lembro que não é permitido chutar um oponente caído (por exemplo escorregou, caiu e depois disso chutar ele), mas também não é permitido abaixar para amarrar o equipamento no meio da luta, deve-se pedir ao juíz para pausar. E se o juíz não der o comando de parar a luta, ela continua normalmente (tenha estourado o tempo do round, estejam os atletas lutando fora do tatame, estejam eles se agredindo com cadeiras, dando tiro, etc...)

Isso apesar de ser claro, o alteta abaixado ainda continua no combate pois ele não caiu apesar de estar abaixado e se colocando em risco, as vezes gera polêmica e discussão sobre golpe ilegal, jogo sujo etc...

Ou seja, se o cara não chutar pode perder a chance de ganhar a luta e se chutar pode ser advertido ou desclassificado a depender da interpretação do juíz. Mas se você está atrás do placar perdendo, na dúvida: CHUUUUTAAAAAA!!!!

E na corrida pode ter acontecido semelhante, mesmo sabendo sobre a regra, a bandeira verde causou dúvida, e na dúvida; ULTRAPAAAAASSSAAAA!!!

Depois os outros que julguem se valeu ou não. Também acho que a solução mais plausível seria manter as posições durante o Pace Car.

Agora eu chorei de rir quando vi na TV. :rofl:

Abraços
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 44_Santo »

Ou seja, quando o carro de segurança abre a última volta a corrida acaba ali. :)
Mas que todo mundo afundou o pé quando a bendeira verde apareceu, afundou sim! :lol:

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