WWII Trivia

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Hum, não foi especificado o teatro de guerra, mas estou supondo que seja o europeu... Dos países neutros, o que mais dubiamente manteve essa neutralidade foi a Suécia, que enviou "voluntários" para participar da Guerra do Inverno e continou mandando contra a União Soviética. Vendeu também ferro de alta qualidade para a Alemanha. Por outro lado, ajudou refugiados, especialmente judeus.

Se não for, dá uma dica mais específica ;)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Ponto pro Condor!!!! Embora não tenha entrado oficialmente na guerra, a Suécia colaborou com a Finlândia e vendeu matéria prima para a Alemanha.

Reconheço que minha pergunta foi realmente falha... varios paises cometeram algum tipo de irregularidade contra as leis de neutralidade...
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Uma very easy :)

Em resposta a um famoso bomber britânico, os alemães desenvolveram uma cópia que levava, descaradamente, o nome do adversário!

Pergunta 54: Qual era o nome do bomber copiado e o nome da cópia?

Dicas: o bomber britânico impressionou os alemães pela sua impunidade, já que em suas primeiras 600 missões apenas 1 foi abatido! (Algo que não acontece no plane do Oleg :P )


SP![/b]
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

O bomber inglês era o DeHavilland Mosquito... A versão alemã era o Ta-154 "Moskito", da Focke-Wulf. Correto?

O bichinho:

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Bah! To easy. :roll:

Focke Wulf TA154 Moskito.

Image

Empregava madeira na construção, porem a fabrica que fazia a cola adequada foi destruida em um bombardeio, a empregada em substituição atacava a madeira, levando ao cancelamento do projeto.

http://www.angelfire.com/oh3/pmodels/ta154.html

A Shockwave faz uma versão para o simulador FS9/CFS:

http://www.shockwaveproductions.net/fir ... /ta154.htm


Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Enquando o Condor confere, la vai a próxima: :D

Durante a operação Bodenplatte, uma força de Fw190 foi incubida de atacar uma base aliada ao norte de Bruxelas (Brussels). O grupo seguia um bombardeiro bimotor, que servia de avião guia. Logo de inicio começaram as dificuldades, pois sobrevoaram uma posição AA alemã e tres deles foram abatidos.

Perto do Estuario de Schelde a AA de navios aliados abateram outros dois.

E ao chegar sobre o objetivo não encontram as esperadas fileiras de aviões estacionados lado a lado, apenas 4 B-17's, um P-51 Mustang, e dois aviões bimotores de ligação.
Realizaram o ataque, destruindo os aviões, caminhões tanques e outros véiculos.

* Imagino que o mapa homonimo de um famoso server tupiniquim do IL2s foi baseado nesta missão, pois lá só tem caminhões para serem atacados. :-D :-D :D

O lider da missão escolheu um dos aviões de ligação como alvo, foi atingido por fogo de rifle, perdeu potência e fez um pouso forçado logo depois, sendo capturado pela policia belga.

Pergunta 55: Quem era este piloto, qual o seu avião (o primeiro do tipo a cair intacto em mãos aliadas), e o que foi que o derrubou?

Dica: Não foram os tiros de rifle, disparados por membro da resistencia bela, que inclusive reinvidicou o kill.

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Bem, mas o Barkhorn foi mais rápido, ponto pra ele e é dele a próxima :oops:

Na próxima faço uma mais esdrúxula :)



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Vou procurar uma pergunta "porreta" :twisted:

A proposito: Sokol, o piloto em questão era Theo Nibel, no Fw190D-9 "Black 12"do 10/JG52. O caça não foi abatido por um tiro, mas por uma perdiz que foi "atropelada" e entupiu o radiador...

a aeronave em questão
Image


Arrumei uma pergunta legal:

Pergunta 55 (a verdadeira :-P ): Note a figura do diagrama. Responda:

1 - O q esta representado no diagrama? (Nome correto do modelo)
2- Qual a principal particularidade deste?

Image
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Olha, eu me reservo o direito de estar errado mais ao meu ver é um Tripé para metralhadora Calíbre.30
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Tchiiiiiiiii, perguntas "aviatórias" da WWII já empacam a trivia, esta do tripe de sei lá o que então... ;)

Pela forma do desenho do capacete do portador, pode-se dizer que é soviético. A geringonça parece uma luneta... :-?
Não bate com o suporte das principais metralhadoras pesadas russas
M1910 Maxim, DP, SG-43 Gorunov, DShK.

Precisa dar mais pistas.

Sokol1
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Dica: Não é russo...
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Dica: Não é russo...
É, mas ta "russo"...

Isto ai deve ser algum tipo de lançador de granadas... Granatwerfer...
Coisa para Trivia de grognards tipo www.axishistory.com, www.battlefront.com.

Coloca outra pergunta ai, mais focada no aspecto da guerra aerea da WWII - que é o interesse geral dos frequentadores deste forum , senão esta trivia não anda... :roll:

Sokol1
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

21_Sokol1 wrote:
Dica: Não é russo...
É, mas ta "russo"...

Isto ai deve ser algum tipo de lançador de granadas... Granatwerfer...
Coisa para Trivia de grognards tipo www.axishistory.com, www.battlefront.com.

Coloca outra pergunta ai, mais focada no aspecto da guerra aerea da WWII - que é o interesse geral dos frequentadores deste forum , senão esta trivia não anda... :roll:

Sokol1
Beleza, vou trocar!!! ;)

Em tempo: este é o morteiro italiano de 45mm "Brixia", cuja peculiaridade maior é a existencia de um gatilho usado para lançar o obus, ao invés do sistema convencional "solte o obus e saia da frente".

Vou pensar numa pergunta mais focada em aviação e vou mandar, OK? 8)
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!
01_Urubu wrote:A brincadeira é a seguinte: Perguntas sobre temas da WWII.
Barkhorn, pode ser sobre a WWII em geral também, mas fica melhor se for histórica como aquela sobre a Suécia que você fez, que foi interessante ;)

As específicas é que é melhor que sejam sobre aviação na WWII porque é o tema mais familiar à maioria ;)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Entendi, Condor... :)

Vou mandar uma facil:

Pergunta 56: Qual foi o unico avião avião de design alemão a ser produzodo em massa pelos japas? Dica: tanto o exercito quanto a marinha produziram sua proprias versões...
Post Reply