UP 3.0 versão RC

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 28_Condor »

S!
Em questão da nova balística, só será sentida a diferênça naquilo que estava exageradamente errado, no resto são apenas algumas correções de velocidade, peso e força de impacto de acordo com documentos da época.
Nas .50, por exemplo, ficaram um pouco mais fortes, mas em compensação dispersam mais.
Epa, mas isso nos modelos stock? :^)

Sempre falaram que não tocariam nos FM/DM originais...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

De uma olhada neste topico:

http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=23361

Se no futuro a comunidade MODer se resumir a duas pessoas, havera 3 FM/DM diferentes,
um de cada e o ERRADO do criador do jogo...

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 28_Condor »

S!

Bão, assim não dá pra adotar os MODs on-line, só pra diversão off-line :|

É por essa e outras que não tenho muita vontade de adotá-los de novo no AW, apesar de morrer de vontade de ter alguns mapas...

Espero que o UP resolva o problema do crt=2 no proximo patch :?:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Vindo da 1c o que gente pode esperar? :D
Dessa forma da a impressão que modificaram tudo o que tinha no IL-2, mas existem coisas que todo mundo já sabia há muito tempo que precisava ser revisto.
Inclusive o Oleg já revisou vários de seus FM's durante a história do IL-2, compare os FM's do 1941 com os do 1946. O 1941 é bem mais difícil de pilotar.
Nenhum FM já criado para computador poderá ser totalmente realista, a realidade é impossível de simular de maneira perfeita até mesmo porque existem muitas variáveis que a ciência não explica.
O importante é se basear em documentos históricos para se aproximar o máximo possível e todos terem as mesmas vantagens e desvantagens no mesmo avião dentro de um servidor online, ou seja, sem cheater, hehe.
O servidor UP não aceitará outras configurações caso o CRT=2 esteja ligado, então ninguém terá vantagem sobre o outro, mas isso já é velho, não é novidade.

Edit:
Outra coisa, não deem bola para o que o Ace of Aces fala, ele está apaixonado pelo UP só que não é correspondido.
Acho que ele deve ser um adolescente que sempre e toda a vida ficou tentando criar intrigas entre o HSFX, o UP e a Maddox.
Ele só fala bobagem e seus posts quase sempre acabam sendo trancados.
Costumava entrar nos sites de mods para ficar ofendendo os criadores até ser banido da maioria deles.
Um dia ele cresce, quem sabe?! :lol:

Aqui, um pouco mais sobre o Ace of Aces:
http://www.sas1946.com/main/index.php/t ... 145.0.html
:rofl:
Veja o última mensagem do Cirx, antes de trancar o post, explicando porque permitiu que esse mala fosse malhado no site o que seria contra as regras de conduta do site.
Acho que já apareceram alguns como esse por aqui também, não? :D


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 28_Condor »

S!

Coisas para as quais os MOds são [muito] bem-vindos: mapas, sons, efeitos, texturas, e, dependendo do caso, aeronaves novas 8)

Agora FM/DM, não mexam pelo amor de Deus!!! Sim, o Oleg mudou de ideia varias vezes (até pelas razões erradas), mas ele é (era? :?: ) o produtor do game, o FM/DM é o núcleo do sim, e eu não quero voar o FM/DM dos outros, a não ser que sejam integrados à equipe pelo Oleg, por uma razão muito simples: não tenho tempo e paciencia para analisar os argumentos de cada MOder que acha que está "corrigindo" o IL2... eu gosto da ideia de FM/DMs perfeitamente coesos e imexiveis, o resto tá liberado pra galera :)

Já sei que estou aqui cantando o canto do cisne, mas fazer o que, né? ;(


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Sei lá Condor, eu não endeuso o Oleg, não.
Ainda mais que sei que uma boa parte das equipes de moders é formada por aviadores civis e militares além de engenheiros aeronáuticos e que tudo é baseado em documentos.
Nunca fica perfeito, assim como o IL-2 nunca foi perfeito, mas tenho certeza que o trabalho tem muita qualidade.
Porém, dos aviões stock apenas foram acrescentados alguns loadouts, pelo que sei.
A questão dos armamentos é geral, então pode influenciar nos aviões stock.
De que forma?
Por exemplo, se um IL-2 tinha uma bomba de 200kg, mas que estava com 100kg de peso e potência de 200kg de explosão, ao corrigir isso, o IL-2 vai sofrer um pouco mais para carregar essa bomba, mas eu acho justo.
E tem bastante coisa assim no 1946, principalmente no lado russo, porque será?! :D


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 28_Condor »

S!

Mexer no armamento é sem dúvida mexer no DM/FM. Se voce alivia o peso da munição nas asas, por exemplo, o aviao fica mais ágil.

Também não é preciso endeusar o Oleg para reconhecer que se não tivesse criado o IL2 não estariamos aqui perdendo nosso tempo :P

Os modders podem ser sem dúvida muito criativos e até cheios de razão em suas observações, mas se não concordam com os FM/DM poderia ter criado sua propria versão, que seria o mais justo a ser feito.

Na verdade, o proprio Oleg não deveria ter mexido tanto no IL2, mas cedeu a choradeira por maior "equilibrio" entre os planes, e o que aconteceu? Que hora puxava o cobertor pros pés, ora pra cabeça, mas todo mundo continuava reclamando que era curto :P

Ou seja, sempre tinha um troiano ou um grego reclamando que o dele era sub e o do outro über :tmi:

Poderia ter ficado no pré-1946 (ou antes) que já estava ótimo :)

Havia algum defeito? Talvez, mas sempre vai existir alguém que vai apontar mais um. E na verdade o IL2 sempre foi razoavelmente historico o suficiente para que qualquer um voe na boa se tiver vontade (em qualquer tipo).

O pessoal antigo aqui lembra de um gringo que apareceu no AW (muitissimo antes dos MODs) que era um tremendo ás, e testemunhamos como ele, num P-11, pegava qualquer um!


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Se o Oleg não tivesse criado o IL-2 estaríamos jogando outra coisa, hehe. :D
Todos são históricos o suficiente, além disso a TD não passa de um bando de moders do tempo do AAA. :P
Agora, eu acho que uma rack de bomba com peso zero não é lá muito histórico. :lol:
A única coisa que eu não incluiria são os frankenplanes, isso realmente não é histórico. :D


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 28_Condor »

S!

Santo,

sugera lá no site do UP uma forma de filtrar no FMB todos os planes modados (ou então módulos separados de trabalho pra cada um), isso seria muito útil :)

Aqueles asteriscos dão dor de cabeça :P



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Agora não tem mais os asteriscos, foi tudo consolidado e não vai mais existir duas versões para o mesmo avião.
Como eu disse, nos aviões stock só acrescentaram alguns loadouts históricos sem modificar FM ou DM, mas acho que foram em alguns poucos e também vários open canopy.
No MDS já tem a função de multi crew, fora todas as outras funções já existentes como RRR, linha de front que se move, conquista de base.
Acho que o mais importante nesse novo UP foi o 1956, que está uma beleza, o novo MDS e as novas opções do 4.101m.
Além, é claro, dos efeitos do HG&P&W&S futuramente na versão final que são muuuuuuito imersivos, é difícil se conformar com os efeitos originais quando você tem efeitos baseados em filmagens reais e que não influenciam nos FPS.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
NiltonAC

Re: UP 3.0 versão RC

Post by NiltonAC »

S!

Tem alguma previsão do lançamento da versão final?

[],s

Roedel
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Ainda não, eles querem eliminar todos os bugs primeiro.
Quem já estiver usando o UP3 deverá aplicar apenas uma relativamente pequena atualização quando sair a versão final.
Vai sair uma atualização da versão RC esta semana.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 28_Condor »

s!
Agora não tem mais os asteriscos, foi tudo consolidado e não vai mais existir duas versões para o mesmo avião.
Eita, e como faz pra distinguir entre os stock e os modados? Tem tantas versões diferentes pro Bf, por exemplo, que voce depois de umtempinho já não consegue lembrar quais eram os originais... ou retiraram todos aqueles Bfs esquisitos?

Quando fazia missões pro AW modado minha tábua de salvação eram os asteriscos :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Ao que parece eles eliminaram várias versões inúteis e estão passando a usar uma lista mais enxuta de aviões, mas não sei exatamente o que mudou.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 21_Sokol1 »

Também tem um esquema para abastecer no ar,
Até que não é dificil, mantenha uns 300KMH, alinhe a probe no gunsight e acione o comando
"Atach/Deatach aircraft". E realmente enche o tanque. :)

Image

Sokol1
Post Reply