Ajuda

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Ajuda

Post by 32_Mariocar »

Estou com o seguinte problema. Possuo duas instalações do Windows 7 Home Premium (originais) em dois hds, que estão particionados. Durante o boot escolho o win que vou utilizar. Um Win fica para a minha esposa e filha, no outro estão os meus simuladores. Desde a semana passada que não consigo entrar no Win do hd em que estão os simuladores, aparece o simbolo do Windows e o cursor do mouse, o resto da tela fica preta :( . Já tentei consertar usando o cd do Win e o comando CHKDSK /R e não deu certo. No pronpt de comando, ao aplicar DIR, aparecem todas as pastas do hd em todas as partições. Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço.
SP!
Mariocar
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Ajuda

Post by 44_Santo »

Estou com o mesmo problema no notebook do trabalho.
Na primeira vez que aconteceu isso eu consegui resolver, mas não me lembro como.
Agora já desisti, simplesmente digito a senha no escuro mesmo, logo depois do barulhinho do Windows e o bicho acaba entrando.
Minha esposa que descobriu. :D
Quando não acerto a senha de primeira tenho que reiniciar. :P



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Ajuda

Post by 32_Mariocar »

Valeu Santo, mas não deu certo. Como eu gostaria de não precisar reinstalar tudo.
SP!
Mariocar
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Ajuda

Post by 32_Mariocar »

Andei procurando na rede e achei algumas indicações de que o problema poderia ser o driver de vídeo. Quando dou o boot pelo drive bom, e tento acessar a partição do Win aparece a mensagem abaixo. Alguém sabe como eu posso tirar essa restrição?

Image
SP!
Mariocar
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Ajuda

Post by 21_Sokol1 »

Já tentou acessar este rWindows pelo modo seguro?
Tecle F-8 logo depois do boot e escolha a primeira opção do menu.

Semana passada teve algumas atualizações do rWindows, pode ser que alguma não completou e corrompeu ("normal").
Se conseguir acessar o modo veja se não foi instaladado alguma coisa na data anterior ao problema, se foi desinstale.
acesse o msconfig e desabilite tudo no iniciar e tente dar boot no modo normal.

Nada dando certo tente:
Dê boot com o Cd do rWindows (versão instalada), escolha instalação e veja se no inicio do processo ele detecta uma instalação válida do Windows neste HD, se detectar ele dá a opção de reparar. É uma solução meia boca, mas as vezes funciona.

Se não de opção melhor fazer backup do que der, formatar este HD e instalar tudo de novo. :P

E, depois de isntalado o básico: rWindows, drivers é... uma boa precaução fazer um "espelho" desta instalação para uso futuro.

O fato de não estar conseguindo acessar a partição J pela outra instalação deve ser por causa da senha de usuário do Windows corrompido neste HD.

Sokol1
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Ajuda

Post by 32_Mariocar »

Pessoal, valeu pela ajuda, mas acabei formatando e reinstalando o sistema. Agora vou reinstalar os simuladores quando tiver tempo.

:)
SP!
Mariocar
Post Reply