Grupo de Montagem I: Tema livre em aviação

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Grupo de Montagem I: Tema livre em aviação

Post by 01_Urubu »

Definidos que faremos nosso primeiro Grupo de Mantagem, vamos estabelecer as normas para o mesmo.

A intenção é que os participantes iniciem e terminem seu kit dentro de um prazo pré-estabelecido, e durante os passos da montagem vão mostrando o andamento, demonstrando suas técnicas e esclarecendo suas dúvidas, seja de montagem, pintura e mesmo de pesquisa. O Grupo de Montagem serve para que todos ajudem a todos e ao mesmo tempo aprendam mais e mais sobre o plastimodelismo.


Normas:

1. Tema Livre em aviação. Qualquer escala, época ou nação. Vale kit plástico ou em papel, de marca ou scratch.

2. Prazo: 4 meses
Início em 01/11/05
Término em 01/03/06

3. Cada participante deverá abrir um tópico sobre sua montagem e no título deverá sempre constar "Grupo de Montegem I: nome do projeto".

O tópico deverá ser atualizado com as fotos e textos sobre os passos dados no processo de preparação e montagem do kit.

4. A inscrição dos projetos deverá ser efetuada neste tópico fixo, e o prazo para inscrição dos mesmos vai até o dia 01/02/06.

O participante pode inscrever mais de um projeto, desde que o faça após a conclusão do primeiro.

5. Para animar e motivar, ao final do GMI, quem tiver terminado seu projeto, concorre ao sorteio de um kit que vou viabilizar até lá.

6. O GMI do Gavca.com é aberto a todos os interessados, experts ou iniciantes, novatos ou veteranos do fórum, sem nenhuma distinção.

7. Este tópico será atualizado com os nomes dos inscritos e seus projetos e a conclusão dos mesmos.

INSCRITOS:

Hades: F6F-3 Hellcat 1/72
Goose: P-47D-20-RA 1/48
Sydy: Bf-109D 1/48
Urubu: Yak-9T 1/48
Phantom: P-51D-5-NA
Mobi: Ki-61 1/48
Mariocar: P-47D-30 1/72
Vulture: Hawk Red Arrows RAF Aerobatic Team 1/72
Claude: Hawker Hunter 1/144
PauloSoares: P-51D em papel
Last edited by 01_Urubu on 30 Apr 2007 16:02, edited 5 times in total.
*Alis Grave Nil*
Hades

Post by Hades »

:s:

O meu "Zeke" está valendo ou tenho que inscrever outro kit?

Ôpa!!!

Não tinha visto a sua msg no topico do "Zeke", vou inscrever outro kit.

Abraços
SP!
Last edited by Hades on 23 Oct 2005 11:12, edited 1 time in total.
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Ele tá praticamente concluido né amigo? Tem outro aí não?

As montagens devem iniciar apartir do zero e dentro do prazo de início e término...
*Alis Grave Nil*
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

Bom, já aviso que faltei a todas as aulas de educação artística quando era "muleque" :lol:

Vou finalmente levar para o estaleiro meu F-51D da Italeri, 1/72. Vou dar uma pesquisada em como vou monta-lo mas, provávelmente será como um P51D (tenho uns decals do MAL! aqui hehehe)
SP!
Phantom
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Post by 17_Vulture »

Agora f*... :)

Com o Pacífico eu tava preso no F-15 agressor japa... Agora com tema livre tenho quase uma duzia de kits... Vou ver os que eu tenho tudo aqui e aí diminuo a lista pra vcs ajudarem a escolher ;)
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Post by 17_Vulture »

É pessoal... vai sobrar pra vocês mesmo... :)

Dos que não precisa de tintas ou decais extras além dos que eu já tenho:

1) Alpha Jet Patrouille de France
2) Hawk Red Arrows
3) F-14 NSAWC Splintered
4) Gripen (o mais sem gracinha deles)

Fotos:
1)
Image

2)
Image

3)
Image
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Tô nessa...como não possuo nenhum kit, vou comprar o que mais me agrade :ok

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Sugestão: Vasmo evitar FAB, quem sabe o próximo GM agente faz só FAB ;)
*Alis Grave Nil*
Pantera

...

Post by Pantera »

Caramba galera. Fui tentar montar aquele p47 de papel né, minha primeira experiencia no modelismo. Ficou uma merda. Lol. Bom, vou comprar 1 kit pra participar com vcs ai.
Sydney

Post by Sydney »

Urubu,

Estou nessa. Vou montar um 109D da guerra civil espanhola!

Provavelmente o do Hendrick, que foi campeão das olimpíadas em 1936.

Minha sugestão é de criar um tópico sobre as lojas de plastimodelismo da sua cidade natal. Estou precisando dos endereços aqui do Rio. Quem se habilita?

Abraços,
Mobi

Post by Mobi »

Urubu,

vou montar um KI-61, vou fazer uma pesquisa para determinar que pintura farei, quem tiver material sobre o KI-61, estou na escuta. Preparem-se, estou partindo do zero, vou encher o saco do pessoal, vou perguntar tudo!!!! :shock:

Arrumei um inalador, Inalamax da NS, com um amigo. Vou comprar meu aerógrafo essa semana, quem vai me passar o projeto da garrafa de pet? Tô na escuta...

Senta a Pua!!!
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Pessoal, vou tentar providenciar um aerógrafo até o final deste mês. Mas tenho uma dúvida: vocês estão falando à algum tempo desta maldita garrafa pet, afinal, pra que isso serve??? :D

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Hades

Post by Hades »

:s:

Quero inscrever este aqui:

Hellcat F6F-3, escala 1/72

Tenho este kit a dois anos, agora vou montá-lo.

Ainda estou na escolha da versão, porém estou pendendo mais para a versão britânica, pois não é tão comum assim, estou pesquisando fotos, quem pude me ajudar?

seguem as fotos:

Versão de capa:
Image

Outras duas versões:

Image

Abraços
SP!
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Post by 17_Vulture »

31_CrossBones wrote:Mas tenho uma dúvida: vocês estão falando à algum tempo desta maldita garrafa pet, afinal, pra que isso serve??? :D
Cross, a garrafa serve pra equalizar a pressão, já que o inalador lança "pulsos" de ar e se vc ligá-lo diretamente no aerógrafo vai sair um lixo a pintura. Além disso, ela funciona como um "reservatório de pressão" te dando uma margem maior de segurança.

Mobi, o esquema mais simples é bem simples mesmo (claro, tem gente que "complexifica" ele, mas funciona sem isso):
- Pegue uma garrafa de pet (as de refrigerante costumam ser mais resistentes q as de mate, guaraná e etc)
- Faça dois furos na tampa, um pra mangueira q vai pro aerógrafo, outra pro que vem do inalador.
- Passe as duas mangueiras pelo furo e vede ele (com fita ou, preferencialmente, com massa ou cola tipo araldite).
- Ligue as mangueiras no inalador e no aerógrafo e está pronto.
- Para utilizar, ligue o inalador, espere a garrafa "endurecer" e aí pode começar a pintura. Cuidado pra não deixar o inalador funcionando direto sem vazar ar pelo aerógrafo, porque a garrafa pode estourar ou arrebentar a ligação das mangueiras.
- Tem gente q faz uma válvula de alívio de pressão na garrafa, mas aí já
entra no "complexificar"

É mais ou menos por aí. Qualquer coisa o pessoal mais experiente dá pitaco e me corrige.
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Post by 32_Mariocar »

Pessoal, aonde eu posso comprar um modelo para montar? Alguém conhece uma boa loja aqui no Centro no Rio de Janeiro?
Post Reply