WWII Trivia

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
User avatar
VF-1_Marcon
Posts: 23
Joined: 14 Dec 2005 21:00

Post by VF-1_Marcon »

03_Vingador wrote:S!


Essa eu vi no programa "Heavy Metal" "History Channel" só não lembro de que maneira ele conseguiu maior autonomia, acho que tem algo a haver com giro do motor não é?


SP!
exatamente, se eu não me engano com ajuste de prop. pitch, aceleração e mixtura...

~S~
___________________________
[img]http://geocities.yahoo.com.br/vf1_marcon/assinatura/marcon.jpg[/img]
[url=http://www.vf-1falcoes.com.br]VF-1 Falcões[/url]

~S~
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

Pergunta 59: Qual aeronave da VVS Stallin considerava mais vital do que pão?
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

IL-2 Sturmovik!
*Alis Grave Nil*
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Essa é uma água!

O Próprio IL2 Sturmovik.
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Uruba e Gutierrez acertaram. Por antiquidade de resposta o Uruba pergunta.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Por quantidade o cacete, eu respondi 1 minuto antes dele :-P

Daqui a pouco posto algo interessante :twisted:
*Alis Grave Nil*
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Sem grilo! Manda ai Urubu!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

O Lightning P-38, como a maioria dos meus amigos sabe, é minha paixão, então vamso com ele ;)

Esta aeronave serviu em diversos fronts durante a WWII, como caça, caça noturno, interceptador, ataque, bombardeiro e escolta. Sua versatilidade era tremenda!

Apesar de ser o avião dos ases americanos, ele sofria de um mal terrivel: Era um beberrão inveterado, e isso limitava por demais suas atuações. Era comum os pilotos de Lightning pousarem com motor desligado e tanque seco, ou ainda pior, cairem na cabeceira da pista por falta de combustível. Por mais que levassem tanques sub alares, os "demônios de duas caudas" bebiam tudo!

Neste momento surge nosso heroi. Oficial aposentado da Força Aérea Americana, resolveu estudar este problema em campo, junto a um esquadrão de combate. Após alguns dias de observação, este desenvolveu um método de pilotar o P-38 fazendo que estes, sem alteração mecânica alguma, pasassem a voltar das mesmas missões de onde antes retornavam secos, agora voltar com quase 1/3 do combustível ainda no tanque.

Pergunta 60: Quem era esse cara e o que ele ensinou aos pilotos para o P-38 parar de beber tanto?
*Alis Grave Nil*
User avatar
03_Vingador
Veterano
Veterano
Posts: 3218
Joined: 14 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Post by 03_Vingador »

S!

Essa ja foi o zé arruela :lol: :lol: :lol: :lol:


SP!
GO SILVA!!!!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Serio? :lol:

Onde que está?
*Alis Grave Nil*
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Pois é, isso ai esta duas perguntas atrás. :)

Como na pergunta anterior não pedia a técnica desenvolvida por Charles Lindbergh, apenas a título de esclarecimento ai vai:

Image

"Lindbergh explained that by raising manifold pressure and lowering engine revolutions, the P-38 would use much less fuel, thus allowing a great combat radius for the same fuel load."

"He flew along combat missions as an observer, and quickly calculated that the combat radius could be extended by 30%. A standard technique at the time was cruising at 2200 - 2400 rpm's in auto-rich at low manifold pressure. Lindbergh called for only 1600 rpm in an auto-lean mixture with a high manifold pressure. This reduced fuel consumption to 70 gallons per hour, and resulted in a cruising speed of 185 mph."

Resumindo: aumentando a pressão de admissão e emobrecendo a mistura.

Chuta outra ai Uruba.

Sokol1
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

:lol: :lol: :lol:

Não tenho acompanhado a trivia, mas estava com esta pergunta engatilhada tem quase um mês :-D

Vamso outra facinha para dar seqência: Pergunta 61: Qual o nome código dado às plataformas de lançamento das V-1 na Normandia, e qual foi o nome da operação destinada a sua destruição?
*Alis Grave Nil*
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

O nome da operação para destruir as rampas (e os locais de fabricação) era Crossbow, o nome código não tenho certeza... "ski-jump"??



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Meio ponto, errou o nome das rampas :-P

ALguém mais se atreve?
*Alis Grave Nil*
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Rocket Smash???
Post Reply