"Twist brakes" (virtual).
Posted: 14 Aug 2019 20:35
Como uso um T-Rudder com um Gladiator Mk.II (vanilla) que tem "twist rudder" (com sensor sem contacto) resolvi testar a torção do meio para a esquerda (50%) como uma "alavanca" para acionar o "wheel brakes". No Il-2:Clod e DCS, ajustando a "100% deadzone" do CloD e a "saturation" do DCS funciona OK.
Mas no IL-2 GB (BoS e etc) a regra (dumb) "less options is better" faz com que o máximo de deadzone aplicado seja 25%, isso resulta nos freios parcialmente acionados...
Dei um jeito fazendo a calibração deste eixo com o DView (antigo programa de calibração da Logitech), usando apenas a medade do valor do eixo, que era 1024, então ficou o a 512, com centro em 256.
Mas para unificar a solução, peguei uma "meia dica" no forum VKB e setei no DevCFG* um novo eixo virtual (Slider) acionado (0 a 100%) com o movimento do "twist" do centro para a esquerda (50%).
Testei e funciona como esperado no IL-2 Clod (aviões Britânicos e Italianos) e no IL-2:GB (todos os aviões).
* E cabeludo como o Mission Builder do BoS, com nomes que só "engenheiro da NASA" sabe o que é.
Mas no IL-2 GB (BoS e etc) a regra (dumb) "less options is better" faz com que o máximo de deadzone aplicado seja 25%, isso resulta nos freios parcialmente acionados...
Dei um jeito fazendo a calibração deste eixo com o DView (antigo programa de calibração da Logitech), usando apenas a medade do valor do eixo, que era 1024, então ficou o a 512, com centro em 256.
Mas para unificar a solução, peguei uma "meia dica" no forum VKB e setei no DevCFG* um novo eixo virtual (Slider) acionado (0 a 100%) com o movimento do "twist" do centro para a esquerda (50%).
Testei e funciona como esperado no IL-2 Clod (aviões Britânicos e Italianos) e no IL-2:GB (todos os aviões).
* E cabeludo como o Mission Builder do BoS, com nomes que só "engenheiro da NASA" sabe o que é.