DCS: MiG-21Bis Fishbed

Rise of Flight, SFX, Flight Simulator Series, Lock On, Strike Fighters, EAW, Warbirds & Cia.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 40_Griffon »

Olha Tio, vale sim, apesar de eu ter ficado P da vida pela falta de opções toggle para alguns inputs (gear, air brake, etc), ele é um prato cheio pra você que gosta de complexidade e de experimentar os sistemas do avião. É um desafio, mas se você já está acostumado com o Ka-50 e outros módulos click & click você vai curtir bastante.

Hoje estava lendo um pouco do tuto do Coruja e vi que o lápis não é tão chato de se dominar e que muita coisa "obrigatória" você não vai usar durante os vôos.
Vale a pena sim por esse valor. Vai na fé. :)
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by calinho »

Vale a pena sim, como Luis disse: a falta de toggle é um fator chato, mas acostuma. Imagina quando sair o F-14, vai faltar botão :lol:
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by SK_Sparrer »

S!

A verdade é que muito botão atrapalha a maioria dos jogadores....mas é um prato cheio pros pit builders...

Então o que fazer?

Dar a opção pros 2 :P

Seria só criar:

Toggle gear
Gear Up
Gear down

Aí cada um faz o que quiser :lol:

Afinal não é nada realista criar milimetricamente cada opção do avião se você tem que apertar Rcontrl+Lshift+Ralt+Rshift+Lcntrl+page up pra acessá-los :fubar:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 21_Sokol1 »

Bem, eu gosto de ter opções, mas não sou de fazer igual a gringo que fica ~40 minutos fazendo check-list faz de conta no Ka-50 (ligo em ~3 minutos).

A questão maior, pertinente ao Mig-21, é: Além do "click-clik" e vôos "panorâmicos" em Kubam o DCS World oferece opção do que fazer com ele?

Por. ex. Se o cara for no MP terá que enfrentar caças modernos com capacide BVR...

As pouquissímas missões SP - para os outros aviões - passam vergonha até para o "Hog Day" do BoS. :P

Assim os 15$ por um "plastimodelo virtual animado" para colocar na estante DCS World se tornam caros (IMO).

BTW - Em termos de opções de comandos o Mig-15 da Belsink é perfeito, agrada Gregos e Troianos. :P
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 40_Griffon »

Xii Sokol, nesse caso então você vai virar isca de AMRAAM no MP. Até o seu radarzin conseguir um retorno de alguma coisa o cara já vai ter lançado um míssil contra você. Mas pra atacar alvos em solo com uma gama bem variada de armamentos até da um caldo, obvio que o Lápis não é um Su25, mas da pra brincar com ele na boa. Pra derrubar bomber e attack fighter ele detona, mas o BVR é praticamente nulo.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 28_Condor »

S!

Se fizessem um F-4 Phantom seria show de bola...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by calinho »

MOD DCS Vietnam: Alguém, já testou?

http://forums.eagle.ru/showthread.php?t=140251


E sim, um F-4 phantom seria um sonho
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 21_Sokol1 »

Caso alguém interesse o Mig-21 baixou de novo para R$ 45,50 pelas próximas 47 horas da STEAM SS.

http://store.steampowered.com/app/31696 ... _151_150_1

Eu continuo procurando um motivo para comprar... :P :rofl:

Esse Vietnam ai tem que usar muitooooooooo "faz de conta", sem falar que o Mig-21 BIS (DCS) é pós Vietnam.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 40_Griffon »

Compra pra "ajudar" a ED a pagar os colaboradores pra ver se pelo menos o Hornet sai. :lol:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 21_Sokol1 »

Acabei comprando o "plastimodelo animado" MiG-21.

Esta na library do STEAM - não instalado - mas quero instalar no DCS World fora do STEAM como fiz com o Mig-15, BS 2, o problema é que não estou vendo como, não achei a key da geringonça... :P

Se não achar como o jeito é pedir refund. :?:
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 40_Griffon »

Image

Ai vai aparecer todas as keys que você tem no seu DCS World. Se você não tiver o DCS World no STEAM, procura ele na lista, clica como se fosse baixar e cancela o download só pra você ter ele na sua lista, ai vai aparecer esse menu quando você selecionar ele na sua lista de jogos.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 21_Sokol1 »

Pois é, eu achei essa CD (?) Key ai, mas o Modulo Manager do DCS World só me da opção de comprar o Mig-21.
Se não me engano o Mig-15 apareceu lá para instalar...

Lá na página de produtos da DCS tem um "Download Beta" será que é isso?

EDIT - Bem loguei na conta na DCS e pedi para verificar a autenticidade da key, ai apareceu uma opção de validar ou coisa parecida, depois disso o DCS World liberou o módulo.

Que coisa, não me lembro desta novela com os outros dois módulos. :lol:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 21_Sokol1 »

Bem, voado o Mig-21 - e sem "drama" de trem de pouso. :lol:

Para quem quer levantar o trem de pouso com um ÚNICO botão do joy ou throttle, com o JoyToKey (ou TARGET) defina um botão/HAT do joy/throttle para pressionar, em sequência: G, LShift+G, LCtrl+G na opção keyboard, sequencia de 3.

No "ramp starter" remova a trava da alavanca clicando nela (ou usando o atalho RShift+G).

Decolando, pressionando o botão a primeira vez o trem sobe, na segunda vai para o neutro - se quiser recoloque a trava (cuja função é
impedir o trem retrair se no solo) ou ignore-a.

Na terceira vez que pressionar o botão, o trem baixa, e como em ~90% dos vôos não fará RTB esta de bom tamanho. :)

Se usar airstarter, o trem estará em cima, a alavanca em neutro e a trava colocada, mas como sua função é apenas impedir subir não atrapalha (no MiG-15 trava subir e descer), assim tera pressionar o botão 3 vezes para o trem baixar (as duas primeiras serão ignoradas). All "HOTAS". :D

Só tive um problema na decolagem, demorando no "rotate" os pneus estouram a lá CloD. :P
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 21_Sokol1 »

Realmente tem uma "Flashlight" (torch ~ lanterna) no capacete do piloto - apesar de parecer usar pilhas 'raiovaki'. :P

E pior que o trem de pouso não ter opção toggle G, é que a trava dele precisa de botões separados para colocar/remover,
assim o feliz 'pit builder' precisará reservar 5 botões de sua controladora só para lidar com o trem de pouso. :)
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 40_Griffon »

É, ontem configurando os comandos no Warth e no TQS eu consegui fazer um bem bolado usando o pinke do Warth com shift (emulado como CtrlL no JoytoKey) e consegui acertar o trem de pouso, o froids também é o seletor de armamentos, outra coisa que tinha que ter um toggle pra mudar as estações, acabei deixando um botão duplo do MFD para selecionar os pylons 1-2 e 3-4, não sei se da pra disparar o armamento dessa maneira ou se eu tenho que mudar de um em um mesmo.

Well, o jeito é se acostumar, agora com os MFD's e a configuração ai de cima fica mais fácil, mas ainda sou a favor totalmente de togglar alguns comandos, só espero que não façam a mesma coisa com os próximos módulos, que façam que nem a Belsimtek. :)
Post Reply