Page 1 of 1

"GatoNet"

Posted: 23 Jan 2014 10:15
by 21_Sokol1
O "causo":

Conexão ADSL GVT através de um modem Opticon DSlink 485, ligado ao um roteador Vigor com IP fixo – necessário para um programa da Linx. Este modem está em “bridge” e por isso (?) não envia sinal via “wireless”.

Neste roteador esta ligado, via cabo de rede, um computador cuja rede esta configurada assim:
Endereço IP: 10.215.39.19
Masc.sub-rede: 25.255.255.240
Gateway: 10.215.39.17
DNS preferencial: 200.175.5.139
DNS secundário: 8.8.8.8
A missão: acessar a internet “del otro lado da rua”, por meio de um notebook (wireless).

O único obstáculo é a parede de fundo da loja, mas a conexão é viável e já funciona, só que através da “wireless” da loja ao lado (consentido pelos donos que forneceram a senha), acontece que devido a posição do modem deles (DSlink 485) o sinal chega muito fraco, sumindo de vez em quando, assim quero parar de “alugar” este “gato” e fazer um próprio.

Para isso disponho de dois modem/roteadores “wireless”, um DSlink 485 e um Technicolor TD5130v2 (novo, da GVT) e cabo de rede para liga-lo no roteador Vigor. Como este segundo modem pode ser posicionado paralelo à parede do fundo da loja o sinal chega melhor.

Até agora: consigo acessar esta rede via “wireless”, inclusive a tela de configuração do segundo modem - no momento está conectado o TD5130v2.

Mas não consigo acessar Internet. Já li “trocentas” receitas, umas dizendo para desabilitar o DHPC do segundo modem, deixar como “Access point” e patatipatatá. Acho que o imbróglio é com o IP fixo da rede.

Alguém sabe qual dos IP acima uso, e onde coloco isso na configuração do segundo modem?

Havia um modem D-link fazendo esta conexão, mas depois de um tempo perdia o sinal e não reconectava, o "tenico" da GVT disse que é porque a antena "gastou", deixou este Tecnicolor e ficou de voltar para configura-lo, mas já tem três semanas...

Sokol1

Re: "GatoNet"

Posted: 23 Jan 2014 12:05
by 44_Santo
Não teria que habilitar o NAT no computador que pega o IP para que ele distribua a internet?
Os roteadores realmente funcionariam apenas como AP.
Outra maneira seria configurar um dos roteadores para pegar o IP fixo e distribuir por NAT, depois configurar um desvio de entrada no endereço do IP do roteador para o computador que se deseja que se tenha acesso de fora da rede, se for o caso.



santo.