Page 6 of 6
Re: FaceTrackNoIR mini tutorial
Posted: 15 May 2014 13:37
by 28_Condor
S!
No BOS da um monte de problema ao olhar pra cima a visão fica uma bagunça
Engraçado, no New View também...
SP!
Posted: 16 May 2014 07:37
by SK_Sparrer
S!
Condor,
Suponho que possa ser pelo seguinte: o eixo de visão pros lados é ilimitado, o piloto tem cabeça de coruja e consegue olhar pra onde quiser, enquanto o eixo de visão vertical o piloto tem um limite de visão de 90º para cima. Talvez os programas não sejam projetados para essas diferenças nos eixos
Segue o meu profile que achei na net e mexi muita coisa: Bastar salvar em bloco de notas "nomedoarquivo.ini" e colocar na pasta settings e depois carregar no FTNOIR 1.7
http://facetracknoir.sourceforge.net/home/default.htm
Aí ta setado f12 para ligar/desligar o tracking (dae da pra usar o hat livremente*) e numpad5 para resetar a centralização (ambos acesso pelo joytokey)
*Só que não sei porque não fica na "progressive view" que gosto de usar
Como comentado anteriormente, deve-se ter claridade suficiente na frente do rosto para que fique bem iluminado e o algoritimo detecte o rosto
Minha camera é uma onboard de notebook mesmo, e mesmo assim ficou bom. Não uso led nenhum, só o carão
Code: Select all
[Tracking]
Smooth=1
invertYaw=false
invertPitch=true
invertRoll=false
invertX=true
invertY=false
invertZ=false
minSmooth=15
powCurve=10
maxSmooth=50
[GameProtocol]
DLL=FTNoIR_Protocol_FT.dll
Selection=2
[KB_Shortcuts]
Keycode_Center=76
Shift_Center=false
Ctrl_Center=false
Alt_Center=false
Keycode_StartStop=88
Shift_StartStop=false
Ctrl_StartStop=false
Alt_StartStop=false
MouseKey_Center=0
Disable_Beep=false
MouseKey_GameZero=0
Keycode_GameZero=0
Shift_GameZero=false
Ctrl_GameZero=false
Alt_GameZero=false
MouseKey_StartStop=0
SetZero=false
SetEngineStop=true
MouseKey_Inhibit=0
Keycode_Inhibit=0
Shift_Inhibit=false
Ctrl_Inhibit=false
Alt_Inhibit=false
Inhibit_Pitch=false
Inhibit_Yaw=false
Inhibit_Roll=false
Inhibit_X=false
Inhibit_Y=false
Inhibit_Z=false
Enable_ReverseAxis=false
RA_Yaw=40
RA_ZPos=-20
RA_ToZPos=50
[PPJoy]
Selection=1
[FSUIPC]
LocationOfDLL=C:/Program Files/Microsoft Games/Flight Simulator 9/Modules/FSUIPC.dll
[TrackerSource]
Selection=2
DLL=FTNoIR_Tracker_SM.dll
2ndDLL=None
[Curves-Yaw]
point-count=7
point-0-x=2.5
point-0-y=1
point-1-x=12
point-1-y=21
point-2-x=18.5
point-2-y=48
point-3-x=23
point-3-y=72
point-4-x=26.5
point-4-y=105
point-5-x=34.5
point-5-y=155
point-6-x=50
point-6-y=180
[Curves-PitchUp]
point-count=2
point-0-x=4.25
point-0-y=4
point-1-x=21
point-1-y=90
[Curves-PitchDown]
point-count=2
point-0-x=4.25
point-0-y=3.5
point-1-x=40.5
point-1-y=79.5
[Curves-Roll]
point-count=2
point-0-x=5.25
point-0-y=4
point-1-x=50
point-1-y=180
[Curves-X]
point-count=3
point-0-x=14.5
point-0-y=8
point-1-x=35.5
point-1-y=49
point-2-x=50
point-2-y=180
[Curves-Y]
point-count=2
point-0-x=25
point-0-y=90
point-1-x=50
point-1-y=180
[Curves-Z]
point-count=2
point-0-x=25
point-0-y=90
point-1-x=50
point-1-y=180
[Filter]
DLL=FTNoIR_Filter_Accela.dll
[SMTracker]
FilterLevel=1
EnableRoll=true
EnablePitch=true
EnableYaw=true
EnableX=true
EnableY=true
EnableZ=true
[Accela]
Reduction=100
[Curves-Accela-Scaling-Rotation]
point-count=12
point-0-x=0
point-0-y=0
point-1-x=0.308900523560209
point-1-y=0.0666666666666667
point-2-x=0.565445026178011
point-2-y=0.226666666666667
point-3-x=0.769633507853403
point-3-y=0.506666666666667
point-4-x=0.994764397905759
point-4-y=1
point-5-x=1.23560209424084
point-5-y=1.61333333333333
point-6-x=1.47643979057592
point-6-y=2.37333333333333
point-7-x=1.66492146596859
point-7-y=3.12
point-8-x=1.80628272251309
point-8-y=3.92
point-9-x=1.91623036649215
point-9-y=4.70666666666667
point-10-x=2.00523560209424
point-10-y=5.44
point-11-x=2.07329842931937
point-11-y=6
[Curves-Accela-Scaling-Translation]
point-count=10
point-0-x=0
point-0-y=0
point-1-x=0.282722513089005
point-1-y=0.08
point-2-x=0.492146596858639
point-2-y=0.306666666666667
point-3-x=0.764397905759162
point-3-y=0.84
point-4-x=1.00523560209424
point-4-y=1.62666666666667
point-5-x=1.17277486910995
point-5-y=2.78666666666667
point-6-x=1.25130890052356
point-6-y=3.6
point-7-x=1.31937172774869
point-7-y=4.29333333333333
point-8-x=1.38219895287958
point-8-y=4.90666666666667
point-9-x=1.43455497382199
point-9-y=5.65333333333333
[FT]
UsedInterface=0
[FTIR]
useTIRViews=false
useDummyExe=false
[FTN]
IP-1=192
IP-2=168
IP-3=2
IP-4=1
PortNumber=5550
[ArduinoTracker]
PortNumber=3
AutoDetect=false
LogData=true
RollAxis=0
PitchAxis=1
YawAxis=2
XAxis=3
YAxis=4
ZAxis=5
InvertRoll=false
InvertPitch=false
InvertYaw=false
InvertX=false
InvertY=false
InvertZ=false
EnableRoll=true
EnablePitch=true
EnableYaw=true
EnableX=true
EnableY=true
EnableZ=true
Re: FaceTrackNoIR mini tutorial
Posted: 14 Jun 2014 17:07
by calinho
Pessoal, como instala esse opentrack?
Edit:
https://www.dropbox.com/sh/544fbhsokdpy ... n2slyp0dCa
É só baixar o opentrack mais atual e abrir o arquivo .xz com o 7-zip, depois é só executar o opentrack.exe, bem parecido com o facetracknoir
Re: FaceTrackNoIR mini tutorial
Posted: 15 Jun 2014 11:45
by 21_Sokol1
PS3 Eye
Tem dois modelos o "good" (p/mercado americano) e o "bad" (restoftheworld).
No good é facil remover o filtro IR, no bad não é possível porque o mesmo esta entre duas lentes.
http://www.peauproductions.com/blog/200 ... s-of-each/
O sujeito aqui disse que ao invéz de tentar remover filtro o filtro IR, usou filtros para efeitos fotograficos para atenuar a entrada de luz, de forma que a camera só receba IR, e funciona bem:
http://forums.eagle.ru/showpost.php?p=2 ... ostcount=1
Sokol1
Re: FaceTrackNoIR mini tutorial
Posted: 23 Jun 2014 19:37
by calinho
Alguém tem algum perfil do opentrack para PS3 eye cam? para usar no IL2 1946