Patchs WiP ...

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
User avatar
VF-1_BRAVO
Posts: 209
Joined: 23 Apr 2006 21:00

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by VF-1_BRAVO »

Poxa meus amigos..vamos parar com essa briga boba..isso nao nos leva a lugar algum..todos aqui temos um gosto em comum que é a paixao oor simuladores e todos aqui estao torcendo para que o CLOD seja otimizado...Lobo, os amigos do forum criticam o CLOD pela forma que ele foi lancado...pelos BUGS existentes e que, com certeza, prejudicam a otimizaçao do jogo mas todos aqui torcem para que os erros sejam corrigidos.... como eu ja falei, meu pc é bom...tenho 8 gigas de ram DDR3, uma boa VGA e um quad core rodando a 3.02 gigas..e mesmo assim acho que o jogo tem muito a ser feito e por esse motivo, nao o recomendo para ninguem..mas minha torcida é para que ele seja otimizado para que tenhamos um substituto do1946

sem mais
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 28_Condor »

S!
2) O supracitado RoF é MUITO menos complexo - em TODOS os aspectos - que o CloD.
Em termos de FM, DM, simulação atmosferica (ainda incompleta na promessa original) sim, provavelmente. Mas em termo de gerenciamento de produto é bem melhor, não houve uma corrida destrambelhada para consertar bugs constrangedores. O jeito como foi lançado revela que houve sérios problemas de administração. O desenvolvimento deve ter sofrido atrasos e interrupções, com certeza.

Veja bem, sou fanzão do Oleg e seus produtos, e só olhar meus outros posts por aqui, mas nem por isso fecho os olhos para aquilo que saiu torto. Acho que o projeto do CLOD é maravilhoso, mas para mim é claro que projeto deve ter sofrido revezes aqui e ali. Algumas coisas não gostei, como um visual ainda muito il2, e os sons são francamanete uma vergonha (só ao 44 do segundo tempo contrataram um profissional decente para consertar isso).

Acho que voce não entendeu tudo que eu disse, mas reafirmo que desejo o CLOD continue melhorando!

Eu achei o FM/DM ótimos, como também o FMB, espero ter espaço no cérebro, junto ao doutorado que estou fazendo, para aprender usá-lo em todo seu potencial :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Lobo

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by Lobo »

28_Condor wrote:Em termos de FM, DM, simulação atmosferica (ainda incompleta na promessa original) sim, provavelmente. Mas em termo de gerenciamento de produto é bem melhor, não houve uma corrida destrambelhada para consertar bugs constrangedores. O jeito como foi lançado revela que houve sérios problemas de administração. O desenvolvimento deve ter sofrido atrasos e interrupções, com certeza.
Em termos de simulação atmosférica, o RoF é melhor, pois no CloD simplesmente não existe... Está em "pré-alfa" se você quiser ver tudo travando ao brincar no FMB. Quando digo que é bem mais complexo que o RoF é em termos gráficos, de conteúdo (principalmente unidades terrestres), flexibilidade no FMB...

O CloD foi "lançado" um lixo, com "placeholders" em tudo quanto é canto. Nâo existe ilusão mais: a engine vai sendo desenvolvida junto com o conteúdo do próximo título, o "Battle for Moscow" ou algum outro nome horrível que mudem. O som é todo "placeholder", estão refazendo TUDO.

O que me dana e podem miar o quanto quiserem é que qualquer software do tipo - simulador militar - lançado desde o IL-2 e na "era dos patches" veio tão ou mais lixo no release: o ArmA2 veio injogável mesmo no SP, bugado como o cão no MP, com "desync" de tudo quanto é jeito. E aí vamos no RoF - que era injogável... O que foi "melhorzinho" foi o Black Shark, pois foi feito na cara de pau sobre a engine véia como o cão do LoMAC, requentada no Flamming Cliffs. E ainda agora, mais de dois anos depois, não atulizaram para a do A-10 - pois ainda está sendo arrumada. Neste caso ao menos no primeiro "release" foi como beta pago. Ponto para a ED.

Tudo isto sem todo o mimimi que rola com o CloD - projeto muito mais ambicioso e com realmente avanços técnicos. Não entendo e vou morrer sem entender a má vontade extrema com o produto. Não sou rico - como o Bravo sabe, colega de profissão - bem como o Sokol, que acompanhou meu "processo" de fazer gambiarras com DUREPOXI para usar de "coclpit virtual. Mas gastei comprando o CloD menos que na sexta passada, onde tive uma noite "de Fred" tomando umas caipi-saquê (uma porcaria, por sinal) num bar metido a besta no Leblon.

Paguei só umas 40 doletas neste treco. E como estou vendo a ralação que os desenvolvedores estão tendo para arrumar, como fuçador me divirto no FMB, fazend missões malucas, ou então nos airquake da vida derrubando de Spit I "porked" um bando de 109. Até estar tudo redondinho.

Quem gosta de simulador deveria gostar deste. Mas vai exigir um upgrade para rodar bonito, tem muitos detalhes. Não é só problema de otimização. Mas é jogável - BEM jogável - atualmente. Do jeito que colocam muitos possíveis consumidores se iludem que é um lixo total. Não é, mesmo no estado atual.
User avatar
VF-1_BRAVO
Posts: 209
Joined: 23 Apr 2006 21:00

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by VF-1_BRAVO »

O LOBO, vc esta usando qual fraps para fazer seus videos? esta comendo FPS quando vc ativa ele?

abraços
Lobo

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by Lobo »

VF-1_BRAVO wrote:O LOBO, vc esta usando qual fraps para fazer seus videos? esta comendo FPS quando vc ativa ele?

abraços
O novo release, 3.4.6. Nesta versão ele grava na boa, com 30 FPS fixos, sem quase stutter algum.

Tô falando que o simulador está rodando lisinho... :)

Mas infelizmente estou com a versão trial que só garva 30 segundos e com este "watermark" tosco.

Como curiosidade, olha oq o cara postou de comentário do videozinho que eu fiz de uma pancadaria leve sobre Dover:

"So what graphics card and cpu are you using then, if not the 580 3gb?"

Por estas e por outras é que eu fico me "coçando" para "defender" o CloD: muita coisa virou "lenda urbana" sobre ele. Muita gente ainda pensa que só roda perfeitinho com a VGA mais top do universo e mais de 3GB de VRAM... Ou então que você não consegue fazer nada nele, nem SP nem MP... E não é bem assim não... Uma imagem vale mais que mil palavras:

http://www.youtube.com/watch?v=yZKGTgqGysg

Mas agora eu cansei. Quem quiser acreditar que acredite. :P
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 21_Sokol1 »

Uptdade 30/08/11 - Alfa do novo som.

Resumo da "opera":

1- Caso “não chova” o beta do novo pach será liberado na próxima sexta-feira.
2- Virá com a versão beta do novo som, algoritmo de processamento das cores melhorado. Água do mar transparente próxima costa. Novas versões do Bf109, a E-4 e E-4/B e um novo mapa online de tamanho médio.
3- Em breve será liberando o primeiro SDK , para criação de mapas. Posteriormente o SDK para criação de aviões.
4- Temos também um novo recurso muito interessante. Não virá nesse próximo patch. Para deixar nossos concorrentes curiosos não vamos dizer o que é até que esteja pronto...
5- No vídeo uma prévia (alfa) do novo som, na qual não tem o ruído do compressor do DB, mas que virá no patch.



http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=25747

Sokol1
Redsoldier

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by Redsoldier »

Puxa vida, o som tá lindo!
Especialmente no exterior.
O que eu achei foda no 109 é que som do motor é até "gostoso", lembra um desses velhos diplomata, opala, etc, quando está em "idle", já quando está voando tem o forte zumbido das pás, que não me parece artificial não. De primeira parece muito bom!

PS:. As cores ficaram bem menos "chamativas" agora ein!? Acho que vai agradar ao povo que achava ruim, na minha opnião parecia um bom tom para a vegetação britânica no auge da primavera, mas agora não tem defeitos..
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 21_Sokol1 »

Pois é, foi só contratar um programador de som competente - ex-RoF - que melhorou.
E o São Olegario vivia criticando a equipe do RoF... :P

Sokol1
Redsoldier

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by Redsoldier »

21_Sokol1 wrote:Pois é, foi só contratar um programador de som competente - ex-RoF - que melhorou.
E o São Olegario vivia criticando a equipe do RoF... :P

Sokol1
É o quintal do vizinho... Sempre tem problema!
Especialmente quando o dele é maior, mais bonito e atrai mais gente que o seu :P
Lobo

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by Lobo »

Bláblábla RoF bláblábla Oleg...

Let's move on...

Após o STEAM atualizar com o pequeno patch que JÁ ESTÁ DISPONÍVEL, limpem o cache todo, apaguem o conf.ini e lancem uma missão com tudo no máximo, se tiverem um hardware realmente bom. Se for sofrível, deixem as configurações como estavam.

Depois venham aqui contar... Até lá podem continuar com o...

Blábláblá o 46 vai durar até 2020 bláblábla...
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 28_Condor »

S!
Blábláblá o 46 vai durar até 2020 bláblábla...
A maioria mal tem máquina para rodar o RoF, quem dirá o CLOD, é por isso que o IL2 ainda é uma opção (a outra, of course, é o enorme número de planesets), e não porque o IL2 ainda é atual (concordo que ele está ultrapassado). DT e MODS também ajudam a lhe dar um gás. Enquanto no IL2 vamos ter Pe-8 e IL4, no CLOD quem gosta de voar bomber aliado só tem o Blenheim (mal ajambrado e com o bombersight "desfuncional").

Eu tenho uma boa maquina:

viewtopic.php?f=8&t=20729

E rodo o CLOD entre 50~60 fps, por isso posso sentir melhor o prazer de voar nele, mas quem não tem máquina os defeitos do CLOD parecem até piores... Graças a Deus contrataram esse carinha pro som e com a abertura dos SDK vamos ter melhores planes (principalmente bombers aliados espero) :)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 44_Santo »

Provavelmente em 2020 o 1940 vai ter mais alguns mapas e aviões.
Também até lá, todo mundo já trocou de PC, não simplesmente por causa de um inútil jogo, mas por necessidade mesmo.
Vai até rodar em micro "Casas Bahia"! :P :D
Pena que o Pacífico não está nos planos do 1940, espero que até lá isso mude ou a NG mude de postura.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 28_Condor »

S!
Pena que o Pacífico não está nos planos do 1940, espero que até lá isso mude ou a NG mude de postura.
Parece que a NG já não pode ser usada como desculpa:

http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=25182
The US courts ruled against those companies a few years ago. Because the products were paid for by the US Gov, they cannot charge royalties on toys, games, etc...
Mas como a Ubi/1C e Cia assinaram um acordo, estão ferrados :tmi:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
NiltonAC

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by NiltonAC »

S!

Alguém sabe se este patch resolveu a questão com as placas ATI?

[],s

Roedel
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 44_Santo »

Pelo jeito a NG passou a perna em todo mundo, acho até que a 1C poderia processar os caras e receber de volta a grana alta que foi obrigada a pagar quando saiu o Pacific Fighters.
Eles usaram de má fé com a 1C e com todos, porque eles já sabiam que não tinham direitos sobre algo que pertence ao governo americano.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply