WWII Trivia

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

O trivia tartaruga. :)

Voto no Bucker Bu 131 "Jungmann" usado pelos japoneses como Kokusai Ki-86/Kyushu K9W1, usados respecitvamente pelo Exercito e Marinha japonesa como treinador primário.

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

Gutierrez wrote:Ei Condor! Bebeu cumpadi? Ki-61 feito com base no Fw-190? Ta loko? Foi com base no 109.
Acho que eu estava pensando numa coisa e escrevi outra coisa no lugar da outra coisa que eu queria escrever :birita


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

O Sokol acertou!!! Desculpem a demora em confirmar, passei 2 dias fora, só cheguei agora em casa... :-P

Era o Bu.131 "Jungmann", ou, como eu disse, o "jovem homem" ou "jovem rapaz", em alemão...
widowmaker

Post by widowmaker »

Jung???

Não é Young não?
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Young (inglês) = Jovem (português) = Jung (alemão)...

se vc pega a espressão "jovem rapaz" e mete num tradutor portugues-ingles, vc terá "young man"... se vc traduz "young man" pro alemão, vc terá "jungmann"... :-P
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Opa,

A pergunta semanal, ou seria quinzenal, da trivia: :-P

A foto abaixo mostra o cockpit de um dos A6M derrubados sobre Pearl Harbour, repare na empunhadura do manche (confira no IL2), ela não trás nenhum gatilho ou botão de disparo.

Image

Pergunta 57: Como eram disparadas as armas do Zero?

Esta é para ser respondia em 6 minutos. ;)

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

O cara botava a mão na metranca à frente e mandava bala :lol:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
VF-1_Marcon
Posts: 23
Joined: 14 Dec 2005 21:00

Post by VF-1_Marcon »

21_Sokol1 wrote:Opa,

A pergunta semanal, ou seria quinzenal, da trivia: :-P

A foto abaixo mostra o cockpit de um dos A6M derrubados sobre Pearl Harbour, repare na empunhadura do manche (confira no IL2), ela não trás nenhum gatilho ou botão de disparo.

Image

Pergunta 57: Como eram disparadas as armas do Zero?

Esta é para ser respondia em 6 minutos. ;)

Sokol1
As Armas do Zero eram acionadas na manete de potencia.
Image

Confirma?
___________________________
[img]http://geocities.yahoo.com.br/vf1_marcon/assinatura/marcon.jpg[/img]
[url=http://www.vf-1falcoes.com.br]VF-1 Falcões[/url]

~S~
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

O Sokol esqueceu essa :roll:

Nos filmes antigos, por exemplos, "Tigres voadores" (acho que era esse o nome), com John Wayne, você vê claramente o piloto japonês colocar a mão no gatilho da metralhadora (há duas no cockpit, sobre o console) e atirar...
Acho que no Pearl Harbor de Ben Afffffleck dá pra ver o mesmo.

Não sei se isso foi só com alguns modelos mais antigos, mas me parece uma trmenda desvantagem tecnológica a operação das metralhadoras assim...

Tira a dúvida ae Sokol :lol:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Ô Condor, Hollywood não serve de referência. :-P

Atirar apertando a culatra da metralhadora só se foi em avião da primeiria guerra.
É que para o cinema fica mais dramático mostrar daquela forma.

BTW - Os trigres voadores enfrentaram Zeros sobre a China?

As alavancas que aparecem na culatra das 7.7 dentro do cockpit do Zero serviam para arma-las e não para dispara-las.

O Marcon esta certo, as armas do Zero era disparadas atraves daquela alavanca tipo "freio de carroça" existente na frente da manete de potência.

Sempre fiquei intrigado com a utilidade da mesma, em aviões japoneses mais modernos ela servia para "liberar cargas exteranas", já que este aviões trazem botões de disparo na coluna do manche.

No documentário do History Chanel (que não é lá muito histórico) "Dogfight over Guadalcanal", sobre um combate de Saburo Sakai contra Pub Suterland, a dramatização mostra o acionamento da citada alavanca:
http://video.google.com/videoplay?docid ... 3164&hl=en

É difícil encontrar referencia a este sistema na Internet.

“The Zero carried many rounds of 7.7mm for the two fuselage guns and only 80 to 100 for each of the 20mm wing guns. Ergo, sight in with the 7.7 then cut in the two 20s for telling shots. I dimly remember there was a trigger lever you could pull up and squeeze on the front edge of the throttle. If you were not in combat, this lever would drop down where inadvertent firing was precluded (we had sad events because the trigger on the stick of U.S. fighters was easily squeezed in excitement)."

Toca a bola ai Marcon.

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 01 Sep 2006 17:16, edited 2 times in total.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

21_Sokol1 wrote:Ô Condor, Hollywood não serve de referência. :-P
É claro que não eheh :oops:
Por isso pedi pro ocê tirar a dúvida :D

Bem, no filme do John Wayne eram ki-27, e não zeros (o que indica que os caras não eram tão broncos assim em história)... eu extrapolei só de preguiça mental :lol:

21_Sokol1 wrote:BTW - Os trigres voadores enfrentaram Zeros sobre a China?
Se fizer uma pergunta sobre isso, a trívia empaca, tem gente que diz que sim, tem gente que diz que não...
21_Sokol1 wrote: As alavancas que aparecem na culatra das 7.7 dentro do cockpit do Zero serviam para arma-las e não para dispara-las.
Bem, pode ser isso que aparecia no filme, afinal memória é uma coisa traiçoeira, não vamos achincalhar o diretor :lol:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
VF-1_Marcon
Posts: 23
Joined: 14 Dec 2005 21:00

Post by VF-1_Marcon »

Opa, então vou colocar a próxima:

“Em 1927 e um vôo solitário sobre o atlântico encantou o mundo.
Meses antes da América entrar na guerra este aviador que era um isiolacionista convicto demitiu-se do cargo de coronel da força aérea americana, mais tarde pediu sua reintegração, mas não foi aceita. Em junho de 1944 sem conhecimento da casa branca visitou o grupo 475th, onde queria saber mais sobre um caça bimotor, pelo qual nunca pilotou. Este piloto descobriu um modo de economizar combustível neste caça bimotor e aumentar seu alcance operacional. Devido à desconfiança de outros pilotos e oficiais sobre essas configurações de motor pela qual alguns contestavam pelo fato de acharem que arruinaria os motores, ele quis provar voando junto aos demais pilotos em missão sua teoria. Tanto que antes este avião era limitado em media 1500km(em media de 6horas de autonomia) de alcance, depois de adotado este método para economizar combustível, alcançava 3000km(a média chegava de 12 a 14 h) em média.
Este piloto sem autorização da força aérea americana, em patrulha pelo 475th, fez apenas um Kill o qual foi seu batismo de fogo, isso extrapolou suas meras condições de observador civil, tanto que após isso o governo americano com receio de que tal piloto perecesse em combate, resolveu chamá-lo”.

Pergunta 58: Qual o nome deste piloto e qual era o caça bimotor em que foi melhorado seu desempenho, ajudando com vital importância para rompimento do equilíbrio de poder mantido na época?
___________________________
[img]http://geocities.yahoo.com.br/vf1_marcon/assinatura/marcon.jpg[/img]
[url=http://www.vf-1falcoes.com.br]VF-1 Falcões[/url]

~S~
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Charles Lindberg e o avião em questão era o P-38 Lightning.

A proibição de voar em combate foi pela suspeita de ser um simpatizante nazista (ele fez alguns discursos claramente anti-semitas, sendo alguns deles transmitidos via rádio) e foi condecorado por Hitler e Goering numa de suas visitas à Alemanha.

http://www.charleslindbergh.com/history/b24.asp

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
User avatar
VF-1_Marcon
Posts: 23
Joined: 14 Dec 2005 21:00

Post by VF-1_Marcon »

36_Killer-Ants wrote:S!

Charles Lindberg e o avião em questão era o P-38 Lightning.

A proibição de voar em combate foi pela suspeita de ser um simpatizante nazista (ele fez alguns discursos claramente anti-semitas, sendo alguns deles transmitidos via rádio) e foi condecorado por Hitler e Goering numa de suas visitas à Alemanha.

http://www.charleslindbergh.com/history/b24.asp

:drink:
K-A
Exatamente;)
___________________________
[img]http://geocities.yahoo.com.br/vf1_marcon/assinatura/marcon.jpg[/img]
[url=http://www.vf-1falcoes.com.br]VF-1 Falcões[/url]

~S~
User avatar
03_Vingador
Veterano
Veterano
Posts: 3218
Joined: 14 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Post by 03_Vingador »

S!


Essa eu vi no programa "Heavy Metal" "History Channel" só não lembro de que maneira ele conseguiu maior autonomia, acho que tem algo a haver com giro do motor não é?


SP!
GO SILVA!!!!
Post Reply