Grupo de Montagem I: Tema livre em aviação

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Mobi, além de tudo o que o vulture falou, precisa também de um filtro de gasolina barato, pode ser de Fusca ou gol, custa coisa de 5 reais.

Ele vai servir para impedir que gotas de água saiam pelo bico do aerografo maculando a pintura. Isso ocorre pois, com a pressão da garrafa, o ar condensa e deixa agua dentro dela, que sobe pala mangueira e sai no bico do aerografo, sempre na hora daquele detalhe final....

Assim, compre o filtro, corte a mangueira do aerografo a 1 metro do mesmo e coloque o filtro.

Mário, o melhor esquema para comprar kits é com colecionador. Na WebKits tem um monte a venda, de todo o tipo. eu memso compro os meus lá com alguns companheiros e outros mando importar. Agora, aqui no Rio tem a Hobbylandia, no Ed. Avenida Central, 2º andar.

Escolha o que você quer que dou uma olhada nas ofertas lá na Web Kits.
*Alis Grave Nil*
Mobi

Post by Mobi »

Vulture e Urubu,

Obrigado pelas dicas, mas agora tenho umas perguntas...

- Qual seria o melhor volume da garrafa pet?

- Onde eu consigo essa mangueira do inalador? Posso comprar qualquer mangueira de plástico na mesma medida? O inalador é emprestado e eu quero preservar a mangueira original.

O inalador é esse ai...
Image

O kit que eu vou montar é esse Ki-61...
Image

Ele é bem simples, acho que para começar tá bom.

Na escuta...
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Mangueira: Vai na Casa da borracha. É mangueira de aquário mesmo. compre grande, de 5 a 7 metros. Ela desse tamanho ajuda também à equalizar a pressão do ar.

Garrafa: Eu uso de Coca 600ml. Não gosto das Big Coke pois demora pra encher e dar pressão.

Esse kit é 1/48? Gosto muito da Arii/ Otake :ok

Coloque a folha de decals dentro de um saquinho plástico e cole com, durex no vidro de uma janela da sua casa que pegue sol da manhã, com a parte colorida virada pra dentro. Deixe de 3 dias a uma semana e me diga o que aconteceu ;)
*Alis Grave Nil*
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Post by 17_Vulture »

01_Urubu wrote:Coloque a folha de decals dentro de um saquinho plástico e cole com, durex no vidro de uma janela da sua casa que pegue sol da manhã, com a parte colorida virada pra dentro. Deixe de 3 dias a uma semana e me diga o que aconteceu ;)
:-? :-? :-? :-? :-?

Qual é a desse babado novo?
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

TEm nada de novo, isso é veio pacas.......Sai o amarelado todo do decal ;)
*Alis Grave Nil*
Mobi

Post by Mobi »

Urubu,

Esse kit é 1/48, ele tem poucas peças mas realmente parece muito bem feito. Tem encaixes perfeitos e sem empenos, todo em baixo relevo muito bem feito.

Gostei da dica do decalque, vou bater uma foto dele no detalhe, vou fazer o que você disse e bater outra foto. Depois posto aqui para o pessoal ver o resultado. ;)

Vou usar uma garrafa de 600ml. Eu e um amigo que tem uma oficina muito boa em casa, decidimos construir um compressor com motor de geladeira seguindo as dicas que o cara postou na internet. Vou bater fotos e depois mando para o pessoal ver, isso deve demorar, mas vai ser interessante.

Na escuta...
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Estava montando um spit IXc a passo de tartaruga, vou trazer ele da praia e montar aqui na cidade mesmo.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Post by 32_Mariocar »

Julio, acabei de adquirir um kit do P-47D-30 Thunderbolt da Revel fabricado na Itália. Dei uma olhada na webkits e achei o preço semelhante, espero que com ele eu possa me juntar ao grupo de montagem.
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Com certeza :ok
*Alis Grave Nil*
Sydney

Post by Sydney »

Pessoal,

Apresentei meu projeto hoje. Espero poder conseguir o prazo. :-)

Podem ter certeza que precisarei muito de vocês para completá-lo. Contem comigo para qualquer pesquisa e/ou ajuda!

Boa sorte a todos nós.
User avatar
33_Costa
Arataca
Arataca
Posts: 2451
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Curitiba

Post by 33_Costa »

Pensei em fazer um B25, mas vou optar por um C47 da invasão (D-Day).

Como ainda vai ser um dos modelos de experiencia (estou no terceiro, sendo que não finalizei o segundo e o primeiro pintei com pincel) decide fazer a pintura do D-Day por ter bastante material disponivel.

Espero que fique bom. Estou atra do kit agora (1/72) quem souber onde encontrar fazer me indicar :-P
Luiziana

Post by Luiziana »

S!

Tô juntando as merrecas pra ver se sai um kit....senão vou começar um I-15 de papel.
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Luiziana, interessa um P-51D?
*Alis Grave Nil*
Luiziana

Post by Luiziana »

S!

Dependendo da proposta até me interessa...qual é o rolo???
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

P-51 já foi... só me resta um P-40E da AmTech + interior de resina pra negociar.

Se interessar me manda uma mensagem privada que te faço proposta.
*Alis Grave Nil*
Post Reply