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Dica YAW, ROLL e PITCH pós patch 4.01

Posted: 08 Aug 2005 08:08
by 07_Phantom
S!

achei essa dica no fórum da SAITEK, configurei aqui e testei com o Hellcat (que no domingo me deu trabalho no AIRWARS), o plane ficou muito mais estável e quase não foi a stall . . .


While I'm at it, a tip which has helped many online pilots with the 4.01m patch of FB/AEP/PF: go to Hardware --> Input settings in Forgotten Battles and set all sliders to 100% in pitch and roll. I've got yaw axis like that too. Your aircraft is much easier to control and does not stall as easily in combat. Rudder control may be somewhat too fast that way but I'm getting used to it too. I used to have parabolic or linear settings but they were not working in 4.01m anymore. I was surprised how much better flat 100% settings are. I know it sounds crazy first, but give it a try, if you are having trouble in 4.01m.

Posted: 08 Aug 2005 12:37
by 01_Urubu
Neguinho é lento mesmo. Acho que tem mais de dois anos que uso assim e dou essa dica.... :roll:

Posted: 08 Aug 2005 12:46
by 07_Phantom
Não, não. . neguinho é esconde jogo mesmo . . . descobre as paradas e não posta . . . .

Re: Dica YAW, ROLL e PITCH pós patch 4.01

Posted: 08 Aug 2005 14:31
by Nilton
07_Phantom wrote:S!

achei essa dica no fórum da SAITEK, configurei aqui e testei com o Hellcat (que no domingo me deu trabalho no AIRWARS), o plane ficou muito mais estável e quase não foi a stall . . .


While I'm at it, a tip which has helped many online pilots with the 4.01m patch of FB/AEP/PF: go to Hardware --> Input settings in Forgotten Battles and set all sliders to 100% in pitch and roll. I've got yaw axis like that too. Your aircraft is much easier to control and does not stall as easily in combat. Rudder control may be somewhat too fast that way but I'm getting used to it too. I used to have parabolic or linear settings but they were not working in 4.01m anymore. I was surprised how much better flat 100% settings are. I know it sounds crazy first, but give it a try, if you are having trouble in 4.01m.
Tentei traduzir no Google e não ficou legível... Se entendi direito, é só setar roll e pitch em 100% em todos os sliders da configuração que fica melhor para voar?

Posted: 08 Aug 2005 14:49
by 33_Costa
Isso mesmo nilton.

Abre o Pacific Fighters vai em HADWARE depois em INPUT, ai coloca todas aquelas barrinhas de slides em 100, tanto em PICHT, ROLL e YAW. (dá pra fazer isso editanto um arquivo também) Com isso a precisão de movimentos entre o seu joy e o avião fica 100%, ou seja todo e qualquer movimento que você fizer no joy, o manche do avião vai fazer igual.

Posted: 08 Aug 2005 17:11
by 01_Urubu
Lembro de um ex-piploto daqui que tinha uma configuração pra cada avião e eu dizia que era babaquice. Tudo em 100% era a melhor opção.

BTW, essa aprendi com o Sydy e passei pra quem quisesse ouvir.

Posted: 09 Aug 2005 19:05
by Sydney
Poxa PH,

Desculpe-me por n~`ao ter te falado isso, mas como o urubu falou, eu uso em 100% já tem uns 6 ou 7 anos, desde o tempo do warbirds. Eu gosto de ter o avião na mão e ele pareçe mais estável assim.

Lembre-se de praticar com os trims. Quando estiver online, vamos treinar um pouco se vc quiser, ok?

Abraços,

Posted: 22 Aug 2005 13:41
by 33_Costa
My 2 cents :D

Tudo em 100 fica horrivel na serie SIDEWINDER, acredito que seja por causa de grande deadzone que ele tem, mas pode ser outro motivo.

Agora no CH (pelo que o Sydy diz) e nos Saitek's (aqui eu mesmo comprovei) fica excelente. Como diz o Sydy o avião fica não mão mesmo.

;)

Posted: 22 Aug 2005 21:39
by 34_Bodoque
S!

Eu uso um SW2 e nas configurações do joy em Propriedades eu praticamente zerei o deadzone. Segui a dica de colocar tudo em 100% no game e ficou show ;)

More 2 cents :D

SP!

Posted: 23 Aug 2005 23:43
by wolfxx
mas se voce setar tudo em 100% o plane não fica muito instável tipo uma mexidinha no manche e o plane já estola e fica dificil vc manter o oponente na gunsight ou estou errado? :-?

Posted: 24 Aug 2005 08:11
by Sydney
wolfxx wrote:mas se voce setar tudo em 100% o plane não fica muito instável tipo uma mexidinha no manche e o plane já estola e fica dificil vc manter o oponente na gunsight ou estou errado? :-?
Wolf,

Esse é o espírito do avião de caça: Instabilidade = manobrabilidade exarcebada. Ai vai depender do piloto e da aviônica do avião.

Abraços,

Posted: 24 Aug 2005 12:01
by wolfxx
pode ser que vc tenha razão sydney mas veja esta reportagem

http://www.cockpitnews.com.br/materia.a ... ias_id=269

e para os iniciantes e para os que pilotam com a mão pesada recomendo uma configuração mais baixa principalmente no sentido de pitch.

Posted: 24 Aug 2005 12:12
by 02_Weissheimer
34_Bodoque wrote:S!

Eu uso um SW2 e nas configurações do joy em Propriedades eu praticamente zerei o deadzone. Segui a dica de colocar tudo em 100% no game e ficou show ;)

More 2 cents :D

SP!
Fiz a mesma coisa..tirei todo o dead zone e melhorou pacas..isto já a dois anos...por dica do Sydy.

Posted: 24 Aug 2005 12:37
by 11_Aerroc
Sydney wrote:Esse é o espírito do avião de caça: Instabilidade = manobrabilidade exarcebada. Ai vai depender do piloto e da aviônica do avião
Tá de zoeira, né!? Pega um SW2 com o setting proposto e vai fazer dog contra um Saitek no mesmo setting. Se você conseguir não estolar, quero ver conseguir mirar!

Tem cara aqui que acabou de trocar do SW pro Saitek e disse que é absurdamente diferente nestes settings. E você vem dizer que "vai depender do piloto..." :roll: Este tipo de afirmação não ajuda quem tem outros joysticks, pois ficarão insistindo num erro.

Minha opinião (pro SW): Não adianta neguinho vir dizer que depende de piloto, pode até ser que alguém se adapte, mas esta configuração é PÉSSIMA! Pra este setting funcionar bem depende muito é da marca do joy.

Posted: 24 Aug 2005 18:36
by Buono
S!

Essa questão de configuração de joy já é antiga e de vez enquando volta a baila.

Tenho certeza que as configurações do Sydy são ótimas. Pra quem está acostumado a voar como ele faz, e com o equipamento que ele tem.

Tenho certeza também que as configurações dele com o equipamento que tenho, e outros tem, não vão funcionar da mesma forma, além do que cada um tem seus "tiques e jeitos" de pilotagem mãos mais pesadas ou mais leves.

E também aquilo que o Sydy considera a melhor resposta dos comandos do avião para seu modo de voar, pode não ser o que um novato ou mesmo antigo "piloto" considera ou espera.

Enfim é claro que os comandos reais dos aviões deviam ter respostas semelhantes e quem já pilotou no real (como o Sydy) tem uma noção maior disso.

Mas para a maioria de nós mortais que nunca voou nos controles de uma aeronave, isso não traz nenhum ganho e com equipamentos simples e não muito confiavéis em questão de ajustes e calibragem, só mesmo testando vários aviões e ir buscando aquela configuração que melhor se ajusta ao "seu jeito" de voar e ao seu avião.

Além disso tem a questão do avião que mais se gosta de voar que todos tem o seu preferido. E com certeza pra um determinado tipo de avião os controles tem que responder de um jeito e pra outro de outro jeito.

Tente voar o seu avião preferido com as suas configurações de joy e depois pegue um outro avião de outra nação da mesma época e veja se consegue ter os controles "na mão" se comportando igual com o seu preferido. Será muito dificil eles "responderem" igual.

Mas de qualquer forma, com certeza quando eu comprar um joy melhor ou que esteja entre os melhores do mercado, vou tentar usar essas dicas sugeridas para conseguir melhores respostas nos jogos.

Essas dicas são sempre úteis.