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Re: Bf.109E Propellor Pitch - patch 14550

Posted: 24 May 2011 14:30
by 44_Santo
Hehe, eu não estava comentando sobre o seu comentário, mas sobre o do Condor em relação à altitude. :P :D
Claro que a altitude deve ter alguma influência, mas o principal é velocidade e aproveitamento do motor. :)

Vixe! Olha o que um pequeno bug na alavanca de um simulador pode causar! :lol:
Simulação é a nossa vida mesmo! :rock:


santo.

Re: Bf.109E Propellor Pitch - patch 14550

Posted: 24 May 2011 16:04
by Redsoldier
Agora eu sei que a ansiedade por um simulador consegue arrastar um tópico sobre um bug na alavanca do passo-de-hélice em um avião por 4 páginas... :P

Se eu não conseguir rodar isso lá pra Julho vou ficar MUITCHO PUTO :D

Re: Bf.109E Propellor Pitch - patch 14550

Posted: 24 May 2011 21:44
by 28_Condor
S!

É claro que a analogia com o carro não é descabida, já que se trata de um processo parecido de ajuste de rotação. Só não levam a metáfora muito a sério ou muito longe. A coincidência entre marcha curta e passo mínimo é apenas semântica.

Se vocês acharam este post grande precisariam ver aquele no qual discutimos se um avião rolando numa esteira com igual velocidade da dele decolaria, só parou um mês e tralalá quando apareceu um episódio dos mythbusters no qual eles conseguiam decolar :P



SP!

Re: Bf.109E Propellor Pitch - patch 14550

Posted: 19 Dec 2017 11:38
by dapimor
Creio que vou acabar ganhando a pá de ouro com essa :tmi: , mas decidi levar o Clod a sério agora, quero voar de bf109 mas este "negócio" de passo de hélice tem me rendido vários motores estourados ;( , mas vamos que vamos, uma vez achei manuais do jogo, mas não tenho mais, alguém sabe se ainda tem, procurei e não achei...

Re: Bf.109E Propellor Pitch - patch 14550

Posted: 19 Dec 2017 19:55
by 21_Sokol1
Com o patch 4.50 as referencias estão meio desatualizadas - tais como máxima RPM, temperaturas...
mas a melhor referência é o TF Wiki.

https://www.theairtacticalassaultgroup. ... ghtmanuals

Vá treinando com o Bf com o PP no automático, assim que estiver mais vontade passe a usar o manual, que pode te dar vantagem em subidas e mergulhos, para tem que saber regular ou o motor estoura, bem como gerenciar radiador de água e de óleo.

O ideal é colocar o ajuste num HAT ao alcance do dedão da mão esquerda - isso caso uso um throttle.

Re: Bf.109E Propellor Pitch - patch 14550

Posted: 19 Dec 2017 20:24
by 28_Condor
dapimor wrote:Creio que vou acabar ganhando a pá de ouro com essa :tmi:
tchan, tchan!
Image

:rofl: :rofl: :rofl:

Re: Bf.109E Propellor Pitch - patch 14550

Posted: 19 Dec 2017 21:27
by 28_Condor
S!

Mas a parte do Blenheim Late não parece atualizada nesses manuais... Estou tentando achar onde liga a mira reflexiva do gunner, o comando que dou pro caças nao server... Também não achei o comando pras bombas externas.


SP!

Re: Bf.109E Propellor Pitch - patch 14550

Posted: 19 Dec 2017 23:10
by 21_Sokol1
A maioria destes manuais estão desatualizados, tem que aguardar modificarem, mas mesmo assim são a melhor referência.

A mira refletiva do Blenheim IV Late é mais um "It's CLod!" tem que ligar estando na posição do piloto, "fazendo de conta que esta num caça", já que a mira ali é "de ferro". :P

Re: Bf.109E Propellor Pitch - patch 14550

Posted: 20 Dec 2017 15:09
by 21_Sokol1
BTW - Nos "cold starter" - ex. MP, o PP de alguns Bf "It's CloD!" e deixa a hélice embandeirada.
Because the manual pitch 109's.... (E-1/E-1B/E-3/E-3B) have a 'feature bug', which causes the pitch mechanism to wind backwards when you spawn in... to the point where you are at feathered prop.

When your prop is feathered, throttling up will have no effect.

You need to bring the prop back up to the 12:00 position/Takeoff position, to get a response from your throttle.

This also applies when you spawn in an E-4/E-4B/E-4N (which have auto/manual) and you select manual pitch... it will start winding backwards.