WWII Trivia
- 36_Killer-Ants
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S!
Com as datas facilitou
O evento refere-se a perda sucessiva de hidroaviões de reconhecimento japoneses frente a um oponente desconhecido, provavelmente por outro avião de patrulha dado ao raio de alcance das missões. O misterio só foi resolvido quando um H6K (type 97) numa missão de patrulha e reconhecimento foi interceptado por um B-17 Flying Fortress americano.
Após uma troca de tiros inicial a Fortaleza desengajou danificada, antes que a tripulação pudesse relaxar, avistou outro em rota de interceptação, provavelmente atendendo ao pedido de ajuda. Após um dogfight longo e encarniçado, onde até pistolas de mão foram usadas o outro B-17 desisitiu da peleja sem munição e vazando gasolina.
O pouso conturbado foi devido a um grande buraco no casco, onde os salvavidas forão inflados nele e toda a tripulação com excessão do piloto e co-piloto se amontoram para conter a água. Quando encalharam na praia o nível da água dentro do avião já estava no queixo dos homens.
Após os relatórios da tripulação medidas para reforçar os hidroaviões (tanques protegidos, blindagem e armaneto de maior calibre) foram tomadas sem prejudicar o raio de atuação dos mesmos.
Ten. Hitsuji, 851º Grupo Naval (Kokutai), comandava um H6K (Mavis) em novembro de 1942, tornou-se o primeiro a descobrir o que estava abatendo os aviões de patrulha e sobreviver.
K-A
Com as datas facilitou
O evento refere-se a perda sucessiva de hidroaviões de reconhecimento japoneses frente a um oponente desconhecido, provavelmente por outro avião de patrulha dado ao raio de alcance das missões. O misterio só foi resolvido quando um H6K (type 97) numa missão de patrulha e reconhecimento foi interceptado por um B-17 Flying Fortress americano.
Após uma troca de tiros inicial a Fortaleza desengajou danificada, antes que a tripulação pudesse relaxar, avistou outro em rota de interceptação, provavelmente atendendo ao pedido de ajuda. Após um dogfight longo e encarniçado, onde até pistolas de mão foram usadas o outro B-17 desisitiu da peleja sem munição e vazando gasolina.
O pouso conturbado foi devido a um grande buraco no casco, onde os salvavidas forão inflados nele e toda a tripulação com excessão do piloto e co-piloto se amontoram para conter a água. Quando encalharam na praia o nível da água dentro do avião já estava no queixo dos homens.
Após os relatórios da tripulação medidas para reforçar os hidroaviões (tanques protegidos, blindagem e armaneto de maior calibre) foram tomadas sem prejudicar o raio de atuação dos mesmos.
Ten. Hitsuji, 851º Grupo Naval (Kokutai), comandava um H6K (Mavis) em novembro de 1942, tornou-se o primeiro a descobrir o que estava abatendo os aviões de patrulha e sobreviver.
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
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Condor, o caractere Hi era a inicial para aeronave.
"Our boats would have just enough time to radio a consecutive "hi" signal (consecutive signaling of the Japanese Morse code signal for the character "hi", the initial for "hikoki" or airplane) before the shoot-out followed by silence."
Este incomum dogfight durou uns 45 minutos.
O Aviation Art acima retrata um outro encontro, onde a B17 saiu vitoriosa, foi presenciado pelo correspondente de guerra Ira Wolfert, a bordo do B17.
http://www.stanstokesart.com/ststavartind.html
Sokol1
"Our boats would have just enough time to radio a consecutive "hi" signal (consecutive signaling of the Japanese Morse code signal for the character "hi", the initial for "hikoki" or airplane) before the shoot-out followed by silence."
Este incomum dogfight durou uns 45 minutos.
O Aviation Art acima retrata um outro encontro, onde a B17 saiu vitoriosa, foi presenciado pelo correspondente de guerra Ira Wolfert, a bordo do B17.
http://www.stanstokesart.com/ststavartind.html
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S!
Em 1943 um B-24 teve um trágico e misterioso destino no teatro italiano, as buscas duraram anos. Tempos depois um garoto americano tentou comprar os destroços, declarados oficialmente abandonados, por 5 dólares.
Pergunta 005: Qual o nome do avião e o que aconteceu com sua tripulação?
K-A
Em 1943 um B-24 teve um trágico e misterioso destino no teatro italiano, as buscas duraram anos. Tempos depois um garoto americano tentou comprar os destroços, declarados oficialmente abandonados, por 5 dólares.
Pergunta 005: Qual o nome do avião e o que aconteceu com sua tripulação?
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
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S!
Putz, B-24 perdido em ação é o que não faltou, mas vou arriscar um palpite:
"Lady Be Good"
Esse foi um B-24 perdido após ter se separado do grupo que ia bombar Nápoles... acabaram caindo no deserto da Libia, e a tripulação morreu tentando escapar do deserto.
Se for esse Ka, eu posto uma referência
SP!
Putz, B-24 perdido em ação é o que não faltou, mas vou arriscar um palpite:
"Lady Be Good"
Esse foi um B-24 perdido após ter se separado do grupo que ia bombar Nápoles... acabaram caindo no deserto da Libia, e a tripulação morreu tentando escapar do deserto.
Se for esse Ka, eu posto uma referência
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[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
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Opa, acertei
E o Killer já deu a referência
Vou tentar a minha então... como meus conhecimentos da WWII são meio limitados acho que vai ser fácil...
Esta pergunta tem relação com a pergunta No. 2 do Killer (primeira dica ):
Qual era o nome do único esquadrão suicida fomado pela Luftwafe? E por que não deu certo?
Outra dica: tinha nome de general grego
Ka e Sokol, vamos ver se primeiro outra pessoa responde...
:ok
SP!
Opa, acertei
E o Killer já deu a referência
Vou tentar a minha então... como meus conhecimentos da WWII são meio limitados acho que vai ser fácil...
Esta pergunta tem relação com a pergunta No. 2 do Killer (primeira dica ):
Qual era o nome do único esquadrão suicida fomado pela Luftwafe? E por que não deu certo?
Outra dica: tinha nome de general grego
Ka e Sokol, vamos ver se primeiro outra pessoa responde...
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[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
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S!
Bem, como diria o proprio Condorito, meus conhecimentos também são meio "escassos", vamos tentar:
O nome do esquadrão era "Leonidas" formalmente chamado de "5th Staffel of Kampfgeschwader 200", criado por uma piloto de testes da Luftwaffe chamada Hanna Reitsch. A idéia era adaptar as bombas V-1 para serem usadas como bombas humanas em ataques aos centros vitais da Inglaterra. O projeto foi abortado pelo proprio Fuher, que era cético à essa idéia, acreditando que esse tal esquadrão não teria um uso eficiente em pró da Alemanha Nazista e limitou recursos ao projeto. Outro motivo seria o desembarque aliado na França em 1944.
Hanna Reitsch
Ser for essa a resposta correta, posto as referência :ok
SP!
Last edited by 31_CrossBones on 27 May 2006 07:45, edited 2 times in total.
S!
Acertou, Crosseta! :ok
Mas posta tua referência que na minha os motivos do fracasso eram outros: os comandantes do KG (primeiro Heigl, defenestrado pela própria Hanna, depois Baumbach) depois não gostavam da ideia, e a empurravam com a barriga. Hitler podia ter sido contra a idéia da V-1 pilotada mas apoiava Hanna, afinal de contas o cara estava cada vez mais louco e as propostas mirabolantes eram as que mais o agradavam. Finalmente, os pilotos alemães também não eram nada simpáticos à ideia do suicidio; isso deve ter lá suas razões sociológicas, já que o sappaku era tradição no Japão, não na Alemanha
Valeu
SP!
Acertou, Crosseta! :ok
Mas posta tua referência que na minha os motivos do fracasso eram outros: os comandantes do KG (primeiro Heigl, defenestrado pela própria Hanna, depois Baumbach) depois não gostavam da ideia, e a empurravam com a barriga. Hitler podia ter sido contra a idéia da V-1 pilotada mas apoiava Hanna, afinal de contas o cara estava cada vez mais louco e as propostas mirabolantes eram as que mais o agradavam. Finalmente, os pilotos alemães também não eram nada simpáticos à ideia do suicidio; isso deve ter lá suas razões sociológicas, já que o sappaku era tradição no Japão, não na Alemanha
Valeu
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[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
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S!
Na realidade foram diversas fontes, mas a principal foi esta:
http://www.newsoftheodd.com/article1011.html
Em tempo: Uruba, PQP, acertou em cheio. Tá empolgante essa trívia :ok
SP!
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Ainda sobre os Kamikases alemães: segundo certas fontes o próprio avanço tecnológico dos alemães tornou obsoleta a idéia de V1 pilotadas, já que as V2 eram mais eficientes e impossíveis de derrubar, bem como as bombas guiadas por rádio e até mesmo os Mistel, que em essência era um Kamikase sem piloto.
Já sei a respsota do piloto espanhol, mas não vou responder.
Uma dica: Azul.
Sokol1
Já sei a respsota do piloto espanhol, mas não vou responder.
Uma dica: Azul.
Sokol1
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