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Re: BoS - Mission Editor guide.

Posted: 22 Dec 2015 20:16
by 21_Sokol1
Guia Rápido do Prankster para o Editor de Missões (ME) do IL-2 Bos, traduzido pelo Ancião revisado por mim. :P

Esta no formato PDF, as imagens não estão muito boas, são JPEG no original.

Descreve a criação de missão SP, MP Dogfight e COOP, bem como criação de objetos complexos como baterias antiaérea, artilharia, comboio de veículos e trem, que serão ativados pela presença do jogador e desativados quando este saem da área atráves de "triggers".

É um manual prático, abra o Editor de Missões e vá fazendo o que é descrito, pois a teoria por trás de "MCU" e "triggers" é "russa". :lol:

Ah, ensina como contar "caminhãozinho matado" para um lado ganhar a missão, com mensagem na tela. :rofl:

Edit - Nova re-revisão mais abaixo.

Re: BoS - Mission Editor guide.

Posted: 23 Dec 2015 13:21
by 21_Sokol1
Re-revisado o arquivo. :P

Re: BoS - Mission Editor guide.

Posted: 25 Dec 2015 13:54
by 21_Sokol1
Neste link tem uma Wiki BoS do Editor de Missões, bem resumida... em Japonês. :P

http://wikiwiki.jp/il2bos/?%A5%DF%A5%C3 ... 5%A3%A5%BF

Mas torna-se útil com o Google Translator e as figuras são bem didáticas, exemplo a explicação do "Translator".

Havendo interesse (duvide-o-dó) arrisco uma STT"Sokol's Tabajara's Translation". :)

Re: BoS - Mission Editor guide.

Posted: 26 Dec 2015 12:00
by 21_Sokol1
Um detalhe - não explicado no guia (a acrescentar na próxima re-revisão). :P

No ME tem três tipos de "Spawn Point":

fakefield = para criar os aviões em qualquer ponto do mapa - por exemplo spawn no ar perto do objetivo - ou nas "parking" área.
fakefield_rnwspawn = para criar os aviões sobre a pista (sobre o "asfalto"), neste caso são alinhados lado a lado, a partir da esquerda, em filas de cinco.
fakevehiclefield = para criar tanques em algum ponto conveniente do mapa.

Re: BoS - Mission Editor guide.

Posted: 01 Jan 2016 17:00
by 21_Sokol1
Template "241242" ~350 objetos. :)

Image
photo upload

Tem até "Zed" patrulhando em volta dos hangares. :P

Re: BoS - Mission Editor guide.

Posted: 01 Jan 2016 22:11
by 21_Sokol1
Re-re-revisão do ME Dummies Guide , adicionada explicação sobre "spawn points", como criar os tais "links", filtro de objetos e outros detalhes.

Acredito que agora está fácil fazer uma "matança de caminhãozinho" MP. :lol:

Re: BoS - Mission Editor guide.

Posted: 03 Jan 2016 15:55
by 21_Sokol1
Playing with that thing, inventei de fazer um avião lançar uma sequencia de flares quando sobrevoasse um local, para que o navegador "fotografe" o alvo - isso as 9:40 da noite... :P afinal no BoS é sempre lua cheia, assim o Recon atrapalha o sono dos chucrutes. :P

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Um Complex Trigger detecta que o avião passou por cima, aciona um timer, que aciona outro, que faz o avião disparar um Flare e aciona outro timer que... etc.

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15 segundos após o último flare o navegador diz "TovariskuIarodinoBaitatoku", e 2 segundos depois uma legenda aparece - para quem não entendeu o que ele falou. :P :rofl:

O problema é que só dois flares eram disparados. :^)

Depois de "29" testes |( adicionando uma legenda para cada flare disparado e usando uma cor para cada flare (O branco do ME sai amarelo no jogo), acabei descobrindo que o problema era com o tempo entre cada Flare, o jogo só consegue disparar outro após 4 segundos. :)

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Do "belly gunner" se vê os flares até através da lata do avião. :P

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click image upload

Mas o engraçado é que do bombsight não se vê os flares... também aquela coisa esta ~250 metros abaixo do avião... :P

O ME é até divertido, mas toma um tempo do b@r@lh0, isso ai foi "diversão" para mais de dia...

Re: BoS - Mission Editor guide.

Posted: 03 Jan 2016 19:37
by 28_Condor
S!
afinal no BoS é sempre lua cheia
Não parei pra ver, mas no Bo$ não é simulado as fases da lua, precessão das estrelas, etc?

Me lembro do Urubu dizendo que no il2 '46 dá pra fazer a navegação pelas estrelas...


SP!

Re: BoS - Mission Editor guide.

Posted: 03 Jan 2016 22:04
by 21_Sokol1
Moom'simulator. :)

Image
screen capture windows
O 9:45 acima é 21:45. :!:

Tive que alterar a hora no início do mês para a Lua "nascer". :P