Bem, os bugs do CEM complicam o Blenheim, de forma que não da para seguir os manuais da RL.
A melhor "receita" a seguir é esta:
TT:
Coloque 85% de combustível.
Ajuste o passo da hélice em 100%.
Ligue os magnetos 1 & 2. (Obs. Chavear os magnetos não tem efeito prático, pois ao apertar o I eles ligam. É só para ficar bonito nos vídeos.)
Selecione os tanques 1 & 2 nas asas – As “4:00 horas, alto”. (Observe que tem três posições, OFF, Outer, Inner - coloque em Inner).
Ligue o "Boost cut off" – As “8:00 horas, baixo (Também a dúvidas se tem efeito prático).
Coloque os aceleradores em ~ 11%.
Selecione o motor 1 e ligue (I). (Quando o motor liga e desliga em seguida é porque o ajuste do acelrador esta errado, para mais ou para menos).
Selecione o motor 2 e ligue (I).
Selecione os dois motores e sincronize a aceleração de ambos.
Enquanto os motores aquecem, ajuste o dial da bússola com o norte magnético.
Ajustes o DG (giro direcional) com o valor (HDG) obtido após o ajuste da bússola.
Trime a leme para uma posição neutra (Roda esquerda à frente do assento).
Trime o profundor um pouco abaixo do neutro -nariz para cima. (Roda direita à frente do assento).
Abra totalmente os radiadores. (Roda do lado direito do assento, atrás e embaixo).
Coloque a aceleração em 35% e comece a rolagem, diminuindo o passo da hélice para 90% e (caso precise) taxie para a pista. Use o passo da hélice para controlar as rotações e com isso a temperatura da água – mantenha em ~200º, ponteiros dos instrumentos em “12 horas”.
Pare no início da mista e acione o freio de estacionamento (Use uma tecla para modificar um eixo para freio - ex. N+eixo Y - assim o freio fica travado), aguarde a temperatura da
água cair para 200º (ponteiros em “12 horas”).
Aumente a potência para 50%, volte o passo da hélice para 100%, solte os freios (B) e mantenha o alinhamento na pista usando os freios (configure teclas independentes para freio direito e esquerdo ou use o “Toe Brakes” do seu pedal) até que a cauda levante e leme se torne efetivo.
Assim que “rodar” (decolar) recolha o trem de pouso e resete o trim do profundor.
Continue a subir num ângulo de ~25º e baixe o passo da hélice para 90% e desligue o "Boost cut off" (caso tenha ligado).
Mantenha a temperatura da água sempre em ~ 200º ou “coisas” do motor começam a danificar, usando o passo da hélice e o controle do radiador, assim que for for subindo a temperatura tende a cair, assim feche um pouco o radiador e ao diminuir a razão de subida diminua também o passo da hélice.
Caso leve o acelerador acima de 70% mais cedo ou mais tarde ocorrerão danos as motores.
Caso ultrapasse os 6000 pés ligue os “Carburetted heaters” para manter baixa a RPM.
Tenha em mente que cada vez que você ajustar um controle a conseqüência disso será um aumento da temperatura da água ou do óleo, da velocidade ou da altitude. Assim movendo alguma coisa, deverá mudar outra coisa.
Assim que atingir a altitude de cruzeiro trime a aeronave para manter um vôo nivelado
e poderá manter os radiadores quase fechados, o passo de hélice em torno de 40% e a mistura pode ser reduzida para cerca de 75%, conseguindo assim uma velocidade em torno de 140 a 170 MPH
É preciso estar sempre atento aos indicadores, pois leva apenas segundos para danificar os motores.
Os instrumentos que monitoram a temperatura da água - que sobe rapidamente - estão acima dos registros de combustível:
Mantenha os ponteiros em ~12 horas (~200 graus).
Outra coisa, se voce apertar rapidamente o piloto automatico vera que a IA trava o freio logo no inicio, antes de ligar os motores.
Designe um botão para modificar um eixo para freio, assim podera fazer a mesma coisa.
Freado pode colocar uns 40% de potencia que não sai do lugar, e ao soltar o freio não
desanda para direita, assim não precisa controlar os motores individualmente, apenas com
o leme e eventualmente um toque no freio controla a corrida.
Com uns 65/70% de potência já da para subir sem haver superaquecimento.
Se precisar usar 100%, só por breves periodos.
BTW - Antes que pergunte, o consenso é que o bombsight do Benheim (do CloD) não funciona direito.
Sokol1