1 - Veja, o que tem atualmente no pedal, acelerador e rotaries do G-940 não são sensores tipo HALL, são potenciometros (e de baixa qualidade, baratos), deste tipo no leme:
http://i1208.photobucket.com/albums/cc3 ... erpot2.jpg
E deste tipo no throttle, rotaries, brakes:
http://i1208.photobucket.com/albums/cc3 ... lepot2.jpg
PROBLEMA: Eles são pot' de joystick, que não é igual pot' de loja de eletronica, embora pareçam iguais.
O de joystick tem uma trilha eletrica de angulo limitado, 30 a 60 graus.
Pot' de loja é 270~300 graus e por isso não é subistituto (a não ser que use um circuito amplificador de voltagem para compensar a diferença angular).
Pode colocar sensor HALL no lugar, pode, mas não sera "tira um, põe o outro", precisa adaptar.
Se comprar só o sensor, sem ser montado como um pot' (o Bi-Tech de 18,38$ do link) custara 3 ou 4 dolares (eBay) e precisará de um imã de neodimium para girar com o eixo e servir de referencia para o sensor.
Mas, isso precisa ser adaptado, já que não tem o formato de um pot' e seim de um transistor.
Veja o perrengue do Airwolf para acertar o posicionamento dos dois, sensor e imã neste tópico:
http://www.gavca.com/phpBB3/viewtopic.php?f=49&t=22566
2 e 3 - É a mesma coisa do explicado acima para o leme.
4 - Os rotaries (123) na base do throttle tambem usam potenciometros, do tipo vermelho.
Não pode substituir por um Encoder, que é o que tem em roda de scroll de mouse e se move por passos, e tem click para baixo.
Como disse inicialmente, isso exige um circuito eletronico compatível.
3 - O problema no throttle se chama "Reverse Bug": como a Logitech usou pot' baratos, já sabiam que ia dar problema, então tentou compensar no firmware, criando um programa que fizesse uma média do movimento, mas que no fim causa o movimento em "bacadas" e as vezes até de "marcha a ré" (o porque do "reverse do bug".
Ai são usados o pot' vermelho, a foto mostra dentro do throttle, trocar é a mesma história acima.
Tudo isso pode ser "consertado" por você mesmo, mas exige saber fazer soldagems, ter ferramentas, paciência, comprar componentes no eBay (no Brazil não tem praticamente nada) e passar horas calibrando (vide Airwolf).
5- se por acaso nenhuma opção ter certa qual manche e pedal vocês indica( hotas wartog, saitekx55 ou 65) ja o pedal ( saitek ou outro melhor )
Todos estes listados tem seus problemas, os Saiteks por usar pot' tipo Logitech.
Principalmente os modelos X-55 que usam fiação interna curta (tipo Logitech G-940) e com o uso vão quebrando os fios do dentro causando falhas diversas.
De um modo geral a melhor opção é o Warthog, mas além de caro - tem o custo escondido que é o de um pedal, já que não tem leme "twist" também não é perfeito, algumas partes podem quebrar se usado sem cuidado.
Mas de forma geral pelo menos da para consertar, ou com peças da Tm ou melhores desenvolvidas pelos usuários.
Os pedais de leme baratos (nos USA) são os CH, Logitech ( que comprou a Saitek e vai continuar vendendo os models que a Saitek fabricava), Thrustmaster, todos usam pot' e por isso mais cedo ou mais tarde vão dar os mesmos problemas do G-940.
A eletronica deles é OK 10/12 bits com exessão do CH, que é 8 bits e portando obsoleta.
Preços de 80 a 180 dolares.
Em vez de comprar um destes novo é mais negocio reformar o seu pedal do G-940 (caso tenha a necessária habilidade DIY).
Existem o que informalmente chamamos de "Next Gen" pedais:
VKB, MFG Crosswind, Baur BRD, Slaw Viper.
São fabricados em metal ou composite (MFG) usam rolamentos nos eixos, sensores sem contato (HALL ou Mg'Res'), eletrônica moderna 12 ou 14 bits. E até agora tem se mostrado "bullet proof".
Preços de 200 a 600 dolares, mais frete do Leste Europeu, fila de espera para comprar...