WWII Trivia
Opa,
A pergunta semanal, ou seria quinzenal, da trivia:
A foto abaixo mostra o cockpit de um dos A6M derrubados sobre Pearl Harbour, repare na empunhadura do manche (confira no IL2), ela não trás nenhum gatilho ou botão de disparo.
Pergunta 57: Como eram disparadas as armas do Zero?
Esta é para ser respondia em 6 minutos.
Sokol1
A pergunta semanal, ou seria quinzenal, da trivia:
A foto abaixo mostra o cockpit de um dos A6M derrubados sobre Pearl Harbour, repare na empunhadura do manche (confira no IL2), ela não trás nenhum gatilho ou botão de disparo.
Pergunta 57: Como eram disparadas as armas do Zero?
Esta é para ser respondia em 6 minutos.
Sokol1
- VF-1_Marcon
- Posts: 23
- Joined: 14 Dec 2005 21:00
As Armas do Zero eram acionadas na manete de potencia.21_Sokol1 wrote:Opa,
A pergunta semanal, ou seria quinzenal, da trivia:
A foto abaixo mostra o cockpit de um dos A6M derrubados sobre Pearl Harbour, repare na empunhadura do manche (confira no IL2), ela não trás nenhum gatilho ou botão de disparo.
Pergunta 57: Como eram disparadas as armas do Zero?
Esta é para ser respondia em 6 minutos.
Sokol1
Confirma?
___________________________
[img]http://geocities.yahoo.com.br/vf1_marcon/assinatura/marcon.jpg[/img]
[url=http://www.vf-1falcoes.com.br]VF-1 Falcões[/url]
~S~
[img]http://geocities.yahoo.com.br/vf1_marcon/assinatura/marcon.jpg[/img]
[url=http://www.vf-1falcoes.com.br]VF-1 Falcões[/url]
~S~
S!
O Sokol esqueceu essa
Nos filmes antigos, por exemplos, "Tigres voadores" (acho que era esse o nome), com John Wayne, você vê claramente o piloto japonês colocar a mão no gatilho da metralhadora (há duas no cockpit, sobre o console) e atirar...
Acho que no Pearl Harbor de Ben Afffffleck dá pra ver o mesmo.
Não sei se isso foi só com alguns modelos mais antigos, mas me parece uma trmenda desvantagem tecnológica a operação das metralhadoras assim...
Tira a dúvida ae Sokol
SP!
O Sokol esqueceu essa
Nos filmes antigos, por exemplos, "Tigres voadores" (acho que era esse o nome), com John Wayne, você vê claramente o piloto japonês colocar a mão no gatilho da metralhadora (há duas no cockpit, sobre o console) e atirar...
Acho que no Pearl Harbor de Ben Afffffleck dá pra ver o mesmo.
Não sei se isso foi só com alguns modelos mais antigos, mas me parece uma trmenda desvantagem tecnológica a operação das metralhadoras assim...
Tira a dúvida ae Sokol
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Ô Condor, Hollywood não serve de referência.
Atirar apertando a culatra da metralhadora só se foi em avião da primeiria guerra.
É que para o cinema fica mais dramático mostrar daquela forma.
BTW - Os trigres voadores enfrentaram Zeros sobre a China?
As alavancas que aparecem na culatra das 7.7 dentro do cockpit do Zero serviam para arma-las e não para dispara-las.
O Marcon esta certo, as armas do Zero era disparadas atraves daquela alavanca tipo "freio de carroça" existente na frente da manete de potência.
Sempre fiquei intrigado com a utilidade da mesma, em aviões japoneses mais modernos ela servia para "liberar cargas exteranas", já que este aviões trazem botões de disparo na coluna do manche.
No documentário do History Chanel (que não é lá muito histórico) "Dogfight over Guadalcanal", sobre um combate de Saburo Sakai contra Pub Suterland, a dramatização mostra o acionamento da citada alavanca:
http://video.google.com/videoplay?docid ... 3164&hl=en
É difícil encontrar referencia a este sistema na Internet.
“The Zero carried many rounds of 7.7mm for the two fuselage guns and only 80 to 100 for each of the 20mm wing guns. Ergo, sight in with the 7.7 then cut in the two 20s for telling shots. I dimly remember there was a trigger lever you could pull up and squeeze on the front edge of the throttle. If you were not in combat, this lever would drop down where inadvertent firing was precluded (we had sad events because the trigger on the stick of U.S. fighters was easily squeezed in excitement)."
Toca a bola ai Marcon.
Sokol1
Atirar apertando a culatra da metralhadora só se foi em avião da primeiria guerra.
É que para o cinema fica mais dramático mostrar daquela forma.
BTW - Os trigres voadores enfrentaram Zeros sobre a China?
As alavancas que aparecem na culatra das 7.7 dentro do cockpit do Zero serviam para arma-las e não para dispara-las.
O Marcon esta certo, as armas do Zero era disparadas atraves daquela alavanca tipo "freio de carroça" existente na frente da manete de potência.
Sempre fiquei intrigado com a utilidade da mesma, em aviões japoneses mais modernos ela servia para "liberar cargas exteranas", já que este aviões trazem botões de disparo na coluna do manche.
No documentário do History Chanel (que não é lá muito histórico) "Dogfight over Guadalcanal", sobre um combate de Saburo Sakai contra Pub Suterland, a dramatização mostra o acionamento da citada alavanca:
http://video.google.com/videoplay?docid ... 3164&hl=en
É difícil encontrar referencia a este sistema na Internet.
“The Zero carried many rounds of 7.7mm for the two fuselage guns and only 80 to 100 for each of the 20mm wing guns. Ergo, sight in with the 7.7 then cut in the two 20s for telling shots. I dimly remember there was a trigger lever you could pull up and squeeze on the front edge of the throttle. If you were not in combat, this lever would drop down where inadvertent firing was precluded (we had sad events because the trigger on the stick of U.S. fighters was easily squeezed in excitement)."
Toca a bola ai Marcon.
Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 01 Sep 2006 17:16, edited 2 times in total.
S!
Por isso pedi pro ocê tirar a dúvida
Bem, no filme do John Wayne eram ki-27, e não zeros (o que indica que os caras não eram tão broncos assim em história)... eu extrapolei só de preguiça mental
SP!
É claro que não eheh21_Sokol1 wrote:Ô Condor, Hollywood não serve de referência.
Por isso pedi pro ocê tirar a dúvida
Bem, no filme do John Wayne eram ki-27, e não zeros (o que indica que os caras não eram tão broncos assim em história)... eu extrapolei só de preguiça mental
Se fizer uma pergunta sobre isso, a trívia empaca, tem gente que diz que sim, tem gente que diz que não...21_Sokol1 wrote:BTW - Os trigres voadores enfrentaram Zeros sobre a China?
Bem, pode ser isso que aparecia no filme, afinal memória é uma coisa traiçoeira, não vamos achincalhar o diretor21_Sokol1 wrote: As alavancas que aparecem na culatra das 7.7 dentro do cockpit do Zero serviam para arma-las e não para dispara-las.
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
- VF-1_Marcon
- Posts: 23
- Joined: 14 Dec 2005 21:00
Opa, então vou colocar a próxima:
“Em 1927 e um vôo solitário sobre o atlântico encantou o mundo.
Meses antes da América entrar na guerra este aviador que era um isiolacionista convicto demitiu-se do cargo de coronel da força aérea americana, mais tarde pediu sua reintegração, mas não foi aceita. Em junho de 1944 sem conhecimento da casa branca visitou o grupo 475th, onde queria saber mais sobre um caça bimotor, pelo qual nunca pilotou. Este piloto descobriu um modo de economizar combustível neste caça bimotor e aumentar seu alcance operacional. Devido à desconfiança de outros pilotos e oficiais sobre essas configurações de motor pela qual alguns contestavam pelo fato de acharem que arruinaria os motores, ele quis provar voando junto aos demais pilotos em missão sua teoria. Tanto que antes este avião era limitado em media 1500km(em media de 6horas de autonomia) de alcance, depois de adotado este método para economizar combustível, alcançava 3000km(a média chegava de 12 a 14 h) em média.
Este piloto sem autorização da força aérea americana, em patrulha pelo 475th, fez apenas um Kill o qual foi seu batismo de fogo, isso extrapolou suas meras condições de observador civil, tanto que após isso o governo americano com receio de que tal piloto perecesse em combate, resolveu chamá-lo”.
Pergunta 58: Qual o nome deste piloto e qual era o caça bimotor em que foi melhorado seu desempenho, ajudando com vital importância para rompimento do equilíbrio de poder mantido na época?
“Em 1927 e um vôo solitário sobre o atlântico encantou o mundo.
Meses antes da América entrar na guerra este aviador que era um isiolacionista convicto demitiu-se do cargo de coronel da força aérea americana, mais tarde pediu sua reintegração, mas não foi aceita. Em junho de 1944 sem conhecimento da casa branca visitou o grupo 475th, onde queria saber mais sobre um caça bimotor, pelo qual nunca pilotou. Este piloto descobriu um modo de economizar combustível neste caça bimotor e aumentar seu alcance operacional. Devido à desconfiança de outros pilotos e oficiais sobre essas configurações de motor pela qual alguns contestavam pelo fato de acharem que arruinaria os motores, ele quis provar voando junto aos demais pilotos em missão sua teoria. Tanto que antes este avião era limitado em media 1500km(em media de 6horas de autonomia) de alcance, depois de adotado este método para economizar combustível, alcançava 3000km(a média chegava de 12 a 14 h) em média.
Este piloto sem autorização da força aérea americana, em patrulha pelo 475th, fez apenas um Kill o qual foi seu batismo de fogo, isso extrapolou suas meras condições de observador civil, tanto que após isso o governo americano com receio de que tal piloto perecesse em combate, resolveu chamá-lo”.
Pergunta 58: Qual o nome deste piloto e qual era o caça bimotor em que foi melhorado seu desempenho, ajudando com vital importância para rompimento do equilíbrio de poder mantido na época?
___________________________
[img]http://geocities.yahoo.com.br/vf1_marcon/assinatura/marcon.jpg[/img]
[url=http://www.vf-1falcoes.com.br]VF-1 Falcões[/url]
~S~
[img]http://geocities.yahoo.com.br/vf1_marcon/assinatura/marcon.jpg[/img]
[url=http://www.vf-1falcoes.com.br]VF-1 Falcões[/url]
~S~
- 36_Killer-Ants
- Veterano
- Posts: 3880
- Joined: 21 Apr 2003 21:00
- Location: 1° GAvCaVi
- Contact:
S!
Charles Lindberg e o avião em questão era o P-38 Lightning.
A proibição de voar em combate foi pela suspeita de ser um simpatizante nazista (ele fez alguns discursos claramente anti-semitas, sendo alguns deles transmitidos via rádio) e foi condecorado por Hitler e Goering numa de suas visitas à Alemanha.
http://www.charleslindbergh.com/history/b24.asp
K-A
Charles Lindberg e o avião em questão era o P-38 Lightning.
A proibição de voar em combate foi pela suspeita de ser um simpatizante nazista (ele fez alguns discursos claramente anti-semitas, sendo alguns deles transmitidos via rádio) e foi condecorado por Hitler e Goering numa de suas visitas à Alemanha.
http://www.charleslindbergh.com/history/b24.asp
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
M.L.K
- VF-1_Marcon
- Posts: 23
- Joined: 14 Dec 2005 21:00
Exatamente;)36_Killer-Ants wrote:S!
Charles Lindberg e o avião em questão era o P-38 Lightning.
A proibição de voar em combate foi pela suspeita de ser um simpatizante nazista (ele fez alguns discursos claramente anti-semitas, sendo alguns deles transmitidos via rádio) e foi condecorado por Hitler e Goering numa de suas visitas à Alemanha.
http://www.charleslindbergh.com/history/b24.asp
K-A
___________________________
[img]http://geocities.yahoo.com.br/vf1_marcon/assinatura/marcon.jpg[/img]
[url=http://www.vf-1falcoes.com.br]VF-1 Falcões[/url]
~S~
[img]http://geocities.yahoo.com.br/vf1_marcon/assinatura/marcon.jpg[/img]
[url=http://www.vf-1falcoes.com.br]VF-1 Falcões[/url]
~S~
- 03_Vingador
- Veterano
- Posts: 3218
- Joined: 14 Apr 2003 21:00
- Location: Rio de Janeiro
- Contact: