ATAG's night adventure.
Posted: 15 Mar 2013 00:22
Resolvi dar um passeio pela costa francesa com o Blenheim, na altura de Bologne Alperch, e para não perder a viagem, "ensaquei" quatro tankers.

Alguns dos navios tinham AAA e acabaram me acertando o motor direito, que começou a vazar óleo.
Sabendo que logo iria parar, subi o máximo que pude - talvez para uns 50 metros.
Reduzi o passo deste motor, fechei o radiador e desliguei os magnetos, assim que parou trimei para vôo monomotor.

Como o DG tinha se desregulado com as manobras para evitar colidir nos mastros dos navios durante o "skip bombing" levei algum tempo até conseguir deixar o avião nivelado, acertar a P-8 e regular novamente o DG para achar o "rumo de casa", já que a baixa altura não tinha referência visual.
E, a 110MPH, tomei rumo do English Point.
De repente o Tommy Magoo, na torreta traseira, reportou:
Skyper, Heinkel as 4:00HS!
Imaginei que fosse algum He-111 as uns 2000 metros de altitude rumo a Limpse, mas por vias das dúvidas fui na posição checar.
Tinha um He.111 pintado de preto a uns 100 metros acima, tentando alinhar com meu avião, acho que a intenção dele era me bombardear!

Esvaziei dois tambores de .303 da Vickers nele, que se afastou com uma fina esteira negra saindo do motor esquerdo. Óleo!![Evil ]:)](./images/smilies/emoticon-0116-evilgrin.gif)

Já com visual do English Point tratei de manter o Heinkel à vista e notei que ele voltou a me perseguir - deve ter desistido de tentar voltar para a França monomotor - virei penosamente na sua direção, pois estava sem velocidade e só podia virar para a esquerda (lado do motor funcionando), ele vinha bem baixo, parecia que ia "ditchar", tentei coloca-lo no "piper" da Browning mas ele subiu de repente e colidiu comigo - provavelmente intencional.
Morreu todo mundo.
Sokol1

Alguns dos navios tinham AAA e acabaram me acertando o motor direito, que começou a vazar óleo.
Sabendo que logo iria parar, subi o máximo que pude - talvez para uns 50 metros.
Reduzi o passo deste motor, fechei o radiador e desliguei os magnetos, assim que parou trimei para vôo monomotor.

Como o DG tinha se desregulado com as manobras para evitar colidir nos mastros dos navios durante o "skip bombing" levei algum tempo até conseguir deixar o avião nivelado, acertar a P-8 e regular novamente o DG para achar o "rumo de casa", já que a baixa altura não tinha referência visual.
E, a 110MPH, tomei rumo do English Point.
De repente o Tommy Magoo, na torreta traseira, reportou:
Skyper, Heinkel as 4:00HS!
Imaginei que fosse algum He-111 as uns 2000 metros de altitude rumo a Limpse, mas por vias das dúvidas fui na posição checar.
Tinha um He.111 pintado de preto a uns 100 metros acima, tentando alinhar com meu avião, acho que a intenção dele era me bombardear!

Esvaziei dois tambores de .303 da Vickers nele, que se afastou com uma fina esteira negra saindo do motor esquerdo. Óleo!

Já com visual do English Point tratei de manter o Heinkel à vista e notei que ele voltou a me perseguir - deve ter desistido de tentar voltar para a França monomotor - virei penosamente na sua direção, pois estava sem velocidade e só podia virar para a esquerda (lado do motor funcionando), ele vinha bem baixo, parecia que ia "ditchar", tentei coloca-lo no "piper" da Browning mas ele subiu de repente e colidiu comigo - provavelmente intencional.
Morreu todo mundo.
Sokol1