[dúvida] Blackwidow flightstick ou Thrustmaster Hotas X

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

[dúvida] Blackwidow flightstick ou Thrustmaster Hotas X

Post by 36_Killer-Ants »

@ Sokol

Amigo, estou considerando a aquisição de um Hotas e queria sua opinião abalizada para um dos seguintes:

Blackwidow
http://www.amazon.co.uk/gp/product/B000 ... d_i=468294


http://www.amazon.co.uk/gp/product/B001 ... d_i=468294

O preço é similar e a vantagem do Hotas X e separar o stick do Throttle...

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Ernst

Post by Ernst »

Nao conheco este Black Widow. Quero um review sobre ele! Em principio prefiro o grip dele ao do Hotas X.

"A joystick for EXTREME user! This joystick has been especially designed for extreme stresses and offer extra robustness and durability due to high-quality construction. Vibration effects make playing games being a pure pleasure! The trigger with integrated "microswitch" offers extra long life and functionality. A rubberised grip for throttle control, situated next to the grip, provides more reality for flight simulations. A rudder control and numerous firing buttons permit additional control possibilities".
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Ô "mão de vaca", encomenda pelo menos um X-52 vanila. :-P

Bom este Black Window é um ilustre desconhecido - lembro que no UbiZ00 um gringo comprou, mas logo notou os caracteristicos defeitos de joy "Ching Ling": deadzone expressiva e pouca precisão.

Provavelmente usa o mesmo controlador USB visto Cobra, Trust e etc...

Na categoria "baratin" eu arriscaria no HOTAS X - embora não tenha nenhum diferencial qualitativo nele...

Sokol1
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Esse Black Widow é de um fabricante alemão - SpeedLink. Realmente é neófito no ramo de joysticks.

O problema do X52 é a breguice daqueles leds azuis :P e pagar 82 libras não dá no meu bolso...

Vou fechar agora o Hotas X, pelo menos o fabricante tem tradição no ramo e ele permite separar o stick do throttle.

Agora no geral tudo subiu de preço, ano retrasado um AViator saía por 15 libras, agora está na faixa de 30!

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Post Reply