Melhor gerenciamento do processador

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
User avatar
41_Tche-Loko
Manicaca
Manicaca
Posts: 954
Joined: 18 Mar 2009 21:00
Location: Santa Maria - RS

Melhor gerenciamento do processador

Post by 41_Tche-Loko »

Não teria nenhum problema se o windows "soubesse" administrar os seus núcleos. Foi testado e comprovado que o meu processador o do Sword e do Brazuca estava funcionando com apenas uma parte dos núcleos, o motivo está explicado no texto abaixo. O executável não precisa instalar, basta executá-lo (segundo o vídeo no final do post) para forçar o Windows usar todos os núcleos.

Baixar: https://mega.co.nz/#!OsozmLaT!PGt1sDUiM ... ytZr01Iqac





"Utilitário Desativar Estacionamento CPU Core
Se você é proprietário de um novo CPU multicore Intel, por exemplo, processador Intel Core i7 e Windows 7 ou Windows 8, você já pode notar que alguns dos núcleos no seu monitor de recursos estão marcados como estacionado(Parked).Este é um novo recurso do Windows 7 / sistema operacional de 2008, que é feito para equilibrar o consumo de energia em sua CPU. Então, digamos que se você estiver executando algumas tarefas que não consomem muita energia da CPU, todos os núcleos que estão estacionados permanecerá nesse estado. No entanto, se você estiver executando algo que requer muito poder de processamento, todos os núcleos, que antes eram estacionados, será colocado no estado ativo (Unparked) para executar a tarefa. E depois de pronto, que será estacionado novamente.
Tudo somado, este é um bom recurso para economizar a energia. Mas se você decidir manter todos os seus núcleos ativos em todos os momentos, não há nenhuma maneira de desativar estacionamento CPU da interface do usuário ou executando prompt de comando.
Embora a pesquisa na internet, eu não poderia encontrar qualquer utilitário que permitirá que você para ativar e desativar o estacionamento CPU sem ter que ir e modificar o registro manualmente. Então decidi escrever um.
Este utilitário permite que você ative ou desative estacionamento central para o seu CPU facilmente. A primeira coisa que você deve fazer é ir a um gerenciador de recursos para verificar se você tiver estacionado núcleos. O motivo de fazê-lo é que o estacionamento núcleo não está habilitado para todos os núcleos da CPU. Por exemplo, se você tem CPU Intel Q9550 Quad Core você pode não ver qualquer núcleos estacionados em tudo.

Image

Depois de ter iniciado "Gerenciar Utility CPU Estacionado", você tem que pressionar "Check botão de status" para permitir o programa para procurar registro para as chaves e valores que são responsáveis ​​para o "estacionamento core".

Image

Image

Image


Após a pesquisa estiver concluída, você verá o número N de linhas no controle de exibição de lista, juntamente com o Estado que irá descrever se o valor obtido a partir do registro indica que o núcleo está estacionado. Mas, como eu disse anteriormente, estacionamento núcleo não está habilitado para todos os 's CPU mesmo valor do registro pode indicar que os núcleos estão estacionados. A partir de agora você pode pressionar "Park All" ou "Desestacionar Todos os" botões para ativar ou desativar estacionamento. Além disso, você pode mudar uma única linha.
Observe que, para que a alteração tenha efeito você terá que reiniciar a máquina. Também Utility deve ser executado com privilégios de administrador, a fim de ser capaz de acessar o registro. Este utilitário não requer instalação."

Fonte: http://www.coderbag.com/Programming-C/D ... ng-Utility

'Nao acreditar em si e o principio do fim'
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Melhor gerenciamento do processador

Post by 21_Sokol1 »

Postaram essa receita em algum forum por ai, tinha feito aqui, mas não notei nada alterado... :)

Sokol1
User avatar
41_Tche-Loko
Manicaca
Manicaca
Posts: 954
Joined: 18 Mar 2009 21:00
Location: Santa Maria - RS

Re: Melhor gerenciamento do processador

Post by 41_Tche-Loko »

21_Sokol1 wrote:Postaram essa receita em algum forum por ai, tinha feito aqui, mas não notei nada alterado... :)

Sokol1
O meu pc estava funcionando apenas 1 núcleo, ou seja 50%. Acabou os engasgo no arma 3.
'Nao acreditar em si e o principio do fim'
Post Reply