Air France confirma 80 brasileiros no voo 447

Aviação real no Brasil e no Mundo.
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36_Killer-Ants
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Post by 36_Killer-Ants »

WTFAB wrote:O momento está difícil eu sei a dor é grande porém não podem ficar no pé das forças armadas assim. É porque vocês não tem acesso mas se possível perguntem para alguém que conhece uma pessoa que pertence a tripulação do R-99. O aspecto deles está de quase total desgaste físico ! Mas mesmo assim eles estão lá desde o início para retribuir a "ingratidão" dos parentes.

Eita povinho ... :lol:
Eles estão fazendo a parte deles pressionando afinal a dor de ter um filho ou esposa desaparecida não deixa a galera pensar com clareza - vão atirar prá todo lado.

Agora, existe um limite logístico, e é preciso que respeitem o desgaste das tripulações de resgate e do equipamento, senão trocaremos vidas de pais de família por restos mortais...

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Hotsea

Post by Hotsea »

Vão dizer que os militares roubaram pertences dos mortos, assim como fizeram com os militares que trabalharam no resgate do vôo 1907 da Gol.
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44_Santo
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Post by 44_Santo »

Já na apresentação em Mulhouse-Habsheim, o primeiro avião a ser totalmente controlado por computador, o A320 se choca contra a copa das árvores e cai matando 3 pessoas.
Com isso a maior concorrente da Airbus, a Boeing, passa a modificar o projeto de seu próximo avião (acho que era o 777) para permitir que em caso de falhas o controle passe para o manual.
A causa provável do acidente em Habsheim é que simplesmente o sistema não havia sido programado para voar tão baixo numa velocidade maior e a tripulação nada pode fazer.
Eles devem ter usado Windows XP e travou tudo... :-(
No acidente em Congonhas, além da pista, da turbina também foi mencionado que a tripulação nada poderia fazer pois o sistema não permite.
Eu que trabalho o dia todo em manutenção de redes e computadores digo que o computador sempre falha e é engraçado que os Boeing caem menos que os Airbus.

Aqui o video do lançamento do A320:
http://www.youtube.com/watch?v=_EM0hDchVlY

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
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17_Vulture
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Post by 17_Vulture »

36_Killer-Ants wrote:
WTFAB wrote:O momento está difícil eu sei a dor é grande porém não podem ficar no pé das forças armadas assim. É porque vocês não tem acesso mas se possível perguntem para alguém que conhece uma pessoa que pertence a tripulação do R-99. O aspecto deles está de quase total desgaste físico ! Mas mesmo assim eles estão lá desde o início para retribuir a "ingratidão" dos parentes.

Eita povinho ... :lol:
Eles estão fazendo a parte deles pressionando afinal a dor de ter um filho ou esposa desaparecida não deixa a galera pensar com clareza - vão atirar prá todo lado.

Agora, existe um limite logístico, e é preciso que respeitem o desgaste das tripulações de resgate e do equipamento, senão trocaremos vidas de pais de família por restos mortais...

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K-A
O problema, KA, é que nesse barco entra um bandod e gente que gosta de reclamar, de se dizer especialista mosotrando que os outros tão errados e que não tem nada a ver com a dor dos familiares.
Já teve até gente reclamando do fato da companhia/governo françês não liberar a listagem dos mortos, ignorando que a (sensata) lei francesa proíbe isso, transferindo justamente para a família a devisãod e divulgar ou não a notícia.
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
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Re: Air France confirma 80 brasileiros no voo 447

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Dois anos após a tragédia, encontraram uma caixa-preta do AirBus:

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http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/ ... z-fab.html

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

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Re: Air France confirma 80 brasileiros no voo 447

Post by 28_Condor »

S!

Por falar em reclamação dos parentes:

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011 ... preta.html

Eu acho que há uma certa razão em se desconfiar do governo frances. Outras investigações lavadas a cabo por eles, como a do Concorde, levantaram muitas suspeitas de acobertamento das responsabilidades que lhes eram devidas...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
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Re: Air France confirma 80 brasileiros no voo 447

Post by 42_Hildebrand »

S!

Pra mim essa francesada plantou essa caixa preta lá em baixo!

SP!
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Re: Air France confirma 80 brasileiros no voo 447

Post by 02_Weissheimer »

42_Hildebrand wrote:S!

Pra mim essa francesada plantou essa caixa preta lá em baixo!

SP!
Hilde, as caixas tem numero de serie e registro..não tem como fraudar isso!
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provérbio brasileiro: Quem não conseguiu cuidar do seu dedo, jamais conseguirá cuidar de um país.
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Re: Air France confirma 80 brasileiros no voo 447

Post by 22_Ponte »

S!

Hilde levantou uma dúvida pertinente. Como saber se até mesmo esses números não podem ser fraudados.

Eu acho que ainda vão colocar na conta dos pilotos.

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
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Heero
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Re: Air France confirma 80 brasileiros no voo 447

Post by Heero »


achei que ja tinha sido provado que a culpa foi dos pilotos do Legacy por nem terem ligado o tensponder.
Last edited by Heero on 02 May 2011 22:16, edited 1 time in total.
Redsoldier

Re: Air France confirma 80 brasileiros no voo 447

Post by Redsoldier »

Mas estão falando do acidente da Air France, não o da Gol!
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Re: Air France confirma 80 brasileiros no voo 447

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!
Tópico: Air France confirma 80 brasileiros no voo 447
:pensando:

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

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22_Ponte
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Re: Air France confirma 80 brasileiros no voo 447

Post by 22_Ponte »

S!

Ressucitanto o Post.

Reportagem da The New York Times Magazine.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/ ... rance.html

Interessante o que uma autópsia pode dizer.
Numa manhã de domingo, em meados de março, encontrei com o médico Francisco Sarmento, encarregado das autópsias do voo 447.

...Não achamos ninguém queimado.” Ele se inclinou para frente em seu assento e passou os braços em volta dos joelhos. “Eles estavam assim”, disse ele, imitando a posição dos passageiros e olhando no meus olhos. Depois, ele se sentou rapidamente e estendeu sua mão na mesa.
“Quando eles colidiram”, disse ele, batendo na mesa, “houve fraturas. Acredito que os pilotos tentaram aterrissar na água. Isso faz sentido com as fraturas. Mas, quando os corpos chegaram, os pulmões já estavam em decomposição. Não tivemos condições de descobrir se alguém havia se afogado.”
SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
31_CrossBones
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Re: Air France confirma 80 brasileiros no voo 447

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

As caixas pretas enfim falaram

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Os dados de 1 300 parâmetros do A300 e o áudio da cabine de pilotagem foram integralmente recuperados. O Escritório de Investigações e de Análises (BEA) da Aviação Civil da França, órgão responsável pela apuração das causas do acidente com o voo AF 447 no qual morreram as 228 pessoas a bordo da aeronave da Air France, informa que fará “análises profundas e detalhadas” que irão durar semanas. O BEA afirma em comunicado que o resultado do estudo será publicado em relatório preliminar “durante o verão” europeu. Ou seja, junho, julho ou agosto.

O cartões de memória, semelhantes aos de câmera fotográfica digital, foram extraídos do FDR (Flight Data Recorder) – registros de 25 horas antes do acidente de 1 300 parâmetros do avião – e do CVR (Cockpit Voice Recorder) – duas horas gravações antes do acidente feitas por três microfones dentro da cabine de pilotagem. Em seguida, os microchips passaram por limpeza detalhada e secagem. A leitura dos dados e áudio foi filmada em video e gravada, segundo o BEA. Isso foi feito na presença de dois investigadores alemães do BFU, um americano do NTSB, dois britânicos AAIB e dois investigadores brasileiros do CENIPA, bem como um oficial da polícia judiciária francesa (OPJ) e um perito judicial.

As causas do acidente ainda não foram oficialmente declaradas. Especialistas fora do circuito do BEA sustentam que o congelamento e/ou entupimento por sujeira dos Tubos Pitot, responsáveis por indicar a velocidade do ar e portanto, do avião tiveram um papel capital na origem do acidente. Os sensores, situados na parte externa da dianteira da aeronave enviaram informações incoerentes para sistema sofisticado e quase autônomo dos computadores do A330. Os investigadores do BEA dizem que as falhas do Pitot são apenas uma entre várias causas do acidente.

Se ficar provado efetivamente que os Tubos Pitot forem a origem principal do acidente órgão investigador, no caso o BEA, fica em uma posição delicada. Durante mais de 10 anos o BEA recebeu 32 notificações de ocorrências onde houve falhas dos Pitot. O BEA jamais emitiu uma só advertência às companhias aéreas, fabricantes de aviões ou organismos de controle da aviação civil. Depois do acidente com o Airbus A330 do voo 447 da Air France, todas as companhias trocaram o modelo do sensor, fabricado pela francesa Thales, usado no avião que caiu, inteiro e de barriga, no Oceano Atlântico na madrugada do 1 de junho de 2009.

Por Antonio Ribeiro (Veja.com)
Parece que finalmente saberemos o que aconteceu. Se os tais Tubos Pitot forem os verdadeiros responsáveis pela queda, a indústria aeronáutica francesa enfrentará grandes problemas. O BEA (Escritório de Investigação e Análise, na sigla em francês), a AirFrance e a Airbus poderão ser responsabilizados.

Que venha o Rafale :^)


SP!
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28_Condor
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Re: Air France confirma 80 brasileiros no voo 447

Post by 28_Condor »

S!

Já apareceu matéria gaiata num jornal frances falando em erro dos pilotos :^)




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