Eu fico puto com a falta de visão do TFS, que continua a ignorar os pequenos bugs do CloD, mas que causam um grande estrago.
Um exemplo (entre vários) é o "quadrado cinza" que aparece quando alguém instala o jogo, que é uma "Info Window" vazia para chamar a atenção sobre a possibilidade de customizar, fechar, criar Info Window.
Embora a intenção inicial fosse boa, na prática causou efeitos colaterais nefastos, um deles aquela maldita interface "Win 10", engessada do Bo'X, pois os "hatters" do CloD usaram o "quadrado cinza" como argumento contra interface customizável.
Fiz um tópico chamando a atenção para a necessidade de sumir com isso de vez, mas como sempre os "fanbois" apareceram para defender - mesmo sem entenderem o problema, e o TFS tergiversa .
No recente Patch 5.010 acrescentaram algumas opções (inócuas) nas Info Window, que infelizmente não tem nada a ver com o "quadrado cinza", e já
causou efeitos colaterais. ;P
O conflito do botão esquerdo do mouse na mira de metralhadoras continua porque os cabeça duras* insistem em manter este botão designado para um comando de camera que já provei que
não funciona e nem tem utilidade. E o mais triste é que consertar isso requer apenas editar um arquivo com o Notepad.
Parece não entenderem que estes pequenos bugs, falhas, são argumento para "naysayers" e "hatters", e infelizmente aquelas "avaliações" no Steam influenciam potenciais compradores.
E lista é grande, opções de "loudout" que funciona (de maneira confusa) para alguns aviões e não funciona para outros.
A opção de selecionar "Nose Arte" continua na GUI, mas não funciona (já demostrei que funcionava para o Tiger Moth, mas tem um problema com areas transparentes da imagem), ora se não funciona retire a opção de selecionar, SE algum dia consertarem coloquem de volta.
O pior é a vista grossa para o bug da IA, que após engajar em combate por X minutos entra em modo pouso, ignorando outros waypoints, tarefas e inimigos atirando no 6!.
E é evidente nas Quick Missions, que são a coisa mais mal criada que poderia ser, até parece que a intenção foi de mostrar o problema.
Mas apesar dos pesares, do engine já mostrar a idade, do downgrade nos efeitos visuais (tunados a la Hollywood/War Thunder), velhos bugs de som voltarem com o novo engine de som FMOD (mesmo do Bo'X)... no geral o jogo melhorou bastante, até na percepção do terreno.
Agora posso ficar com o FMB aberto o dia inteiro - inventei de entender e fazer funcionar antigos scripts Russos, e após semanas de "trial and error" consegui com alguns. Consegui até executar um arquivo de música dentro do jogo.
Até gostei de jogar a campanha SP "Battle for France" - testando scripts, em que voos curtos e muitas unidades em combate de certa forma mascara os problemas da AI. Até vi Bf 110 AI fazendo "hamerhead".
Bom, essa ladainha é para dizer que concordo com a nota do review da PC Pilot, esta "josta" continua uma boa promessa:
* No forum Russo tem um cara que é modelista em 3D, e modelou algumas construções históricas para o mapa de Tobruk, e ficou puto porque usaram mas deixando basicamente um caixote.
Tem um comentário dele que da para a entender que ele saiu do TFS após um "escândalo".