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Re: Blenheim

Posted: 14 Sep 2011 23:12
by 21_Sokol1
Note que o caso que eu citei acima é onde a distância mais perto.

Saindo de bases fora da area do estreito de Dover - o que faria sentido no caso de bombardeiros, já que ali eles estariam mais vulneravéis - o tempo aumenta muito.
Mesmo saindo de Coquelles - à margem do estreito - para chegar em Londres vai uns bons 40 minutos ou mais...

A famigerada missão treino "Cross-Country" com o Blenhein saindo da tal pista encrencada com forte vento lateral, dependendo da velocidade cruzeiro levará hora e meia só de ida...

Sokol1

Re: Blenheim

Posted: 15 Sep 2011 01:50
by 44_Santo
Na BoB a Inglaterra também atacava as bases alemãs na França ou ficava totalmente na defensiva?



santo.

Re: Blenheim

Posted: 15 Sep 2011 11:25
by 21_Sokol1
Só defendia - depois da fase da Batalha, a RAF começou com as operações Ruibardo (Rhubarb) - ataques de caças e bombardeiros contra alvos de oportunidade na França.
Rhubarb – operations when sections of fighters or fighter-bombers, taking full advantage of low cloud and poor visibility, would cross the English Channel and then drop below cloud level to search for opportunity targets such as railway locomotives and rolling stock, aircraft on the ground, enemy troops and vehicles on roads.
Sokol1

Re: Blenheim

Posted: 15 Sep 2011 12:00
by 44_Santo
Neste caso seria possível para a Luftwaffe usar as bases mais próximas durante os meses de BoB, não?



santo.

Re: Blenheim

Posted: 15 Sep 2011 13:55
by 21_Sokol1
Nem mesmo o fanfarão do Goering seria maluco de amontoar bombardeiros nas bases à margem do Canal no Estreito de Dover, pois numa guerra não se sabe o que o inimigo fara.

Estas bases eram reservadas ao caças - até mesmo necessário devido a autonomia curta do 109.

Image
Mapa de 1940.

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Em alguns raides ouve desencontro entre os caças e os bombardeiros, não se reunindo nos pontos determinados.


BTW - Hoje, 15/09 comemora o 71º aniversário do fim da batalha. O Eagle (depenada) Day dos alemães. :P

Sokol1

Re: Blenheim

Posted: 15 Sep 2011 16:11
by 44_Santo
O ruim dos mapas 1:1 é que acaba obrigando a usar as bases na beira do front ou então aparecer do nada no ar.
Além disso ainda fica muito difícil de reunir várias pessoas para voarem na mesma sortida, quem morre primeiro não tem condição ficar esperando o último voltar.



santo.

Re: Blenheim

Posted: 15 Sep 2011 18:17
by 21_Sokol1
Além disso ainda fica muito difícil de reunir várias pessoas para voarem na mesma sortida,
Até hoje só vi os filandeses do F-19 fazerem isto no IL-2. :P

Sokol1

Re: Blenheim

Posted: 15 Sep 2011 19:22
by 44_Santo
O "várias" que eu digo é 4 ou 5, ou seja, todos que estiverem de bombardeiro. :P :D

Ontem estávamos em 4 Avengers no Zekes, cada vez que atacávamos dois eram abatidos e mesmo assim valia a pena esperar no deck.
Afundamos quase a metade da frota japonesa. :P
Outro dia estava com outros dois camaradas de A-20 e inutilizamos 3 PAs japoneses obrigando os azuis a decolarem duma base na ilha, bem mais longe. :D

Não é assim aquele "várias", mas já começa a ficar interessante. ;)



santo.

Re: Blenheim

Posted: 15 Sep 2011 19:24
by Redsoldier
Puxa, então os Stukas saíam de mais longe que os He-111?
Bom, então dada a escala do jogo... Ah sei lá, tudo bem que não é muito prático, mas dar a opção dum coop sem "respawn", tendo que esperar 20min pra reabastecer e remuniciar, seria até legal...

Mas se estão investido bem o tempo que isso consumiria, eu relevo :)

Re: Blenheim

Posted: 29 Sep 2011 02:52
by 28_Condor
S!

Aleluia! Até que enfim tive tempo e a paciência para uma decolagem/pouso sem problemas em FULL total. :P

Contudo, o Blenhiem fica chacoalhando como uma máquina velha de lavar roupa |(
Estou esquecendo algum ajuste? :?:

Sokol, acho que vi em algum post por aqui como mudar o hud para porcentagem... como faz?

Coloquei a tua missão "Cross-country" na pasta single, mas estou tendo uns problemas: não estou conseguindo editar os loadouts, o combustivel, por exemplo mostra 100%, mas na tua missão está em 55%.

O bombsight, além de bugado, como dizem, é ilegivel hein :^)

SP!

Re: Blenheim

Posted: 29 Sep 2011 11:55
by 21_Sokol1
Contudo, o Blenhiem fica chacoalhando como uma máquina velha de lavar roupa
Estou esquecendo algum ajuste?
Decolou mude o Prop Pitch para Coarse (alavanca para trás), não tenho certeza mas pode ser também a mistura rica.
Sokol, acho que vi em algum post por aqui como mudar o hud para porcentagem... como faz?
Ctrl+clik na janela > editar > mude para digital.
Coloquei a tua missão "Cross-country" na pasta single, mas estou tendo uns problemas: não estou conseguindo editar os loadouts, o combustivel, por exemplo mostra 100%, mas na tua missão está em 55%.
Pela GUI depois do briefing parece não ter jeito. Use o FMB.
Coloquei 55% porque da para ir do meio da Inglaterra até o meio da França - a não ser que pretenda voltar... :P
O bombsight, além de bugado, como dizem, é ilegivel hein
Pois é, assim como o gunsight (iron sight) esta com textura de Nintendo 8 bits...

Sokol1

Re: Blenheim

Posted: 29 Sep 2011 23:24
by 28_Condor
S!

Eu reverti minha configuração de power para apenas uma alavanca. Com duas, era muito ruim, mesmo com o comando de equalizar era impossivel imprimir a mesma potencia as duas manetas ao mesmo travadas. Além do que, ficavam se mexendo sozinhas. Outro bug? :P



SP!

Re: Blenheim

Posted: 12 Oct 2011 15:19
by 21_Sokol1
21_Sokol1 wrote:Só defendia - depois da fase da Batalha, a RAF começou com as operações Ruibardo (Rhubarb) - ataques de caças e bombardeiros contra alvos de oportunidade na França.
Rhubarb – operations when sections of fighters or fighter-bombers, taking full advantage of low cloud and poor visibility, would cross the English Channel and then drop below cloud level to search for opportunity targets such as railway locomotives and rolling stock, aircraft on the ground, enemy troops and vehicles on roads.
Sokol1
Ops!

Houve ações algumas ações ofensivas do Comando de Bombardeiros durante a BoB, contra bases da Luftwaffe nos paises baixos:
A unidades de Blenheim operaram durante a batalha (boB), muitas vezes sofrendo pesadas baixas, embora nunca fosse concedida a eles a mesma publicidade dos esquadrões de caças.

As unidades de Blenheim atacaram aeródromos ocupadas pelos alemães de Julho a Dezembro de 1940, tanto durante o dia como a noite. Apesar da maioria destes ataques serem improdutivos houve alguns sucesso: em 1 de agosto cinco dos doze Blenheims enviados para atacar Haamstede e Evere (Brussels) fora capazes de bombardear, desttuindo ou danificando severamente tres Bf 109 do II./JG 27 e aparentemente matando o Staffelkapitain identificado como Hauptmann Albrecht von Ankun-Frank. Dois outros 109s fora reinvidicados pelos artilheiros dos Blenheim.
Outro ataque de sucesso a Haamstede foi efetuado por um único Blenehim em 7 de agosto em que destruiu um 109 do 4./JG 54, danificou severamente outro e causou danos leves em mais quatro.

Houve tambem missões que resultaram em quase 100% de baixas entre os Blenheims, uma destas operações foi montada em 13 de agosto de 1940 contra o aeródromo da Luftwaffe perto de Aalborg no noroeste da Dinamarca por 12 aeronaves do 82 Squadron. Um Blenheim retornou antes do alvo (o piloto foi acusado e convocado para corte marcial, mas foi morto em outra operação), os outros onze, que alcançaram a Dinamarca, foram abatidos, cinco por FLAK e seis pelos Bf 109.

Alem destas operações de bombardeiros, unidades de Blenheim foram formadas para executar missões de reconhecimento estratégico de logo alcançe sobre a Alemanha e territórios ocupados. Neste papel os Blenheims mais uma vez provarem ser lentos e vulneráveis contra os caças da Luftwaffe sofrendo constantes baixas.
Sokol1

Re: Blenheim

Posted: 12 Oct 2011 16:06
by 44_Santo
Puxa! Mandar 10 ou menos bombardeiros era ataque kamikaze. :P :D
Tinha que ser pelo menos uns 30 para inutilizar um aeródromo por uns 2 dias e terem mais chances para se defenderem.



santo.

Re: Blenheim

Posted: 12 Oct 2011 19:12
by 21_Sokol1
Condor,

Voce que tem usado o Blenheim consegue atingir que velocidade nivelado?

Aqui esta díficil passar das 120 MHP sem fundir... :wasntme:

IRL seria ~266 MPH/428KMH - numa missão que voce persegue uns Blenheim da IA a baixa altura eles vão a mais de 400 KMH pois o 110 abre o bico para acompanhar.

Outra coisa é que se a jaca entra numa nuvem parece que os carburadores congelam e o motor rateia.

Sokol1