Blenheim

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Outro detalhe sobre o Blenheim - é provável que afete outros aviões tambem - com o altimetro marcando 200 pés (fth) sobre o mar não signfica que você esteja a ~60 metros de altura, mas está rente a superfície.

Acho que fiz a travessia do Canal a mais baixa altitude já tentada (online). Não senti muita confiança em baixar abaixo dos 200 pés, pois visualmente a água estava a 1/2 metro...
Depois checando offline confirmei que nesta altitude indicada você esta "molhando as pontas da hélices".

O altimetro pode ser ajustado, só não se o valor correto para compensar.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Outro detalhe, online se muda para a posição do gunner e depois volta para o piloto, a posição do gunner fica reservada para voce!

Image

Então pelo resto do vôo o gunner sequer te avisa que tem bogie nos 6... :P
Edit - O patch final, ou um dos RC corrigiu isso, agora mesmo indo na posição do gunner e aparecendo na lista de players seu nome para piloto e gunner, se aparece um inimigo no 6 o gunner (IA) atira nele.
Esta certo que 99% das vezes erra... :P

Já os eixos invertidos do controle com o mouse, e os "rolamentos enferrujados" da torreta ficaram para serem consertados pelo BoM.

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Sokol, já que tens voando bastante o Blehiam tambem, notei que quando alinho o horizonte artificial o avião não parece estar alinhado com o horizonte, mas tombado para a direita... será que tem que fazer algum ajuste?
Outro bug online ai, o trem de pouso dos bogies aparece baixado, ora todo, ora parcial...
Mas será bug ou DM?

Já encontrei uns assim também, mas do jeito que estvam devagar não parecia um bug só visual, pareciam estar mesmo sofrendo um "drag"...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

É, já tinha notado esta inclinação no Horizonte Artificial, mas como o vôo abaixo de 100 metros mantenho a ''ironsigth'' alinhada com a linha do horizonte - que devido a CAVU do CloD esta sempre visível.

Esse bug do 109 acredito ser só visual, talvez esteja relacionado com o uso do flap.

Outro bug do 109 é que fechar o radiador para ganhar velocidade (com a diminuição do arrastro) não faz diferença nenhuma.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Sobre a torreta do Blenheim:

"The accuracy of the turret gun control system was demonstrated to the Air Minister, Sir Kingsley Wood, during a visit to Tolworth in 1939, when a pencil was fixed in a gun barrel for the demonstration. Ex-gunners have remarked that the operator must have very talented "(c) British Aircraft Armament

Image

;)

Como "pegar" o Minensuchboot:



Atacando por este angulo frontal a reação da AAA é mais demorada.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Blenheim Fighter!

Image

8)

Sokol1
Redsoldier

Re: Blenheim

Post by Redsoldier »

Po sokol! Tinha que ter tirado screen dos destroços pra ser "confirmed kill" :P
Assim não vai virar ace nunca.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Ficou só no ''damage", a única chance de abater com a mísera 7.7mm seria acertando o piloto.
Mas estraguei o "bomb run" do cara, estava levando uma bomba de 500kg, e ficou com os dois tanques furados.

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Apesar de feioso, o Blenaheim é bastante ágil, se tivesse aquela versão de ataque ao solo dava pra fazer um bom estrago no bf110 :geek:




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Redsoldier

Re: Blenheim

Post by Redsoldier »

Então estão conseguindo chegar a uma velocidade decente com ele agora, sem fundir o motor?
Estou louco pra pegar uma VGA e jogar esse troço...
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Blenheim "manoever kill".

Entrei no REPKA -apesar do ping indicar ~500, "in game" ficou uns 300 e tantos e tem mais gente do que indicado no STEAM, provavelmente acessam pelo IP.
Lá os navios estão em movimento, o que não apresenta maiores dificuldades na
"entrega do latão de leite". ]:)

Na volta para Ransgate resolvi subir para 1000 pés, notei que alto ao longe um ponto cruzava em direção
Hawkinge, provavelmente um dos onipresentes E-3 indo emboscar os Hurri na decolagem.
Aproveitei para brincar um pouco com o acelerador e o Boost, levei a 110% e
o motor deu uma rateada - provavelmente a pressão de admissão estava baixa (1)...

No que reduzi, o "supersonico sonar/radar" captou o ruído de um DB-601 próximo,
nem pisquei, joguei os ailerons e o leme tudo para a esquerda, o Blenheim fez um belo
''barell roll", no qual afundou como um tijolo, a sorte é que as arvores do CloD são virtuais
pois a recuperação - colando o manche atrás e ajudando com o trim foi no meio delas. :P :)

Durante esse processo o John Caolho esqueceu do sanduíche de atum e deu uma rajada curta, e também ouvi uma explosão.
Fui na torreta e vi que logo atrás tinha uma bela fogueira de Messerchimit numa plantação de batatas. :rofl:
Como não acredito que o John tenha conseguido um PK, o chucrute deve ter mergulhado atrás e não conseguiu sair. :devil:

Image

Sobre a velocidade, consigo manter 230 MPH nivelado a 100 pés, as vezes 240. ;)

(1) @Condor,

Acho que aquela tremedeira que as vezes aparece quando aumenta o passo da hélice é porque a pressão de admissão esta baixa - uns 2,5 lbs, é como se engatasse terceira num carro com pouca aceleração.

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!
Sobre a velocidade, consigo manter 230 MPH nivelado a 100 pés, as vezes 240. ;)
Também consegui esa velocidade ao nivel do mar.

Notei também que se deixar um bom tempo aquecendo antes de decolar a tremedeira não aparece depois.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Redsoldier

Re: Blenheim

Post by Redsoldier »

Uma coisa que ainda estou curioso no CloD...
Se eu colocar mistura errada para potência/rpm/temperatura, há risco de afogar o motor?
Talvez em voo tenha pouco problema, porque o torque absurdo das hélices devem dar um jeito no excesso de combustível até o piloto perceber o erro, mas em solo, antes de decolar, isso poderia comprometer a decolagem?


PS:. Boa sokol, com uma dessas da pra garantir um "confirmed kill" :P
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

A maioria do aviões ou tem mistura automática, ou tem duas posições: auto-rich e auto-lean.

Acho que só o Spit I (e os italianos) tem mistura toda manual.

A mistura pobre superaquece o motor, e rica afoga, o motor da uns pipocos, solta uma fumaceira e treme todo.

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Sokol, qual o regime de potencia/radiadores/passo para um ataque nivelado? Eu estourei o motor do Blehin subindo :P

Notei que quando voce alinha o avião com as manivelas de trimar profundor e leme o horizonte artificial passa a ficar alinhado com o horizonte natural, e não fica derivando pra direita :)

Com as teclas não tenho o mesmo sucesso :?:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply